Santiago (Guillermo Francella) e Eugenio (Fabián Arenillas) são companheiros de negócios e melhores amigos há décadas. Eles se entendem sem precisar emitir palavras, preocupam-se e precisam um do outro. Um dia, Eugenio desaparece sem deixar para trás nenhuma pista. Santiago decide procurar o amigo, contando com a ajuda de Laura (Inés Estévez), a esposa de Eugenio.
Classificação indicativa: a ser definida por culturadigital.br/classind/.
Título original
El misterio de la felicidad
Distribuidor H2O Films
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades-
Orçamento-
IdiomasEspanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
O Mistério da Felicidade
Comédia agridoce
por Bruno Carmelo
Como centenas de comédias populares, esta obra argentina aposta na diferença de gêneros e no choque de opostos: espera-se que os homens sejam brutos e insensíveis, mas quando o empresário Eugenio (Fabián Arenillas) desaparece, é o seu melhor amigo Santiago (Guillermo Francella) que fica profundamente abalado. Já a insensível Laura (Ines Estévez), esposa do homem sumido, assume o papel do marido na empresa e segue sua vida. Homem delicado contra mulher bruta: esta poderia ser uma versão hispânica de Se Eu Fosse Você, mas felizmente a história de Daniel Burman visa outros horizontes.
O tom de O Mistério da Felicidade é leve, mais dramático do que cômico. Não existem piadas físicas, escatológicas, nenhuma farsa absurda. Partindo do desaparecimento inicial, a sequência é bastante plausível, até levemente monótona, retirando da tristeza o seu desespero, e do recomeço, a sua euforia. Santia...
Santiago e Eugenio são sócios e amigos de longa data. Um dia, Eugenio desaparece sem deixar pistas. Santigo logo percebe sua ausência, mas só se dá conta da gravidade do problema quando Laura, esposa do amigo, lhe conta desesperançosa que Eugenio a deixou. Juntos, eles partem para o Brasil a fim de reunir as peças que explicam o seu desaparecimento. Mas, aos poucos, os sentimentos entre eles se confundem.um bonito filme que tenta mostrar o básico para se encontrar a felicidade achei muito legal o tempo passou eu nem percebi🌟🌟🌟
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade