O Babadook
    3,4
    Você assistiu O Babadook ?

ASA arq
    ASA arq

Enviada em 12 de dezembro de 2023
    Bom filme que na realidade não é um Terror propriamente dito, mas utiliza elementos deste para desenvolver a psicopatia da mãe. As atuações dos protagonistas (mãe e filho) são convincentes. Vale conferir.
    luiza
    luiza

Enviada em 13 de julho de 2023
    Faz ANOS que assisti esse filme e ele simplesmente não sai da minha cabeça, que filme sensacional, perfeito para fãs de terror psicológico.
    Conan Mendigo
    Conan Mendigo

Enviada em 20 de março de 2023
    Inicialmente o filme é bom mas depois é uma series de coisas sem explicação, tornando o filme péssimo mas péssimo mesmo, perca de tempo sério !!!
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 30 de outubro de 2022
    O filme se torna "ARRASTADO " pelo cotidiano da vida da Mãe e Filho,"CANSATIVO " por apontar pistas sem direção,"MAL EXPLICADO " por não dar origem ao Ser sobrenatural e suas Intenções.
    Monica Alipio
    Monica Alipio

Enviada em 26 de outubro de 2021
    Filme parado super sem graça. A criança é a coisa mas irritante que alguma vez vi. Passei o filme inteiro a desejar que a mãe desfizesse aquela criança mas infelizmente o único que sofre é o coitado do cão.... O fim é só completamente ridículo e sem sentido. 1h30 da minha vida desperdiçada. A única coisa que o filme tem de horror ou assutador é aquela criança horrível.
    Kawan Nascimento
    Kawan Nascimento

Enviada em 27 de fevereiro de 2021
    Não tenho palavras para *descrever* o que acabei de assistir, *esqueça* tudo o que você já viu sobre duplos *sentidos*. No mercado cinematográfico, estamos vivendo uma era de manipulação por parte das grandes empresas que fazem questão de superistimar filmes detalhados como Hereditário e *Midsommar*, ou usar o bom e velho efeito especial como em Invocação do Mal e todos os filmes do seu universo. Eu não saberia sobre esse filme que estou prestes a criticar *de forma bem amadora* se eu não fosse um jovem apaixonado, não só por filmes, mas por todo o conjunto que forma essa ferramenta de sonhos que é o cinema! Babadook é real, ele não precisa de convite como dito no filme, creio que nenhuma *longa-metragem* lançado nos próximos anos se compara *à essa* magnífica junção de fotografia, edição e atuação!
    Babadook é ágil na trama, te faz arrepiar a cada suspense, a cada ato de que aquilo realmente está ali, não só na ficção, mas também nos deixa nítido a apologia *à* traumas que trazem transtornos a nossa rotina, desde um simples ato de conversar com diversas personalidades como na hora de ir dormir, Babadook é simples sem muitas aparições e é isso que assusta, ele depende totalmente da formação acadêmica dos atores que estão todos sensacionais em destaque óbvio os protagonistas! Assista sozinho, tire suas conclusões e compare um verdadeiro terror psicológico com uma trilha sonora confortável e efeitos sonoros educados, e veja a diferença entre Babadook e qualquer outra coisa que *estourou* no cinema por puro jogo de manipulação em massa.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 27 de julho de 2020
    Há certas coisas que são difíceis de deixar para trás,certos traumas que parecem aumentar cada vez mais,The Babadook da diretora australiana Jennifer Kent usa um monstro para representar esses traumas.

É um filme que é bastante voltado para o drama,um drama carregado em que acompanhamos o difícil dia a dia de mãe e filho que são atormentados por forças distintas,a mãe do garoto vive em uma depressão sem fim devido a morte do seu esposo no dia do nascimento do filho,o garoto por sua vez é atormentado por um monstro:Mr. Babadook que o assombra todas as noites.

O mais importante aqui é como a diretora aborda temas sérios como a depressão pós parto e o luto.É muito bem abordado,ao acompanharmos a convivência entre mãe e filho e chega a ser agonizante ver o quão abalada está à Amelia,a sensação de solidão,e a falta que ela sente do marido,de alguém que compartilhe momentos não só íntimos quanto de convivência é substancialmente muito forte.

Seu filho Samuel é apenas um garotinho que quer atenção,ele quer amor por parte de sua mãe que está distante dele e ao mesmo tempo sente a falta de uma figura paterna que possa suprimir esse desejo,seu comportamento no entanto é julgado pelos outros que não o compreendem.Esse clima dramático é bastante no funcional,porém o seu horror psicológico possui falhas.

Se a diretora aposta na figura do Babadook para alcançar um horror através de uma espécie de Bicho Papão,ela acaba por mesclar de forma um pouco inconsistente o psicológico e o visual.Tem uma certa dose de CGI que ao meu ver não é tão necessária que acaba por culminar em um terceiro ato com uma espécie de Possessão demoníaca e exageros de entidades malignas.

De qualquer forma The Babadook é dramaticamente falando,muito forte,a Jennifer Kent trata importantes temas como depressão e uma figura materna posto á prova.O Horror psicológico é bem construído por partes quando não aposta em alguns exageros.Mas ainda assim,é uma boa forma de mostrar que certos "monstros" podem até não nos deixar,mas mesmo assim podemos dominá-lo.
    Alisson Vieira
    Alisson Vieira

Enviada em 15 de julho de 2020
    Um filme bastante metafórico, não é simplesmente um filme de monstro piu assombração convencional, diz muito sem entregar diretamente, as atuações e fotografia são ok, o terceiro ato me incomodou um pouco, principalmente quando o garoto de 6 anos encarna o Macauley em "esqueceram de mim" e toma conta da situação de um jeito nada crível, fora isso é um filme que vale sim a pena.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 26 de junho de 2020
    The babadook foge dos clichês de filmes de terror e entrega um drama psicológico bem estruturado com atuações magníficas
    Gabriel C
    Gabriel C