Loucas pra Casar
    3,7
    Você assistiu Loucas pra Casar ?

Rodrigo M.
    Rodrigo M.

Enviada em 8 de janeiro de 2015
    Uma das melhores comédias do cinema brasileiro. Além de fazer rir praticamente o tempo todo, possui um bom roteiro, é bem amarrado, ótimas atuações e um final positivamente surpreendente, ainda mais se tratando do gênero comédia.
    Rejane M.
    Rejane M.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Surpreendentemente bom! vale muito a pena assistir.
    não se trata de mais uma simples comédia rasgada brasileira.
    filme top!
    Wellington F.
    Wellington F.

Enviada em 15 de janeiro de 2015
    Comédia sensacional que conta com bons textos, bons atores e uma boa direção. O final surpreende, vale muito a pena ver.

Ver bem acompanhado então, é uma excelente dica.
    evandro.calazans@gmail.com
    evandro.calazans@gmail.com

Enviada em 8 de janeiro de 2015
    Foi impossível não rir durante todo o filme com o trio Suzana Pires (Lúcia), Tatá Werneck (Maria) e Ingrid Guimarães (Malu). Até assisti-lo, nunca tinha passado pela minha cabeça uma história na qual três noivas que estivessem sonhando com a chegada da data do casamento serem noivas de um mesmo homem, o Márcio Garcia (Samuel), o qual elas e qualquer outra mulher idealizam para casar. O "jeitinho brasileiro" que o Márcio Garcia teve para manter o relacionamento com elas em cada cena era muito cômico (várias caras, bocas e saias-justas). Mas inimaginável ainda foi a dicotomia "brigarem entre si pelo noivo" ou "juntarem-se para vingarem-se dele". Como também sou noivo e fui assistir o filme com a minha noiva, em cada cena ela olhava pra mim e dizia: "Ai! Ai! Se você fizesse isso! Eu te matava!". Aí, eu ri mais ainda!
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 12 de janeiro de 2015
    Ingird Guimarães está de volta (guiada por seu Mini Cooper conversível, embalada pela trilha de Happy, de Pharrell Williams) a mais um grande filme do cinema nacional: Loucas pra casar. – Uma comédia que fala casamento, romance e muita confusão, mas que também tem seu lado dramático.

Apesar de seu papel caricato, que lembra muitos de seus filmes anteriores, Ingrid interpreta Malu (com todos os trejeitos neuróticos) e comanda o trio de mulheres que disputa o coração do galã Samuel (Bem interpretado por Marcio Garcia). Além dela, Tatá Werneck (usando lentes de contato azuis) interpreta Maria, uma jovem muito recatada e religiosa, que faz rir. Fechando o trio, Suzana Pires interpreta Lúcia, a sensual dançarina mascarada da boate.

Um elenco competente também atua como coadjuvantes, trazendo Fabiana Carla no papel de Dolores, amiga de Malu; Edmilson Filho no hilário papel de Rubi, amigo da dançarina mascarada;

Lutando para conquistar o coração e casar com Samuel, as três entram em pé de guerra, ao descobrirem as artimanhas do galã.

O drama também se faz presente no filme através da adoecida mãe de Malu, interpretada por Camilla Amado. Sempre que aparece em cena, a atriz comove e dá luz ao filme.

Um grande diferencial desta obra, além do elenco bem selecionado, do bom roteiro, fotografia, da trilha Happy, de Pharrell Williams (que aparece inúmeras vezes em cena), é o surpreendente desfecho do filme (fique de olho nas pistas, para descobrir o segredo durante o filme!) que traz qualidade acima da média do cinema nacional.

Assista Loucas pra Casar e chore... de tanto rir!

