Dragon Blade
    • New York Times
    • Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Clarence Tsui

Para além da fantástica premissa que coloca um lutador chinês ao lado de um guerreiro romano falando inglês na Ásia Central de 48 aC, "Dragon Blade" é talvez um dos melhores blockbusters de Jackie Chan lançados nos últimos anos.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Maggie Lee

[...]"Dragon Blade" é imprudente com fatos históricos assim como "300", mas de maneira bem menos sangrenta e viril. [...] o que coloca o filme em vantagem ante todos os longas recentes de [Jackie] Chan desde "Massacre no Bairro Chinês" é o drama...

A crítica completa está disponível no site Variety

New York Times

por Manhola Dargis

[... o filme] coloca uma enciclopédia inteira de ideia ousadas (visuais, narrativas e políticas) em um liquidificador para criar uma extravagância maluca e alucinante que lembra um épico bíblico de Cecil B. DeMille, uma parada militar chinesa e um musical de Busby Berkeley, tudo de uma só vez.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...] pretende ser grandioso com uma trilha musical com enorme coral, frases frequentes louvando a amizade entre nações e uma narrativa nem sempre fluente. É mais um filme grande do que um grande filme.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald