Os Oito Odiados
    Você assistiu Os Oito Odiados ?

Renan P.
    Renan P.

Enviada em 3 de fevereiro de 2016
    Ótimos efeitos,direção,fotografia e outros aspectos técnicos,pecou na mudança de ambientação o filme se tornou monótono em alguns momentos e para um filme de Tarantino isso é novidade,sofre da ausência de diversidade de diálogos e de ambientação ,tudo isso piorado por se tratar de um filme de quase três horas de duração
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 1 de fevereiro de 2016
    Tenho muita admiração pelo trabalho do Quentin Tarantino. O cineasta é um dos poucos diretores que me levam ao cinema independente do que se trate a história de seus filmes. Muitos o idolatram, muitos o odeiam. Eu simplesmente acho que aquilo que ele faz é fantástico. Ele tem uma habilidade única de recortar várias referências e juntar tudo de maneira excepcional. Para isso é preciso muito talento, meus caros. Como sempre, ele tem o poder de criar diálogos incríveis, uma direção de atores fantástica, uma tecnicidade beirando a perfeição, e sangue... muito sangue jorrando na tela. Aqui, de certa forma, ele até me pareceu menos sanguinolento, embora a violência esteja presente desde o início do filme, e vá crescendo gradualmente até chegar ao limite do sustentável. Outra característica marcante de seus filmes é a construção dos personagens. Sempre muito bem concebida. Aqui, nenhum deles presta. Não há exatamente vilões e mocinhos. Há pessoas com suas convicções e que agem de acordo com o que lhes convém, mesmo que para isso precisem matar a sangue frio quem quer que seja. Basta a oportunidade surgir. Os atores são ótimos. Samuel L. Jackson, Jennifer Jason Leigh e Walton Goggins roubam cenas e tentam ver quem brilha mais a cada vez que surgem na tela. Seus personagens são os melhores da trama. Mas isso não tira o brilho dos outros. Kurt Russell, Tim Roth e Bruce Dern que o digam. Até o Channing “Magic Mike” Tatum está lá, dando muito bem a conta do recado. Em seus filmes, principalmente nos últimos, Tarantino sempre tenta dar um final apoteótico, e aqui isso se faz presente também. A trama te envolve, e depois de todos os segredos serem revelados, há as cenas marcantes que deixam seu selo de qualidade. Tudo bem, o filme em seu primeiro ato é um tanto cansativo. No início uma das coisas que mais chama a atenção é a belíssima paisagem nevada. A fotografia é linda, e a trilha sonora bem realçada. As coisas realmente ficam mais interessantes quando os tais oito odiados ficam isolados numa cabana. Embora algumas passagens sejam um tanto forçadas, não me lembro de nenhum americano que mostre escatologia de maneira tão crua, intensa e escandalosa (como na condução do capítulo em que o personagem de L. Jackson narra o que fez com o filho do personagem do velho Dern), mas ainda assim condizente com todo o argumento da trama. Embora seja um filme com vários momentos excepcionais, não é o melhor filme do diretor (e convenhamos, nem o pior). Quando o cineasta chega a certo patamar, as expectativas sempre se tornam grandiosas. Nesse caso, ainda sendo um filme excelente, é mais fácil achar pontos negativos aqui do que em outros filmes dele como Bastardos Inglórios e Django Livre. Muitos dizem que ele anda se repetindo demais, e de certa forma acho que isso tem ocorrido, mas também penso que faz parte. De qualquer forma, é um filme que adorei. Padrão alto de qualidade, só que digo e repito, não é para todos os gostos. Se você não conhece muito o estilo do diretor, não acho que começar pelo Os Oito Odiados seja a melhor opção. Vi várias pessoas falando que odiaram o filme na saída do cinema. Não os condeno, e nem serei arrogante ao ponto de dizer que não entenderam o filme. A questão aqui é que Tarantino faz filmes para um nicho específico. Se você não curte faroeste, nem violência do nível hard, nem diálogos sarcásticos, este filme definitivamente não é para você. Mas se você gosta de um pouco que seja de estilo, seja bem-vindo a um legítimo Tarantino e dificilmente se decepcionará.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 1 de fevereiro de 2016
    Filme muito bom. A história Eh bem estilo Tarantino, longa, com banho de sangue, e com o enredo mais curto, não há necessidade de se pensar muito, pra se entender, rsrsrsrsrs. Mas o filme vale a pena, principalmente lógico pela atuação do Samuel el Jackson, Tim Roth e Jennifer Jason Leigh. Filme te prend do começo ao fim. Recomendo.
    Rogério P.
    Rogério P.

