Vermelho Brasil
    3,4
    Você assistiu Vermelho Brasil ?

Leon K.
    Leon K.

Enviada em 5 de março de 2015
    Tem seus méritos! Mais deixa muito a desejar no desenrolar da trama. Atuações medianas...Historia cansativa em seu prosseguimento...algumas falhas grosseiras...mais a intenção foi boa! Para quem como eu é louco por historia, vale a pena assistir!
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 3 de março de 2015
    assisti na tela quente na tv globo, péssimo, história mal produzida e mal dirigida, atuações não convincentes, cenas de ação mal elaboradas, até a dublagem deixou a desejar, não recomendo..
    Alexandre O.
    Alexandre O.

Enviada em 3 de março de 2015
    Boas imagens, bom áudio, boas atuações. Bem diferente do que estamos acostumados a ver no cinema brasileiro. Ao assistir não conseguia acreditar que houve produtores brasileiros envolvidos no filme já que o forte do mercado é apenas novelas e comédias globais. Indico!
    Robson M.
    Robson M.

Enviada em 1 de dezembro de 2015
    Uma pegada histórica extremamente importante. Facilita a compreensão da chegada dos europeus ao Brasil. Muda nossa visão, recomendo!
    Edson T.
    Edson T.

Enviada em 14 de fevereiro de 2016
    Assisti na tv e gostei. A nossa história descrita sem os heroísmos didáticos dos antigos bancos escolares; mais próxima de uma aceitável realidade.
    Gu O.
    Gu O.

Enviada em 22 de agosto de 2015
    Excelente filme. Fotografia, direção, locações, elenco, tudo muito bem feito e caprichado. Uma história que não é contada nos livros. Originalmente foi feita em minissérie, mas exibida como um filme. Gostaria de ter assistido a trama toda. Uma pena não estar disponível em DVD. Mas um filme muito bom, recomendo assisti—los.
    Natanael S.
    Natanael S.

Enviada em 14 de fevereiro de 2016
    É de grande importância que, todo assistam esse filme, nunca é demais saber sobre a historia do seu pais....já que estamos cansado de saber demais sobre os outros países, o Brasil tem historia pra centenas de filmes.
    Vordo B
    Vordo B

Enviada em 1 de junho de 2019
    Sinceramente, não gostei, baseado em factos, no que se refere à chegada dos franceses. Quanto ao resto uma fantasia e um pendor para integridade dos franceses. Os franceses eram tão bons e os portugueses tão criminosos, que basta pegar numa passagem da história e nem é preciso ir buscar muito longe, basta pegar na wikipédia "Em fins de 1554, o soberano Henrique ll, ordenou, ao seu principal ministro, Gaspar II de Coligny (ainda católico à época), a preparação de uma expedição sigilosa ao Brasil, cujo comando entregou a Villegagnon..... que percorreu as prisões da região norte da França, prometendo a liberdade a quem quer que se lhe juntasse.
    Para não despertar a atenção do Ministro de Portugal na França, Villegagnon fez espalhar a notícia de que a expedição se dirigia à costa da Guiné." Os portugueses tinham princípios, tal como os franceses, e neste filme parece que o português é um bandido, enfim a mesma treta de sempre. Vale o que vale, nada.