Sicario: Terra de Ninguém
    Você assistiu Sicario: Terra de Ninguém ?

Julio Davila
    Julio Davila

Enviada em 11 de novembro de 2015
    A quantidade perfeita de perfeitamente executada ação.

Denis Vilnueve conseguiu fazer mais um filme sensacional. Dessa vez ele explora o trafico de drogas, e todas as consequências que ele traz, além de mostrar como os EUA lidam com o trafico, tudo isso em um filme com performances excelentes, direção excelente e um formidável roteiro.
    O filme gira em torno de uma mulher, Kate Macy (interpretada surpreendentemente bem por Emily Blunt), que é chamada para fazer parte de um grupo tático que vai, supostamente, derrubar o cartel de drogas no México. Ela então descobre que a violência envolvida no trafico é bem maior do que ela pensava, inclusive a violência exercida pelos EUA. O grupo tático é liderado por Matt Graver (apesar de ser breve, é uma performance charmosa e cativante de Josh Brolin) e um de seus membros é o visceral e intenso Alejandro ( a melhor performance do filme. Benicio del Toro caiu como uma luva nesse papel. Ele está incrivelmente verossímil, apesar da personalidade e profissão de seu personagem, que são extraordinárias). Macy vai se encontrar em um dilema moral, assim como a plateia.
    Varias discussões vão surgir no final do filme, o que é raro para um filme de ação, e Sicario se distingue da maioria dos filmes de ação justamente por ser sério, por tratar de um tema importante e por não encher a tela com explosões. A ação do filme gera tensão como poucos filmes que já vi. Vilnueve se superou ao criar cenas que fazem o espectador tremer e sentir calafrios, e o fato de que essas cenas não são predominantes aumenta a expectativa e a ansiosidade do espectador sem cansa-lo, pois ao mesmo tempo há uma bela historia se desenrolando.

Um grande filme, um dos melhores de 2015 sem duvida.

Nota: 8
    Melissa V
    Melissa V

Enviada em 31 de outubro de 2015
    Tecnicamente bem feito, bem interpretado e bem dirigido e com certeza levará Benicio Del Toro a concorrer ao Oscar ☺
    Tarcisio F.
    Tarcisio F.

Enviada em 28 de outubro de 2015
    Final valendo ingresso, mas o final ficou um pouco monótono.
    Paulo S.
    Paulo S.

Enviada em 27 de outubro de 2015
    Maravilhoso, policial, suspense, ação, inteligência e atuação impecável de Benicio Del Toro.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 24 de outubro de 2015
    Sicário é um dos mais tensos que já vi, tudo graças a excepcional direção de Denis Villeneuve e do estupendo elenco. O filme é frio extremamente frio, daqueles que quando acaba não chegará fazer você chorar, mas que com certeza fará você refletir de como essa vida que temos pode ser hostil. O realismo é um outro fator muito bom no filme. Gostei muito da fotografia e da excelente trilha sonora, tornando as cenas ainda mais tensas e imprevisíveis. Um filmaço que merece ser assistido mais de uma vez
    Vanessa K
    Vanessa K

Enviada em 23 de outubro de 2015
    Adorei o filme. Tenso, inquietante e com dois atores que sempre fazem a diferença: Benicio Del Toro e Josh Brolin, pena que o mesmo não dá pra dizer do personagem da Emily Blunt, ela é uma atriz fantástica mas que personagem chatinho ela pegou aqui, a personagem mostra toda a sua ingenuidade e desassociação do mundo real, bem interpretado mas prefiro ver ela em outros papéis, menos irritantes.
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 22 de outubro de 2015
    Um dos melhores filmes sobre narcotráfico já feitos até hoje. "Sicário - Terra de Ninguém" do grande diretor Denis Villeneuve (Incêndios e Os Suspeitos) mergulha no mundo tenso e sem lei dos cartéis de droga nas fronteiras dos EUA. Um filme que chega a lembrar produções conhecidas do público como True Detective, porém sendo muito superior a segunda temporada. O longa segue a policial do FBI Kate Macy (Emily Blunt) em uma operação de captura de um chefão do tráfico da cidade de Juárez no México. Comandada por dois agentes da CIA Matt Graver (Josh Brolin) e Alejandro (Benicio Del Toro), ela terá de testar todos os seus limites morais diante das situações adversas.
    A tensão começa logo na primeira cena, onde nos deparamos com o mistério de vários corpos embalados, mostrando mais uma vez a semelhança do cinema de David Fincher com Villeneuve, a própria pegada de suspense (atribuída a trilha apreensiva de Jóhann Jóhannsson) presente em todo o filme, descreve muito bem a fineza da escola Fincher. O roteiro de Taylor Sheridan pode até parecer superficial no início, mas vai ganhando um ar sombrio a medida que Kate se envolve com a operação, a iluminação combinada com a película amarelada que Villeneuve usa durante a maior parte do longa, traduz muito bem o clima de pressão vivido pela protagonista. A fotografia de Roger Deakins é belíssima, ainda mais em conjunto com a panorâmica e cenas áreas precisas do diretor, que em todo o momento deixa claro o conceito de fronteira, Villeneuve é ambicioso! Prova de que Sicário é uma produção reflexiva, trabalhando muito bem a ambiguidade de seus personagens, o diretor transporta para a tela a relação do policial corrupto e seu filho que só quer ser um jogador de futebol na cidade do México, mesmo diante da calamidade e das constantes guerras do tráfico. As técnicas de filmagem e o enquadramento dão o tom a moralidade duvidosa da narrativa, em uma das melhores sequências temos um contraluz de soldados, alternado com câmeras subjetivas que mostram a visão de calor e a visão noturna das forças especiais, perpassando o momento crítico que antecede o plot twist do ato final. Aqui entre nós, um baita final! Sicário é um filmaço!
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 22 de outubro de 2015
    Um excelente filme. Uma história bem atual da guerra ao tráfico na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Um ótimo enredo e direção de primeira, sem contar o elenco, Emily Blunt dando um show. Não tem muita ação nem batalhas e trocas de tiros ou perseguições de carro, lances que já estão cansando. O filme é tenso e com muito suspense. Lembra muito o filme a hora mais escura. Dessa vez não tem heróis. Nesse final de ano começaram a aparecer filmes concorrentes ao Oscar. Esse é um deles. Vale a pena.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 20 de janeiro de 2016
    O filme é tecnicamente perfeito, com uma fotografia excepcional. Em contra partida, deixa muito a desejar na história, e principalmente nos personagens que possuem motivos bobos e clichês.