Meu AdoroCinema
    Loucas pra Casar
    Nota média
    2,3
    12 publicações
    • Almanaque Virtual
    • O Globo
    • Cinema com Rapadura
    • Cinepop
    • Papo de Cinema
    • CineClick
    • Diário de Pernambuco
    • Estado de Minas
    • Omelete
    • Cineweb
    • Zero Hora
    • Folha de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    12 críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Rodrigo Fonseca

    Num script engenhoso, que engana o olhar e dribla deduções óbvias, sem jamais perder piadas, o roteirista Marcelo Saback (com uma contribuição luxuosa da dramaturga Julia Spadaccini) propõe uma bem-vinda gincana pelos valores do romantismo nacional...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    O Globo

    por Mario Abbade

    Junto com o humor, temas interessantes, entre eles qual o papel da mulher diante de um relacionamento. O que periga soar machista em um primeiro momento pode ser visto como um libelo sobre o quanto o verdadeiro amor não deve ter limites.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Cinema com Rapadura

    por David Arrais

    O final surpreendente, que realmente amarra bem toda a trama, deixa um gosto bom ao deixarmos a sala de projeção. É uma pena que para chegarmos a um desfecho minimamente ousado e criativo, tenhamos que atravessar tantos momentos absurdos e constrangedores.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinepop

    por Octavio Caruso

    É o sexto filme de Roberto Santucci em quatro anos, todos no mesmo gênero e reutilizando a mesma fórmula [...] O mesmo roteiro, nas mãos de um cineasta jovem, com sangue nos olhos e maior ousadia, poderia ter resultado em um entretenimento mais satisfatório.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Construído de uma maneira bastante convencional [...] "Loucas pra Casar" é filme feito para ser assistido sem compromisso e, do mesmo jeito, ser esquecido logo em seguida. Ingrid Guimarães compõe com eficiência esse tipo de mulher insegura...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    CineClick

    por Pedro Tritto

    O cineasta repete a fórmula dos seus longas anteriores [...] O tiro saiu pela culatra e a manutenção do estilo fez com que "Loucas para Casar" não chegasse nem perto de empolgar, com diversas piadas previsíveis e situações exageradas que nada acrescentam à trama e nem são engraçadas o suficiente.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    De certa forma, há uma provocação com os preconceitos e conformismos machistas dos espectadores, que serão aos poucos obrigados a repensar a imagem dos caricatos personagens. Exceto por essa surpresa final engenhosa, o filme demonstra certa preguiça criativa e carece de timing de humor.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Estado de Minas

    por Mariana Peixoto

    Ainda que Ingrid seja a dona do papel principal, Tatá e Fabiana garantem as risadas. A primeira, com apelo enorme junto ao público jovem, principalmente depois da Valdirene da novela "Amor à Vida", não faz nada muito diferente do que já se viu na TV. Mas o timing rápido para piadas provoca risadas na plateia.

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    Omelete

    por Gabriella Feola

    O argumento do longa chega a ser razoável quando se sabe a que ele leva no fim das contas. No entanto a execução desperdiça boa parte do potencial da premissa.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Santucci e Saback fazem, em boa parte do tempo, uma comédia física, que, às vezes, beira o pastelão. Quem não se incomodar em ver três mulheres bonitas, adultas, se estapeando por um homem pode até achar alguma graça.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Zero Hora

    por Vanessa Scalei

    O timing cômico do trio feminino não consegue vencer barreiras como o excesso de estereótipos e clichês. Além disso, acaba por repetir situações já vistas pelo público.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    O problema maior do filme é a indigência do seu humor "Zorra Total". Se o programa de TV ainda funciona para o público inerte das noites de sábado, o cinema depende de quem sai de casa e paga. Mas para ver um elenco ruim em cenas que mais parecem ensaio?

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top