Minha conta
    A Dama Dourada
    Média
    3,0
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Rubens Ewald
    • A Tarde
    • Cineweb
    • Chicago Sun-Times
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Pipoca Moderna
    • Télérama
    • CineClick
    • Blogs Pop
    • Omelete
    • The Playlist

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Zeca Seabra

    "A Dama Dourada" é um filme de fácil assimilação cujo propósito é oferecer o máximo do realismo histórico, em detrimento do aprofundamento de outras questões como a perda de memórias pessoais e o resgate de novos valores.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O único ponto fraco, o americano Reynolds não chega a estragar o filme, que é todo narrado em flash-backs, em locações autenticas. [...Helen Mirren] torna o filme obrigatório.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    A Tarde

    por Rafael Carvalho

    O filme é uma produção classuda que leva a sério a importância histórica que aquele julgamento resgata. Menos pelo valor financeiro da peça de arte, mas mais pela retratação a todo um povo perseguido e dizimado no passado, que perdeu seus bens materiais e suas próprias famílias.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Um grande acerto do filme está em manter o passo da narrativa histórica, introduzindo flashbacks precisos para retratar a ascensão e queda dos Bloch-Bauer e as dolorosas escolhas da jovem Maria...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Chicago Sun-Times

    por Susan Wloszczyna

    Num ponto magnífico de sua carreira, Mirren já não precisa de uma coroa para evocar majestade. Ela está no comando de todas as suas faculdades como artista e não pode fazer nada além de chamar a nossa atenção, seja pelo carregado sotaque do Velho Mundo de sua personagem ou [...]

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Folha de São Paulo

    por Inácio Araújo

    Há maneiras seguras de arruinar uma boa história. Duas delas são infalíveis: o sentimentalismo e o uso abusivo de "flashbacks". "A Dama Dourada" serve-se dos dois, de tal modo que, partindo de uma história fabulosa, não chega a mais que um filme agradável.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Susana Schild

    Embora as discussões jurídicas possam soar cansativas e as repetições de “cenas-chave”, como o casamento, diluir a dramaticidade, “A Dama Dourada” preserva seu interesse não só pela finesse de Helen Mirren como, principalmente, pelas impensáveis ironias e reviravoltas da História.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Willian Silveira

    O final previsível e as dificuldades de imprimir um ritmo poderiam ter conduzido o filme para um destino irrecuperável – destino de tantos outros, diga-se. Mas, A Dama Dourada prova que, entre todas as escolhas, a de uma boa história é sempre a mais acertada e segura.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Pipoca Moderna

    por Antonio Carlos Egypto

    A presença de Helen Mirren, interpretando Maria Altmann, é o ponto alto do filme. Ela é brilhante. Mas Ryan Reynolds também está muito bem como o advogado e o ator espanhol Daniel Brühl faz um papel complementar importante...

    A crítica completa está disponível no site Pipoca Moderna

    Télérama

    por Pierre Murat

    Criamos uma empatia total pela mulher teimosa e adorável, principalmente porque ela é interpretada pela soberba Helen Mirren [...] Pouco importa se os flashbacks excessivos retornam inutilmente aos anos 1930, pouco importa que Ryan Reynolds seja um dos atores mais inexpressivos do cinema atual...

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    CineClick

    por Edu Fernandes

    As manobras inteligentes que Randy executa para continuar na luta são instigantes o suficiente para manter o espectador ligado à história. Aparentemente, o filme não acredita no roteiro de seu próprio roteiro e insere os tais flashbacks emotivos com um tema praticamente infalível no cinema.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Blogs Pop

    por Luiz Gustavo Vilela

    O resultado é charmoso dentro do limite em que esse tipo de produção se sustenta, o que envolve a média do carisma de seus atores e a mão do diretor para dar ritmo e emocionar quando a trama pede.

    A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

    Omelete

    por Gabriella Feola

    "A Dama Dourada" não tem uma forte carga dramática nem ao menos delicadeza para mergulhar no sentimento dos personagens diante das atrocidades da guerra. [...] Curtis apresenta apenar mais um caso de americano de sucesso nos tribunais.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    The Playlist

    por Jessica Kiang

    Um filme que esconde sua baixa qualidade sob uma camada de mediocridade tão grossa que fica até difícil enxergar algo por baixo [...] Existe algo traiçoeiro nestas reconstituições insossas, pré-mastigadas para serem digeridas com a maior facilidade possível.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top