Causa & Efeito
    3,4
    Você assistiu Causa & Efeito ?

Clarissa E
    Clarissa E

Enviada em 28 de outubro de 2019
    Sou espírita, mas achei o filme de péssima qualidade, com roteiro e direção ruins e um final impossível, spoiler:
    spoiler: que ninguém [spoiler]pode sobreviver a uma descarga de metralhadora no peito
    Fernanda B.
    Fernanda B.

Enviada em 23 de julho de 2015
    Causa & Efeito está amplamente comentado no meu blog.
    Ivanete Bomfim.
    Ivanete Bomfim.

Enviada em 9 de janeiro de 2015
    Longa Metragem ‘Causa e Efeito’
    Mar Revolto Produções:
    P R O D U Ç Õ E S A U D I O V I S U A I S.
    Representante André Marouço.
    Cineasta André Marouço : andre.marouco@marrevolto.art.br

O Filme “Causa e Efeito”,
    Com Direção do Cineasta André Marouco.

Crítica:
    - Show de horrores, com Direção do Cineasta André Marouco,
    isso sem falar da sua incapacidade em construir as cenas,
    conduzir os atores e a incapacidade de criar uma história interessante.
    Roteiro com "pobreza do script", escrito pelo próprio Diretor André Marouco"...

O Cineasta André Marouco, disse:
    - Como os espíritas não compareceram aos cinemas e preferiram os jogos da copa do mundo, ficamos com algumas contas a pagar,
    e solicitando ao Youtube que não permita que a obra seja disponibilizada sem a proteção de direitos é uma das formas de tentar reverter prejuízos financeiros.

O cineasta André Marouço divulga seu novo longa-metragem ‘Causa e Efeito’.
    O filme é uma parceria da produtora cearense Estação Luz Filmes com a paulista Mar Revolto Produções.
    CANAL D.
    CANAL D.

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    Eu vi e Gostei, como Espírita Gostei!
    Mas fiquei um pouco decepcionada com um Email que recebi do Diretor do Filme:

...De maneira alguma quis que qualquer punição fosse deflagrada,
    apenas protegi a obra pela qual ainda temos recursos a recuperar.

ficamos com algumas contas a pagar, e solicitando ao Youtube que não permita que a obra
    seja disponibilizada sem a proteção de direitos é uma das formas
    de tentar reverter prejuízos financeiros...
    José B.
    José B.

Enviada em 27 de agosto de 2014
    Péssimo e de muito mau gosto. Será a produção de filmes espíritas está entrando no esquema dos "filmes nacionais": pornô, apelativo, sexo explícito, ... ($$$).
    Renato R.
    Renato R.

Enviada em 17 de agosto de 2014
    No dia que assisti esse filme eu também assisti "A culpa é das estrela", e confesso que o filme "Caus & Efeito" é muito mais excitante e deu vobtade de assistir em casa varia e varias vezes... tem uma história rica e atraente... Parabéns!!!
    Miguel T.
    Miguel T.

Enviada em 28 de julho de 2014
    Cinéfilos caiam fora! Não entrem na cilada de assistir Causa & Efeito, caso queiram adentrar no universo pessimamente mal construído com clichês baratos, atuações constrangedoras, cenas que beiram o ridículo e um enredo que faz dramalhão mexicano parecer filmes do Almodôvar, apertem o cintos por sua conta e risco. Nem mesmo podemos apoiar o desastre cinematográfico que é a trama como um todo no baixo orçamento, o filme é sim pessimamente dirigido sem qualquer desculpa orçamentária. Um fiasco que consegue irritar o espectador do início ao fim.
    Ivete C.
    Ivete C.

Enviada em 19 de julho de 2014
    filme que divulga a doutrina espírita. delicado,emocionante. surpreende pela harmonia entre os evangelizadores de Jesus!!! Atores perfeitos!! VIVa
    Italo T.
    Italo T.

Enviada em 16 de julho de 2014
    A trama peca por amadorismos que vão desde o roteiro até a direção. Logo na primeira cena do filme, um acidente envolvendo a família do protagonista podemos perceber o quão ruim seria conduzido o filme. Semelhante a um comercial de margarina a trágica cena de uma perda torna-se cômica tamanha a ideia de família perfeita e clichês apresentados. O que acontece nas tomadas subsequentes é um show de personagens rasos, com diálogos pobres, cenas mal dirigidas, cronologia acelerada e tomadas mal sobrepostas. Nem mesmo a mensagem religiosa é bem trabalhada, o filme acaba por virar uma verdadeira salada de frutas espiritual. Talvez pela inexperiência dos produtores o filme decepciona seu público, sendo um ponto fora da curva na boa safra de filmes nacionais da atualidade.
    Isetnefret M
    Isetnefret M

Enviada em 14 de julho de 2014
    Boa histó atores.Ótimo to que esse filme tem um jeito de se materializar que esperava de outros filmes da temática espírita como "...e a vida continua."Possivelmente porque mostrou a vida como é,passando de maneira eficiente as mensagens: Estamos todos ligados,aqui se faz aqui se paga e respeitemos nosso semelhante.O trio de idosos passa a idéia de que não importa sua religião e sim o trabalho no Bem...claro que tem ainda um ranço que acho que essas produções independentes tem,mas a direção foi muito mais competente com este mundo que parece estar virando de cabeça para baixo em muitos aspectos,vale o ingresso!!