Magnólia
    Você assistiu Magnólia ?

Iara T.
    Iara T.

Enviada em 21 de fevereiro de 2024
    Assisti esse filme há anos atrás, gostei do filme! Assisti novamente recentemente e fiquei pasma c a visão ampla, c os dramas as histórias, as sensações q provoca. Tive q parar por duas vezes pois é longo e as vezes precisei dar um "pause" p pensar e entender o q estava se passando no filme e em mim! Excelentes atores, amei a produção! Terminou o filme e eu fiquei parada por um tempo - realmente me balançou bastante. Eu não consegui entender pq o título "Magnólia" até agora! 🔝 🔝 Top 🔝 💯
    Guilherme
    Guilherme

Enviada em 19 de fevereiro de 2024
    Não gostei, desconexo, arrastado, superficial e longo. Trama fraca e sem explicação. O final infelizmente não explica nada, não pretendo assistir novamente.
    Lucia de Fátima C
    Lucia de Fátima C

Enviada em 13 de dezembro de 2023
    O filme do diretor Paul Thomas Anderson, Magnolia, é sensacional, fugindo das tramas
    Clichês, que você já sabe o final. São várias histórias entrelaçadas em flashbac, que tem o mesmo fio condutor. Roteiro magistral e direção perfeita, culminando com um filme muitíssimo inteligente. Momento mágico, que não se percebe a longa duração da película. Inesquecível!

Enviada em 15 de setembro de 2023
    Paul Thomas Anderson dirige Tom Cruise, William H. Macy e Julianne Moore em grandes performances, que entregam um dos melhores filmes dos anos 90. Grande filme.
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 6 de março de 2022
    A simbologia,filmagem,atuações e histórias estão de parabéns,mas pelo tamanho 3 horas,realmente filme da um certo cansaço para expectador.
    António Nascimento
    António Nascimento

Enviada em 13 de agosto de 2021
    Este é daqueles filmes que foram feitos para serem confusos. Adorei a premissa mas o desenvolvimento da trama é algo que para a maioria das pessoas chega a ser algo pavoroso. Mas se não levarmos em consideração o facto de ser praticamente impossível assistir o filme do início ao fim sem pausar ou sem adormecer é um bom filme com uma ideia incrível e genial com uma abertura fantástica.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 15 de abril de 2020
    Fascinante,acho que é uma palavra que serve de adjetivo para Magnolia o terceiro longa de Paul Thomas Anderson que atingia aqui um nível de excelência em um drama triste e profundo.Nota-se a genialidade do diretor logo em seu título,Magnolia é uma flor,para muitos uma flor do amor é uma flor bonita grande e longínqua que para os simpatizadores significa pureza,perfeição,juventude,inocência e alegria.É nos significados de uma flor que o cineasta busca mostrar diferentes histórias que se interligam não necessariamente de maneira direta,mas que tem em comum o amor,os traumas e os ressentimentos.

Nas primeiras cenas do filme,o roteiro busca analisar as coincidências,histórias malucas que graças as coincidências rendem novas histórias.E Magnolia tem como foco seus diferentes personagens que através de coincidências tem seus futuros entrelaçados.O primeiro e talvez mais importante aspecto da obra é tratar a infância,devemos nos divertir e crescer como pessoa,mas nossos problemas nem sempre permitem isso,é nesse cenário vivem os personagens Frank,Stanley,Claudia e Donnie.Todos tem em comum seus traumas de infância,Frank cresceu como uma farsa,um homem que usa as mulheres como objeto e tem uma difícil relação com o pai que está prestes a morrer.Claudia também teve traumas,já que alega que o pai Jimmy a molestou na infância,ela então cresceu e se tornou uma prostituta e viciada em Crack.Já Donnie vive como um fracassado depois de ter uma infância de fama ganhando o recorde do programa "O Que as Crianças Sabem".Stanley pelo contrário de Donnie ainda é criança mas se encaminha para um futuro parecido,pois ele acredita que o pai apenas ama o dinheiro que ele ganha e por isso já vive amargurado.Mas Stanley mesmo não parecendo um personagem de tanta importância pode representar algo positivo,como uma força que impede que ele tenha um final amargurado.

Ainda temos o Policial Jim Kurring que é um policial amargurado e inseguro,ele acredita no bem das pessoas e que elas podem sair de situações difíceis.A maior genialidade do diretor é em trabalhar não só as histórias interligadas mas também dar um sentido profundo cada uma delas.O filme possui um texto muito melancólico sobre arrependimento,mágoas e traumas.Além disso a questão paternal é forte e representa como essas relações podem transformar uma pessoa,aliás o Paul Thomas Anderson se inspirou na relação como pai para escrever a história é por resultado temos uma brilhante reflexão.

Se o filme tem um forte texto e direção,o elenco não decepciona,temos em Magnolia atuações brilhantes.Tom Cruise tem uma de suas melhores atuacoes da carreira,é um homem orgulhoso e até detestável por fora,mas guarda um rancor,uma dor irreparável causado pela relação com o pai que também é extremamente bem interpretado por Jason Robards que possui lindos momentos.A Julianne Moore é a personificação o arrependimento.O Philip Baker Hall e a Melora Waters são outros dois personagens fortíssimos que vendem bem a relação pai e filha e ambos tem arrebatadoras atuações.Ainda temos William H. Macy,Philip Seymour Hoffman e John C. Reilly todos com boas interpretações é com uma forte presença.Se o clima do filme é muito melancólico,a trilha sonora acompanha,a música original "Save Me" é belíssima e tão tocante quanto o filme.Há tracking shots mais uma vez de grande maestria do diretor,a câmera passeia pelos ambientes e segue os personagens em perfeita sincronia.

Magnolia é uma obra prima,é um filme grandioso em todos os sentidos da palavra,é melancólico e muito emocionante.Conta com um inspirado elenco e uma segura direção.No fim das contas é uma grande reflexão sobre dor,arrependimento,traumas,tristeza e amargura de uma vida.
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 20 de janeiro de 2020
    Sinceramente não sei pq ainda vejo os filmes desse Paul Thomas Anderson, todos são aclamados pelo críticos de YouTube, mas nenhum deles prende minha atenção, filme mornos, chatos, com atuações sem sentido e enredo pior ainda. Vi pq foi uma dos indicados ao Oscar, pela temática de várias histórias, mas é muito fraco, tentam colocar um clímax que não existe no meio da história, acabando ficando maçante, como filme não recomendo, agora pra dormi é perfeito!
    Thiago H.
    Thiago H.

Enviada em 26 de novembro de 2019
    Tive que criar uma conta aqui só pra comentar sobre este filme.Perdi 3 horas da minha vida, 9 histórias que não empolgam, se alternam constantemente entre si e não se conectam. Esperava muito dele pelas notas dos usuários daqui e principalmente do IMDB. Nota 2 somente pelas participações de Crise e Moore.
    REGINA AUREA L
    REGINA AUREA L

Enviada em 22 de setembro de 2019
    Filme fantástico!O entrelaçamento das vidas, as histórias escolhidas, a rapidez das cenas, a metáfora da chuva de sapos, tudo nos entretém de tal forma que não percebemos as 3 horas de filme. Não é cansativo pois tudo é importante para se entender aquele caos incompreensível. Excelente atuação dos personagens e direção de Thomas Anderson. Um filme que fica na cabeça no dia seguinte ao que se assiste.Obra de arte!