Causa & Efeito
    3,4
    Você assistiu Causa & Efeito ?

Marcelo F.
    Marcelo F.

Enviada em 12 de julho de 2014
    O filme pode ter diversos defeitos, muitos por causa ainda da inexperiência ainda de seus produtores, como também da falta de orçamento que é a realidade de muitas dessas iniciativas. Mas se vislumbrarmos todas as obras religiosas por si, assim como diversos filmes que acabam nem indo pro cinema, podemos concluir que Causa e Efeito tem sim muito que ser parabenizado.

Se avançarmos para o conteúdo, mesmo que dentro de uma temática espírita, sua mensagem é incrivelmente fantástica, pois assim com lemos histórias futuristas que nunca aconteceram, como contos de fadas que fogem totalmente da realidade, mas aprendemos o que há de bom, basta sorvermos dessa história aquilo que nos traz reflexão, que é a lição. Toda ação possui uma reação. Todo efeito possui uma causa.

Que prosperem mais obras assim, edificantes.
    Helen D.
    Helen D.

Enviada em 11 de julho de 2014
    Achei um filme super bem feito e espero que tenham mais filmes desse tipo pois o nosso cinema precisa de histórias reais que tenham uma boa conduta moral. Um filme simples, que passa exatamente a realidade do que realmente a vida é. Chega desses 'enlatados' americanos'... esse filme não deixa nada a desejar.
    Ubber K.
    Ubber K.

Enviada em 13 de julho de 2014
    Filme me surpreendeu positivamente, pois prende do começo ao fim, com uma história atual, desde o começo, com a triste realidade da indústria médica, e, sobretudo, por mostrar que não escapamos da lei de causa e efeito, e que nossas ações ditam nossos destinos.
    Ivete C.
    Ivete C.

Enviada em 19 de julho de 2014
    filme que divulga a doutrina espírita. delicado,emocionante. surpreende pela harmonia entre os evangelizadores de Jesus!!! Atores perfeitos!! VIVa
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 10 de julho de 2014
    assisti ontem no cinema normal, muito ruim mesmo, história mal produzida e dirigida, atuações nem um pouquinho convincentes, cenas de dramas mal feitas, cenas dos acidentes parecido com a cara deles, o cinema nacional tem muito ainda o que aprender com os americanos, essa mesmice incompetente tá demorando muito, não gostei e com certeza não recomendo.
    Isetnefret M
    Isetnefret M

Enviada em 14 de julho de 2014
    Boa histó atores.Ótimo to que esse filme tem um jeito de se materializar que esperava de outros filmes da temática espírita como "...e a vida continua."Possivelmente porque mostrou a vida como é,passando de maneira eficiente as mensagens: Estamos todos ligados,aqui se faz aqui se paga e respeitemos nosso semelhante.O trio de idosos passa a idéia de que não importa sua religião e sim o trabalho no Bem...claro que tem ainda um ranço que acho que essas produções independentes tem,mas a direção foi muito mais competente com este mundo que parece estar virando de cabeça para baixo em muitos aspectos,vale o ingresso!!
    Ju L.
    Ju L.

Enviada em 12 de julho de 2014
    Parabenizo a produção pela qualidade e proposta reflexiva. Todo PRESENTE tem por trás um passado e projeta um futuro. Uma reflexão filosófica que nos permite repensar atos e opções numa relação responsável com as Leis de AMOR e Progresso.
    Renato R.
    Renato R.

Enviada em 17 de agosto de 2014
    No dia que assisti esse filme eu também assisti "A culpa é das estrela", e confesso que o filme "Caus & Efeito" é muito mais excitante e deu vobtade de assistir em casa varia e varias vezes... tem uma história rica e atraente... Parabéns!!!
    Italo T.
    Italo T.

Enviada em 16 de julho de 2014
    A trama peca por amadorismos que vão desde o roteiro até a direção. Logo na primeira cena do filme, um acidente envolvendo a família do protagonista podemos perceber o quão ruim seria conduzido o filme. Semelhante a um comercial de margarina a trágica cena de uma perda torna-se cômica tamanha a ideia de família perfeita e clichês apresentados. O que acontece nas tomadas subsequentes é um show de personagens rasos, com diálogos pobres, cenas mal dirigidas, cronologia acelerada e tomadas mal sobrepostas. Nem mesmo a mensagem religiosa é bem trabalhada, o filme acaba por virar uma verdadeira salada de frutas espiritual. Talvez pela inexperiência dos produtores o filme decepciona seu público, sendo um ponto fora da curva na boa safra de filmes nacionais da atualidade.
    José B.
    José B.

Enviada em 27 de agosto de 2014
    Péssimo e de muito mau gosto. Será a produção de filmes espíritas está entrando no esquema dos "filmes nacionais": pornô, apelativo, sexo explícito, ... ($$$).