Meu AdoroCinema
Boyhood - Da Infância À Juventude
Vídeos
Créditos
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Críticas do AdoroCinema
Fotos
Filmes Online
Curiosidades
Bilheterias
Filmes similares
Notícias
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Boyhood - Da Infância À Juventude" e da sua filmagem!

Filmagem

As filmagens começaram no verão de 2002. O elenco se encontrou uma vez ao ano, durante 12 anos, para gravar o filme. O objetivo era acompanhar o crescimento e amadurecimento do garoto Mason, interpretado por Ellar Coltrane.

Premiações

Festival de Berlim 2014
Melhor direção - Richard Linklater

Pai e Filha

Richard Linklater selecionou sua filha Lorelei Linklater como Samantha, porque ela estava sempre cantando e dançando ao redor da casa e queria estar em seus filmes. Por volta do terceiro ou quarto ano de filmagens, ela perdeu o interesse e pediu para sua personagem ser morta. Linklater se recusou, dizendo que era violento demais para o que ele estava planejando (Lorelei finalmente recuperou o entusiasmo e continuou com o projeto).

Onze Anos

Ellar Coltrane, que interpreta o menino do título, tinha 7 anos quando o filme começou a ser filmado e 18 quando terminou.

Quatro Mil Dias

O filme foi rodado durante 45 dias, de maio de 2002 a agosto de 2013, que, a grosso modo, abrange mais de 4.000 dias.

Novo Diretor

Caso Richard Linklater viesse a falecer durante os 12 anos de filmagem, Ethan Hawke assumiria as funções de diretor.

Ilegalidade

Como é ilegal nos EUA  assinar contratos com duração superior a sete anos, ninguém poderia assinar um contrato para o seu compromisso de 12 anos.

Curtas-Metragens

Richard Linklater e sua equipe se reuniram anualmente para filmar o roteiro de Linklater sobre um menino que acabará por crescer e tornar-se um calouro da faculdade. O método de Linklater por trás da produção era essencialmente fazer diversos filmes curtos de 10 a 15 minutos ao longo de 12 anos, cada um representando um ano na vida do rapaz, e depois editá-los juntos como um longa-metragem.

Títulos Semelhantes

O filme começou a produção como "The Untitled 12 Year Project" e, em seguida, tornou-se apenas "12 Anos". Mas, quando o filme foi terminado, Richard Linklater mudou o título para Boyhood: Da Infância à Juventude (2014), para evitar confusão com o semelhante-intitulado, ganhador do Oscar 2013, 12 Anos de Escravidão (2013).

Pai Biológico

O artista de rua tocando violão é o pai de Ellar Coltrane, Bruce Salmon. Ele é um músico com sede em Austin, TX, onde sua cena cameo está definida.

Pontuação Máxima

Boyhood: Da Infância à Juventude (2014) é um dos 11 filmes a receber um Metascore de 100, a maior pontuação possível que pode ser alcançada, a partir de críticos de cinema profissionais.

Vendedor de Liquor

David Blackwell interpreta um vendedor de liquor no filme Jovens, Loucos e Rebeldes (1993), de Richard Linklater e de novo em Boyhood.

Redenção Paternal

Lorelei Linklater é apenas três meses mais velha que seu irmão na tela Ellar Coltrane. Richard Linklater brinca que ele não tanto a colocou no filme, como cedeu quando ela insistiu em fazer parte depois de ouvir sobre o projeto.

Peças Artísticas

O colega de quarto de Mason Sr., Jimmy é interpretado por Charlie Sexton, um músico da vida real que excursionou com Bob Dylan durante muitos anos. Várias peças de arte de Dylan como tema podem ser vistos nas paredes do apartamento de Mason e Jimmy.

Prevendo o Futuro

Na cena da fogueira, o filme mostrou pai e Mason falando sobre a possibilidade de um novo filme de "Guerra nas Estrelas". A cena da fogueira e a cena da campanha de Obama / Biden mostrado previamente definido, em 2008, mostrou Mason na mesma idade. Os planos reais para Star Wars: Episódio VII (2015) foram concebidos pela primeira vez após a aquisição da Lucasfilm pela Disney em 2012. Assim, pode-se dizer que o roteiro deste filme, em 2008, previu os planos de 2012. Eventualmente, este filme foi lançado no mesmo ano que o Episódio VII começou a ser filmado.

Brewers vs Astros

O jogo de beisebol que o pai traz Mason e Samantha foi uma disputa entre Brewers / Astros, realizada em 18 de agosto de 2005. O Astros 'Jason Lane, realmente bateu um home run para baixo da linha de campo da esquerda (precisamente onde a câmera estava apontando) durante o único inning, o segundo, em que a equipe filmou toda a ação em campo. No entanto, no filme, Mason informa posteriormente que o Astros "venceu em três run homer de Lane", enquanto, na realidade, era um home run solo, e o Astros perdeu quando Roger Clemens desistiu de quatro corridas na sétima vez.

Ramo de Seguros

Amigos de longa data, Richard Linklater e Ethan Hawke cresceram com pais divorciados do Texas que trabalhavam no ramo de seguros, avaliação de risco - exatamente a carreira que o personagem de Hawke, Mason Sr., assume no filme.

Arcade Fire

O filme apresenta duas músicas do Arcade Fire ("Suburban War" e "Deep Blue"). Coincidentemente, dois dos atores do filme (Sam Dillon e Zoë Graham, que interpretam Nick e Sheena, respectivamente) também aparecem em "Scenes" de Suburbs (2011), um curta-metragem de 2011 completamente baseado no álbum 'do Arcade Fire "The Suburbs" (2010), e com inúmeras canções do álbum. Ambos Boyhood: Da Infância à Juventude (2014) e "Scenes" foram filmadas em Austin, Texas.

Collective Vision

Perto do final do filme, ao falar com seu pai sobre relacionamentos e meninas, e na cena seguinte com sua mãe e irmã, Mason veste um t-shirt com uma estampa "Collective Vision" de Alex Gray, um artista conhecido por sua arte para a banda de metal Tool.

Futebol Teatral

O jogo de futebol que Mason e Samantha jogam com seu pai, foi filmado no "Miller Outdoor Theatre", em Houston. O pavilhão do teatro em si pode ser visto no topo da colina.

Colecionador

O GTO usado no filme pertence a Richard Linklater.

Mais de Cem Cenas

Há 143 cenas no filme.

Poster on the wall

Na cena em que o pai leva Mason para um ensaio da banda após sua formatura, um cartaz atrás, na parede lê o nome de uma das produtoras do filme, Cat Sutherland.

Nome Completo

O nome completo de Mason, como é visto gravado em sua Bíblia, é Mason Evans Jr.
Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • Velozes & Furiosos 8 (2017)
  • A Cabana (2016)
  • Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)
  • Vida (2017)
  • A Bela e a Fera (2017)
  • O Poderoso Chefinho (2017)
  • Cinquenta Tons Mais Escuros (2017)
  • Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar (2017)
  • Busca Implacável 3 (2014)
  • Paixão Obsessiva (2017)
  • Fragmentado (2017)
  • Kong: A Ilha da Caveira (2017)
  • xXx: Reativado (2017)
  • Gostosas, Lindas & Sexies (2016)
  • Logan (2017)
  • Os Smurfs e a Vila Perdida (2017)
  • Power Rangers (2017)
  • Até o Último Homem (2016)
  • Rua Cloverfield, 10 (2016)
  • Colossal (2016)
Back to Top