Vermelho Brasil
    3,4
    Você assistiu Vermelho Brasil ?

Vordo B
    Vordo B

Enviada em 1 de junho de 2019
    Sinceramente, não gostei, baseado em factos, no que se refere à chegada dos franceses. Quanto ao resto uma fantasia e um pendor para integridade dos franceses. Os franceses eram tão bons e os portugueses tão criminosos, que basta pegar numa passagem da história e nem é preciso ir buscar muito longe, basta pegar na wikipédia "Em fins de 1554, o soberano Henrique ll, ordenou, ao seu principal ministro, Gaspar II de Coligny (ainda católico à época), a preparação de uma expedição sigilosa ao Brasil, cujo comando entregou a Villegagnon..... que percorreu as prisões da região norte da França, prometendo a liberdade a quem quer que se lhe juntasse.
    Para não despertar a atenção do Ministro de Portugal na França, Villegagnon fez espalhar a notícia de que a expedição se dirigia à costa da Guiné." Os portugueses tinham princípios, tal como os franceses, e neste filme parece que o português é um bandido, enfim a mesma treta de sempre. Vale o que vale, nada.
    Edson T.
    Edson T.

Enviada em 14 de fevereiro de 2016
    Assisti na tv e gostei. A nossa história descrita sem os heroísmos didáticos dos antigos bancos escolares; mais próxima de uma aceitável realidade.
    Natanael S.
    Natanael S.

Enviada em 14 de fevereiro de 2016
    É de grande importância que, todo assistam esse filme, nunca é demais saber sobre a historia do seu pais....já que estamos cansado de saber demais sobre os outros países, o Brasil tem historia pra centenas de filmes.
    Robson M.
    Robson M.

Enviada em 1 de dezembro de 2015
    Uma pegada histórica extremamente importante. Facilita a compreensão da chegada dos europeus ao Brasil. Muda nossa visão, recomendo!
    Gu O.
    Gu O.

Enviada em 22 de agosto de 2015
    Excelente filme. Fotografia, direção, locações, elenco, tudo muito bem feito e caprichado. Uma história que não é contada nos livros. Originalmente foi feita em minissérie, mas exibida como um filme. Gostaria de ter assistido a trama toda. Uma pena não estar disponível em DVD. Mas um filme muito bom, recomendo assisti—los.
    Leon K.
    Leon K.

Enviada em 5 de março de 2015
    Tem seus méritos! Mais deixa muito a desejar no desenrolar da trama. Atuações medianas...Historia cansativa em seu prosseguimento...algumas falhas grosseiras...mais a intenção foi boa! Para quem como eu é louco por historia, vale a pena assistir!
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 3 de março de 2015
    assisti na tela quente na tv globo, péssimo, história mal produzida e mal dirigida, atuações não convincentes, cenas de ação mal elaboradas, até a dublagem deixou a desejar, não recomendo..
    Alexandre O.
    Alexandre O.

Enviada em 3 de março de 2015
    Boas imagens, bom áudio, boas atuações. Bem diferente do que estamos acostumados a ver no cinema brasileiro. Ao assistir não conseguia acreditar que houve produtores brasileiros envolvidos no filme já que o forte do mercado é apenas novelas e comédias globais. Indico!