Por Ricardo Brandes / Escritor
    Diego V
    Diego V

Enviada em 11 de janeiro de 2015
    Após anos de produções de gosto duvidoso como as bombas "Até Que a Sorte Nos Separe 2 (2013)" ou "Se Puder... Dirija (2013)" (entre incontáveis outras que apareceram na comédia nacional), eis que surge "Loucas Pra Casar".
    Ingrid Guimarães interpreta uma secretária "solteirona convicta" que após diversas desilusões amorosas acaba se apaixonando pelo personagem Samuel, interpretado por Marcio Garcia.
    Conheci a atriz em sua parceria com Heloísa Pesissé (espetáculo "Cócegas", 2001) e não a via desde "De Pernas Pro Ar 2" (2012). Uma atriz que no decorrer do filme mostra-se uma balzaquiana com um corpo realmente bem cuidado. E Ingrid está demais, mostrando a que veio.
    Suzana Pires faz a típica "periguete". Uma prostituta (ou somente "stripper" - como os norte-americanos costumam diferenciar) e amante do personagem de Marcio Garcia (Samuel). Lembra muito a personagem Babalu da novela Quatro Por Quatro (exibida pela Rede Globo entre os anos de 1993 e 1994). Porém, enquanto Babalu era uma proto-periguete dos anos 90; Lúcia (Suzana Pires) é escancaradamente o estereótipo da periguete contemporânea. Um pouco exagerada nos maneirismos e carioqueses. Intencionalmente, por óbvio.
    Já a "gordinha simpática" Fabiana Karla parece o tipo de pessoa/personagem que interpreta a si. Sem muito a adicionar, embora extremamente espontânea.
    O crème de la crème pertence à talentosíssima Tatá Werneck. Conhecida recentemente pela grande massa através de aparições em novelas globais, mas velha conhecida do pessoal jovem e alternativo que "ligava-se" à "finada MTV". Com suas tiradas rápidas, certeiras, e que tão sagazes eram (e são) imperceptíveis pelo grande público se faladas rapidamente nas entrelinhas dos diálogos (devido à experiência com teatro de improviso). Um casamento perfeito entre o talento da atriz e as linhas escritas pelos roteiristas.
    Esperava mais um longa no qual o "cidadão comum que dá risada de tudo" (de cascas de bananas a gordos descamisados) gostasse. Mas me surpreendi que realmente não só piadas estilo "Zorra" estão inseridas (fazendo o cinema inteiro cair na gargalhada, idiotisticamente), mas existem piadas à lá Woody Allen (inteligentes e percebidas somente nas entrelinhas dos diálogos), agradando ao espectador mais criterioso.
    A reviravolta (plot-twist) para o espectador com o olhar um tanto mais clínico torna-se visível a uns 3/4 do filme, o que de forma alguma inviabiliza a qualidade da obra. Incluisve o espectador mais sensível irá sair da sessão com os olhos mais inchados do que o espectador comum que está acostumado às recentes comédias nacionais (e portanto desprovido um pouco da dicotomia comédia/drama - ou a somatória dos dois - no caso: chorar sorrindo).
    Vale muito a pena por se diferenciar - e muito - das últimas comédias produzidas nacionalmente.
    Desta vez é de se tirar o chapéu. Apesar de as filmagens datarem outubro de 2013, a Downtown Filmes acertou em cheio, começando 2015 com o pé direito.
    Samuel  A.
    Samuel A.

Enviada em 31 de dezembro de 2014
    Personagens Super Talentosos,Enredo Sencional , Logicamente Vai Ser Um Enorme Sucesso Do Cinema Brasileiro <3
    Thiago B.
    Thiago B.

Enviada em 11 de janeiro de 2015
    Bom andamento! Mas o inicio e principalmente o final deixaram a prometer!!!!
    Elinara d.
    Elinara d.

Enviada em 9 de janeiro de 2015
    Ótimo filme. Comédia gostosa, leve, suave. Impossível não rir e se divertir. Passa bem longe das comédias idiotas e escrachadas... tipicamente brasileiras. Entrega o que promete. Envolve o público o tempo todo. Imagens bonitas. Excelente filmagem, cenário, amarração. Contexto surpreendente. Final inesperado, que torna está obra única.
    Ana C.
    Ana C.

Enviada em 9 de janeiro de 2015
    Sensacional, o filme foi melhor do que eu esperava!