As Memórias de Marnie
    Você assistiu As Memórias de Marnie ?

Enviada em 29 de abril de 2020
    Gostei do filme, mas não parece que foi feito pelo Studio Ghibli. Claro, a animação é linda e a historinha é boa, toca em temas delicados com desenvoltura e têm mensagens tocantes e muito oportunas para essa geração. Mas falta algo, o filme brinca com diferentes subgêneros ao longo da narrativa, que vai ficando embaralhada até demais pro meu gosto. A trama começa interessante, mas depois vai virando um melodrama familiar, as coisas mais interessantes sobre os personagens nunca são exploradas devidamente, você fica com a sensação de estar assistindo dois filmes em um. No final, ficam na sua memória as belas imagens e uma ou outra mensagem construtiva, mas é impossível não sentir um desapontamento. Marnie é um bom filme que pode ajudar e acrescentar algo construtivo ao seu público alvo, eu só esperava um pouco mais do mesmo estúdio de Meu Amigo Totoro e Serviço de Entregas da Kiki. Ele têm a beleza e a profundidade temática características da casa do mestre Miyazaki, mas falta aquele misticismo e charme excêntrico da maioria dos trabalhos da produtora.
    Matthe S.
    Matthe S.

Enviada em 25 de novembro de 2015
    A maneira como a animação lida com temas delicados como a solidão e a interação social entre crianças e adultos com bastante melancolia é simplesmente encantador. A trama é fácil de compreender, o que o torna um longa atrativo para toda a família. As imagens são fantásticas; o modo como o "real" e os sonhos de Anna se intercalam são muito bem produzidos.

Sem mais, nasce uma nova obra-prima do cinema. Produção do Ghibli que merece, sem sombra de duvidas, ser conferida.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 6 de janeiro de 2016
    É espantoso como os filmes do Studio Ghibli, do Japão, conseguem tratar maravilhosamente sobre os sentimentos humanos.
    É um turbilhão de emoções, uma após a outra, reveladas sutilmente até a catarse final, quando o peito se enche e os olhos esvaem-se em lágrimas.
    A história gira em torno da adolescente Anna que vai para o interior do Japão passar uma temporada na casa de seus tios, para curar sua asma. Lá ela conhece a jovem Marnie e esta muda sua vida para sempre.
    É grandioso, mesmo sendo modesto. É atemporal, sendo incrivelmente contemporâneo. É emocionante, sincero, reflexivo, despretensioso e mágico. E agradará crianças, assim com adultos.
    Curiosidade. Este parece ser (porque não quero crer que seja), o último filme do lendário estúdio de animação Studio Ghibli.

Nota do público: 7.8 (IMDB)
    Nota dos críticos: 89%(Rotten Tomatoes)
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 15 de dezembro de 2020
    Eu entendo quem não curtiu muito esse filme ele é realmente um pouco lento e os personagens secundários são muito mal desenvolvidos e caricatos. Mais o tema do filme me toca muito e aquele final me chocou e me emocionou muito.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 11 de abril de 2015
    Quando eu comecei a ver o filme logo pensei: "vai ser um filme fofo", já no meio eu tive outra ideia, como: "isso parece suspense com gente morta" mas quando chegou o final parece que tudo aquilo que teve na animação era só o jeito japonês de se dizer: "família é para sempre". O longa é lindo e imprevisível, apesar de desde o início o telespectador entender que tem alguma coisa errada acontecendo por ali ainda assim não é possível se imaginar com clareza qual será o desfecho. Enfim, não recomendo para qualquer um porque são poucos que vão entender a beleza da animação japonesa, entretando para aqueles que decidirem assistir vejam sem pré-conceito.
    Nelio M.
    Nelio M.

Enviada em 30 de janeiro de 2016
    No que parecia ser uma relação de amizade apenas entre duas meninas vai se mostrando um amor maior. Amor de família. Anna é um menina que desconhece os rumos do seu passado e por isso vive em uma crise existencial. As memórias de Marnie é sobre sua jornada para auto-descoberta sobre o amor que a guiou até ali. Talvez essa seja a animação do Studios ghibli mas pé no chão do studio apesar que ainda há um mistério que circunda toda a trama e sem esquecer que toda a história se guia por meios de sonhos e devaneios da personagem, elementos que são bastantes corriqueiros das animações do studio. O cenário é rico e característico que da força a toda trama delicada e emocional da animação. Acho que não vai ganhar Oscar de melhor animação, mas de toda forma é um belo filme.
    Chistielle B.
    Chistielle B.

Enviada em 26 de abril de 2015
    O filme é excelente. Conta a história de uma menina que se vê depressiva e isolada do mundo, ao passar uma temporada com os tios a menina encontra a força e a beleza da vida através da mais pura amizade. Durante o filme a gente especula sobre o rumo da personagem e explicações sobre o que realmente está acontecendo e acaba tendo um final muito bom, mas tende a duas vertentes spoiler: , uma ideia seria que Marnie era um fantasma/espírito visto por Ana, outra hipótese (que acho mais coerente, já que não sou espírita), seria que Manie era apenas fruto da sua imaginação, até porque dá margem a pensar que ela estava tendo alucinações, mas como esses acontecimentos vividos por ela eram os mesmos contados no diário encontrado na mansão, isso não explicava como ela sem ter visto antes o diário saberia de tudo isso. Porém, no final passa a avó (Marnie) contando suas histórias para ela quando era menor, e isso justifica o fato da menina se envolver e se vê fazendo parte da história de sua vó, o que é muito interessante, pois funcionou como uma busca no passado para a compreensão de si, e assim... a menina se vê bem resolvida e feliz, faz novas amizades e reconhece sua tia como sua mãe de coração.
    Enviada em 13 de setembro de 2015
    A história de reconexão com a vida de uma garota através da figura misteriosa de uma menina não poderia ter melhores idealizadores. Os detalhes nos traços do desenho, as “mágicas” de movimento, a trilha sonora contemplativa, as expressões dos personagens e, por fim, o roteiro complexo (mas coeso) escrito a seis mãos e baseado no romance de 67 por Joan G. Robinson são todos mecanismos válidos para aumentar a introspecção nessa viagem intimista em busca do que nos torna aptos a sermos seres humanos que desejam viver. Boa parte dessa dúvida da protagonista, Anna, reside em sua incapacidade de viver em sociedade. Mas qual seria outra forma de viver, não é mesmo?
    Santo P
    Santo P

Enviada em 27 de janeiro de 2016
    Gostei muito do filme, e tenho certeza que garotas solitarias vão chorar com esse filme e com sua musica de encerramento, mas desde o inicio eu esperava saber esse tal segredo, e tive uma surpresa no final, a cada cena dava vontade pausar o filme e ficar apreciando o desenho,SPOILER(foi muito dificil entender que anna estava vivendo as memorias da marnie, sempre que acabava a cena anna aparecia desmaiada )
    Steh J.F.
    Steh J.F.

Enviada em 17 de setembro de 2016
    Nossa eu simplesmente amei esse filme!!! É muito bom pra assistir em família ou sozinho. Principalmente para quem gosta de ANIMES. Mas nota 100000! O final é muito emocionante. SUPER RECOMENDO![sp