Enviada em 30 de janeiro de 2016
    Tarantino consegue prender sua atenção por 3 horas, em um filme que se passa apenas dentro de uma hospedaria. Incrível.
    Marcão
    Marcão

Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Este filme e muito louco, tem sangue pra todo lado, não tem mocinho e os bandidos são todos psicopatas, e uma loucura total , de bom só tem as paisagens da neve o Tarantino e um diretor mais doido do cinema
    Igor S.
    Igor S.

Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Gostei muito do filme o mistério envolvendo os personagens é muito bem feito,não tirei os olhos da tela por um segundo pra saber o que ia acontecer, o humor do filme é excelente e as interpretações de Walton Goggins,Samuel L. Jackson,Jennifer Jason Leigh e Kurt Russel estão espetaculares excelente filme na minha opinião.
    José Cardoso
    José Cardoso

Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Antes com o filme o poderoso chefão, gostava de Tarantino e sempre achei mente brilhante. A única coisa que gostei deste filme foi a forma que foi escrita e a curiosidade do que é revelada no filme. Os atores foram de peso, porém a forma que foi conduzida e excesso de sangue não tinha o porque disso tudo, porém havia me esquecido, é Tarantino.
    CRAFontes
    CRAFontes

Enviada em 28 de janeiro de 2016
    "Na sequência de Django Livre Quentin Tarantino permanece no período do faroeste em seu novo filme, Os Oito Odiados. Como alerta ao espectador desavisado, este é um filme de Tarantino, então pode se preparar pra muita violência e sangue jorrando pela tela. Como em uma ilustração que está circulando (clique pra ver a imagem), a anatomia humana, na visão tarantinesca, é constituído só por pele e sangue." [Clique no link para ler o pitaco completo].
    Crismika
    Crismika

Enviada em 28 de janeiro de 2016
    O que dizer de mais uma OBRA de Mestre Tarantino. Um filme incrivelmente gelado com imagens arrebatadoras (detalhe, filmado em 70 mm) levando a uma fotografia perfeita que faz a gente sentir frio no filme misturando personagens quentes com diálogos super inteligentes e afiados de sempre, onde os personagens se apresentam uns aos outros e ao espectador, mostrando todas as características de seus temperamentos. A introdução acaba sendo um pouco longa, mas necessária para a construção nos mínimos detalhes do ambiente e dos personagens em que a história é narrada. A trilha sonora de Enio Morricone é perfeita para acompanhar a história, reforçando o clima tenso do filme. Quanto aos personagens o destaque vai para a vilã vivida por Jennifer Jason Leigh, que impecavelmente vai se transformando no decorrer do filme, fazendo caras e bocas para fazer uma vilã excessiva. O filme possui cenas hilárias e com sangue jorrando na tela, como sempre a marca registrada do diretor. Mais um filme imperdível do GENIAL TARANTINO, para completar a filmografia perfeita desse grande escritor, roteirista e diretor. RECOMENDO.
    Nelio M.
    Nelio M.

Enviada em 28 de janeiro de 2016
    Não sou nenhum grande entendedor de Tarantino, mas achei sensacional. Filme engraçado e que te deixa suspeito o tempo todo, você não confia em nenhum dos personagens e esse sentimento de desconfiança carrega 2/3 do filme. (Dois terços que prenderam a minha total atenção mesmo que sem praticamente nenhuma ação, mérito de um roteiro bem escrito). Jennifer Jason Leigh tá impecável e a fotografia é maravilhosa, junto com o figurino. Vale a pena as quase 3 horas de filme.