Minha conta
    D.U.F.F. - Você Conhece, Tem Ou É
    Média
    2,8
    publicações
    • Chicago Sun-Times
    • Variety
    • Almanaque Virtual
    • New York Times
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Screen Rant
    • The Guardian
    • Washington Post
    • Cineweb
    • Boston Globe
    • Folha de São Paulo
    • Omelete
    • The Playlist

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Christy Lemire

    "D.U.F.F." tem a decência de reconhecer as suas raízes nos grandes filmes adolescentes de John Hughes da década de 80 [...]. De forma rápida convincente, se transforma num fenômeno com sua própria graça e ritmo acelerado, com seu próprio charme moderno.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Variety

    por Nick Shager

    Um "Pigmalião" ágil e esperto para o novo milênio, "D.U.F.F." dá uma repaginada moderna ao cenário clássico envolvendo uma pessoa deslocada que tenta se encaixar com a ajuda de um mentor belo e popular.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    Diante de pontos positivos, um dos maiores erros de Sandel foi a escolha pela narração desnecessária e redundante de Bianca, já que as imagens falam por si. O destaque fica por conta da interpretação competente de Mae Whitman...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    New York Times

    por Ben Kenigsberg

    "D.U.F.F." começa com uma aparente referência a "Clube dos Cinco", informando-nos que os estereótipos dos adolescentes mudaram: "Os atletas jogam videogame, as princesas tomam antidepressivo". [...] [Mas] estes personagens cumprem religiosamente a ordem hierárquica tradicional.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Daniel Schenker

    O roteiro de Josh A. Cagan frisa que a riqueza de cada um reside na própria particularidade e que não cabe, portanto, se enquadrar num formato pré-estabelecido. Apesar de oportuna, a mensagem é desnecessariamente sublinhada,

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    "DUFF" ganha pontos pelo jeito leve e sem muitos dramas que carrega sua história, dando oportunidade para um personagem feminino brilhar dentro das expectativas, como um patinho feio que conquista seu lugar ao sol...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen Rant

    por Ben Kendrick

    Um drama repleto de humor para o público adolescente, já que D.U.F.F. efetua diversas reflexões sobre amor próprio, autoimagem e relações modernas. Mesmo assim, ele não consegue se tornar um clássico drama adolescente.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    The Guardian

    por Mark Kermode

    A adaptação (do romance de Kody Keplinger) é estranhamente não convincente (essa coisa Duff realmente existe?), mas Whitman [...] arranca algumas risadas aleatórias ao longo do caminho. Allison Janney dá acrescenta peso como uma mãe heroína divorciada e guru, com sua presença atuando como uma indicação "talismânica" de maiores aspirações.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    Essa comédia romântica escolar é enganosa na retórica de independência e autodescoberta que lhe dá um brilho pseudofeminista. Entre a sua heroína bronca, seu enredo estridente, discursivo e recauchutado e tom e tempo arrastados, ele é como o filho bastado de "Meninas Malvadas" e "Sexta-Feira Muito Louca".

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Cineweb

    por Nayara Reynaud

    A direção, não muito inventiva, e o roteiro de Josh A. Cagan recaem em alguns lugares-comuns no decorrer da trama, com certa espirituosidade, mas sem aquela ironia necessária, que "Meninas Malvadas" (2004) entregava tão bem.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Boston Globe

    por Peter Keough

    Infelizmente, "D.U.F.F." não chega ao nível de "Carrie", "Atração Mortal" e "Meninas Malvadas". Na verdade, no refeitório de colégio da história cinematográfica recente, "D.U.F.F." dividiria mesa com "A Vingança dos Nerds", "Drillbit Taylor" e Adam Sandler.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    "D.U.F.F." trata seus personagens seguindo o mestre dos teen movies, John Hughes: como diferentes, mas sem levá-los muito a sério. Pena que no final, quando decide passar uma mensagem do tipo "os desajustados também amam", o filme adote a linguagem dos manuais de autoajuda...

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Sandel não encontra uma linguagem cinematográfica própria que tire de "D.U.F.F." a cara de telefilme estrelado por nomes B hollywoodiano, mais populares nas redes sociais do que na tela de fato...

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    The Playlist

    por Kevin Jagernauth

    A parte técnica do filme e os enquadramentos são incrivelmente superficiais. Não é uma surpresa que não exista nuance em momento algum. [...] Mas felizmente existe Mae Whitman, certamente a melhor atriz de "D.U.F.F.", que faz grande esforço para o filme se tornar minimamente assistível.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top