A Gangue
Média
3,9
publicações
  • Chicago Sun-Times
  • Cinemascope
  • Cineplayers
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • CineClick
  • Folha de São Paulo
  • Screen International
  • The Guardian
  • Télérama
  • Veja
  • Papo de Cinema
  • Critikat.com
  • Cineweb
  • Télérama

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Chicago Sun-Times

por Ben Kenigsberg

O filme não é sobre surdez per se tanto quanto é sobre um mundo fechado, sobre como as gangues têm sua própria língua e seu código, inescrutável para os forasteiros. O som é mais um personagem no filme, bem como as tomadas frequentes em steadicam, que dão ao filme uma perversa elegância e energia.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinemascope

por Diêgo Araujo

A direção segura do ucraniano Myroslav Slaboshpytskiy torna a trama mais ambiciosa a cada instante e o enredo, que tinha tudo para permanecer no lugar comum, apresenta uma crescente evolução aliada às cenas inquietantes e envolventes.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cineplayers

por Cesar Castanha

Pode-se dizer, arriscando a superficialidade, que a narrativa no cinema e fora dele tradicionalmente busca uma boa maneira de se contar uma história. Nesse sentido, "A Gangue" é virtuoso pela originalidade, cuidado e força. Daí para obra-prima talvez seja só uma questão de tempo.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

The Hollywood Reporter

por Leslie Felperin

O uso da linguagem de sinais, surdez e o próprio silêncio acrescenta vários novos ingredientes inebriantes para a premissa básica da história, criando algo organicamente rico, estranho e muito original.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Justin Chang

Ações, emoções e impulsos desesperados falam muito mais alto do que palavras em "A Gangue", uma proeza cinematográfica audaciosa, marcando uma primeira experiência magnífica para o diretor estreante Myroslav Slaboshpytskiy.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Gustavo Assumpção

Mesmo sem qualquer linguagem verbal, o gestual que os personagens usam para a comunicação acaba criando uma tensão crescente, nos colocando na função de voyeurs desse mundo tão cru.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Folha de São Paulo

por Carlos Carvalho

Totalmente interpretado por linguagem de sinais, sem qualquer narração ou legendas [...], mas o diretor consegue conduzir bem a narrativa sem deixar que a trama fique confusa ou incompreesnsível. Toda essa atmosfera dramática proporciona uma crueza à história e combina com seu clima violento.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Screen International

por Mark Adams

A ambiciosa estreia de Myroslav Slaboshpytskiy é um filme estranhamente imersivo, que exige grande esforço do público, mas acaba trazendo como recompensa algo raro e original.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

Talvez o filme possa ser acusado de excesso de gestos, mas ele é inegavelmente fascinante. Não consigo parar de pensar nele. Este é um filme sombrio, empolgante, explícito e violento, e também um filme silencioso.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Pierre Murat

Um filme audacioso, extravagante, perturbador [...] Rapidamente, os barulhos, os passos, os ruídos das cadeiras, as portas batendo tornam-se tão agressivos quanto esta violência invisível que aumenta até a explosão final...

A crítica completa está disponível no site Télérama

Veja

por Simone Costa

O fascínio de Slaboshpytskiy pela linguagem de sinais não o faz olhar para os surdos-mudos com piedade. São apenas meninos que, de uma maneira ou de outra, se comunicam, se expressam, sentem medo, desejo, são delinquentes ou não. Meninos como os outros.

A crítica completa está disponível no site Veja

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"A Gangue" exige de sua audiência a dedicação e a paciência necessária frente a uma forma de se expressar não tão comum. Evidentemente, não entenderemos cada interação e muito será perdido pelo caminho. Mas o ganho está no contexto maior, e é aí em que deve estar nosso foco.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Critikat.com

por Raphaëlle Pireyre

Assim como seus personagens bestiais e seu ambiente cinzento e desesperançoso, "A Gangue" é um filme desagradável do início ao fim. E às vezes insuportável, inclusive por sua duração excessiva, de mais de duas horas.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Cineweb

por Alysson Oliveira

Slaboshpitsky não tem pudores em mostrar a violência – especialmente perto do final – como a única saída para suas personagens. É o refúgio deles, é uma espécie de última forma de expressão que encontraram.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Télérama

por Guillemette Odicino

O diretor filma os comportamentos sexuais, venais e violentos sem um pingo de empatia [...] Ele parece desprezar o que dizem. Nada de legendas, como se a linguagem de sinais, para ele, não fosse uma linguagem.

A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa