Beijei uma Garota
    • Critikat.com
    • Télérama

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Despretensioso, o filme transforma em “realidade” o sonho de boa parte das mulheres: “converter” um gay interessante. Na verdade, o que “Beijei Uma Garota” deseja mostrar é que, em tratando de sexualidade, tudo é possível e que o importante é seguir o seu coração...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"Beijei uma Garota" levanta muitas questões interessantes. Faltou apenas coragem para desenvolvê-las da maneira mais apropriada, elevando o discurso para além do passatempo genérico.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

CineClick

por Iara Vasconcelos

O abuso da imagem de homossexuais caricatos e o excesso de tiradas sobre o assunto faz tudo ficar bastante forçado e artificial. No final, o que sobre é apenas mais uma comédia romântica passável à la Hollywood.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

Em tempos de correção política, há alguma provocação na proposta de "Beijei uma Garota" - e ao menos uma cena de nudez masculina, que pode ser considerada uma ousadia. Mas a faísca libertária se apaga com o fôlego curto do humor e sobretudo com a trivialidade da direção.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por André Miranda

Os diretores Maxime Govare e Noémie Saglio reuniram uma série de piadas e caricaturas no mínimo questionáveis. [...] É como se “Beijei uma Garota” fosse um filme machista sobre personagens gays. Não que haja preconceito embutido na história, mas a ambiguidade é incômoda.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

É uma premissa divertida numa formulaica e nada engraçada tentativa de tirar boas risadas de um tema em voga candente - o casamento gay [...] - em um filme que utiliza as regras estritas dacomédia romântica, mudando os sexos mas trazendo muito pouco à tona.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cineweb

por Alysson Oliveira

O filme parece pintar o retrato da França – provavelmente de boa parte da Europa –, retrógrada com a ascensão do neoconservadorismo nos últimos anos. [...] Esse amontoado de clichês é incapaz de ser divertido, ou, ao menos, simpático – o mínimo que se espera de uma comédia.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Critikat.com

por Fabien Reyre

Não apenas o filme não busca em momento algum trazer a mínima possibilidade de reflexão sobre o tema, mas ele se contenta em reproduzir uma mecânica gasta, do teatro popular mais preguiçoso, mais grosseiro e mais cafona.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Télérama

por Frédéric Strauss

Pegando um tema que está na moda no momento, esta comédia inofensiva assinada por um homem (Maxime Govare) e uma mulher (Noémie Saglio) esquece frequentemente de nos fazer rir.

A crítica completa está disponível no site Télérama