As Memórias de Marnie
    Você assistiu As Memórias de Marnie ?

Chistielle B.
    Chistielle B.

Enviada em 26 de abril de 2015
    O filme é excelente. Conta a história de uma menina que se vê depressiva e isolada do mundo, ao passar uma temporada com os tios a menina encontra a força e a beleza da vida através da mais pura amizade. Durante o filme a gente especula sobre o rumo da personagem e explicações sobre o que realmente está acontecendo e acaba tendo um final muito bom, mas tende a duas vertentes spoiler: , uma ideia seria que Marnie era um fantasma/espírito visto por Ana, outra hipótese (que acho mais coerente, já que não sou espírita), seria que Manie era apenas fruto da sua imaginação, até porque dá margem a pensar que ela estava tendo alucinações, mas como esses acontecimentos vividos por ela eram os mesmos contados no diário encontrado na mansão, isso não explicava como ela sem ter visto antes o diário saberia de tudo isso. Porém, no final passa a avó (Marnie) contando suas histórias para ela quando era menor, e isso justifica o fato da menina se envolver e se vê fazendo parte da história de sua vó, o que é muito interessante, pois funcionou como uma busca no passado para a compreensão de si, e assim... a menina se vê bem resolvida e feliz, faz novas amizades e reconhece sua tia como sua mãe de coração.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 11 de abril de 2015
    Quando eu comecei a ver o filme logo pensei: "vai ser um filme fofo", já no meio eu tive outra ideia, como: "isso parece suspense com gente morta" mas quando chegou o final parece que tudo aquilo que teve na animação era só o jeito japonês de se dizer: "família é para sempre". O longa é lindo e imprevisível, apesar de desde o início o telespectador entender que tem alguma coisa errada acontecendo por ali ainda assim não é possível se imaginar com clareza qual será o desfecho. Enfim, não recomendo para qualquer um porque são poucos que vão entender a beleza da animação japonesa, entretando para aqueles que decidirem assistir vejam sem pré-conceito.
    Bruno B.
    Bruno B.

Enviada em 6 de abril de 2015
    Simplesmente incrível! Omoide no Marnie encanta em todos os sentidos. Sua história prende do início ao fim, visualmente esplêndido com a riqueza de detalhes característico do Studio Ghibli, uma obra de arte. Vale a pena assistir na dublagem original, pois a dublagem é outro ponto forte. Emocionante e evolvente, entra para a lista das melhores animações deste século.