Os Oito Odiados
    Você assistiu Os Oito Odiados ?

Willian C.
    Willian C.

Enviada em 21 de janeiro de 2016
    Filme "Os oito odiados" possui cenas com bastante dialogos, mas não é o tipo de filme que prende sua atenção. Cenas realizadas na produção parecem que foram realizadas em ambientes externos, porém o contexto do filme não agregou uma expectativa esperada, como esta descrita no texto. Assisti o filme mas fiquei com tanto tédio que ao chegar ao meio do filme, fiquei com vontade de ir embora. Atores fantáticos com contexto "muito básico".
    Silas T.
    Silas T.

Enviada em 23 de janeiro de 2016
    só o que posso dizer sobre esse filme é que é uma obra de arte. Tarantino mais uma vez surpreende e traz mais um filme daqurles que vou rever milhares de vezes.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 20 de janeiro de 2016
    Apesar de ter lido críticas ruins sobre OS OITO ODIADOS, fui ao cinema. Afinal, é um Tarantino e ele me surpreende sempre, mesmo que seja numa única cena. E, mesmo que fosse ruim, o filme tem fotografia, trilha-sonora e elenco imperdíveis. Há tempos, não via a grande Jennifer Jason Leigh num papel à sua altura e Samuel L. Jackson é um dos grandes atores de nosso tempo. Só esses dois nomes, somados ao de Tarantino, já valem uma ida ao cinema, enfrentando uma maratona de quase três horas e diálogos metralhados. Sim, Tarantino é prolixo. O que conta a seu favor é que os diálogos são saborosíssimos. Ele poderia ter cortado várias cenas, o filme ficaria bem melhor se fosse mais enxuto. Mas, com Tarantino há sempre um 'mas', o seu amor pelo cinema é grande demais. Seu passado o absolve: como atendente em uma videolocadora (!!!), ele sempre devorou pilhas de filmes e nunca negou sua paixão pelos western-spaghetti. Neste filme teve a sorte de contar novamente com Ennio Morricone na trilha sonora.
    Claro, OS OITO ODIADOS não tem a leveza de um JACKIE BROWN, nem a inventividade de um PULP FICTION, mas é bom cinema.
    Gabriel S.
    Gabriel S.

Enviada em 20 de janeiro de 2016
    O novo filme de Quentin Tarantino fez uma incrível alusão à Cães de Aluguel devido ao ambiente recluso. Devido ao uso de um ambiente pequeno o filme se move de forma lenta e gradual e bem decepcionante para aquelas pessoas que esperavam algo um tanto mais dinâmico. O filme foi novamente contado em capítulos (6 capítulos) o que também remeteu a outras obras do diretor. O filme não possui cenas de ação durante seu decorrer, salvo o encerramento de filme o que para algumas pessoas também pode ter sido deveras decepcionante, contudo o filme possui uma história a princípio simples e que vai se mostrando maior conforme o espectador observa a cena como um todo. A ausência de um herói e o ênfase de cada personagem quando surge sua hora respectiva de falar torna difícil, se não impossível, para o espectador escolher alguém por quem "torcer". Não supera Django ou Bastardos Inglórios, porém o filme traz consigo debates sobre questões sociais e um ênfase cada vez maior à discussão acerca da violência. Com personagens caricaturados, cenários externos lindos e sangue exagerado (mas não gratuito visto que, além de uma marca do diretor, é um forte chamado à discussão sobre a mesma) ele possui características do Tarantino apesar de ser uma quebra muito grande de expectativa para um espectador que esperasse algo mais dinâmico ou complexo.
    João Luiz K.
    João Luiz K.

Enviada em 20 de janeiro de 2016
    Se você gosta dos filmes do Tarantino, não tem como não gostar. A trilha sonora é sensacional, as locações são lindas e as atuações são impecáveis. Samuel L. Jackson dá um banho mais uma vez. Como sempre, Quentin Tarantino "peca" um pouco pelo excesso de violência gratuita, mas não deixa de ser um filme fantástico.
    Enviada em 21 de janeiro de 2016
    Iniciando a temporada com o pé direito e chute na porta! É o que tenho a dizer sobre o novo longa do Tarantino. Você sabe que em qualquer filme do Quentin há a necessidade de olhar c/ uma bacia debaixo da tela de tanto sangue que escorre na película. É fato! Mas entre nós, talvez, embora o filme seja violento em si, foi a violência mais bem “trabalhada” em sua ideia que Tarantino fez. O oitavo filme do diretor entre pra galeria dos bons filmes que ele já realizou (não supera uns 4 dos outros, mas é muito bom mesmo).
    Samuel L. Jackson fica com o destaque te fazendo ir da simpatia até o nojo pelo personagem. E não só este, mas todos os outros sete confinados na cabana desempenham seus papeis com maestria.
    Novamente a história é dividida em capítulos, como foi em Kill Bill, mas isso não é de longe nenhum problema, muito pelo contrário, especifica bem cada trecho do filme e o que é pra se ter como base neste. Enfim, filme de 3h com decepção alguma e bom demais tanto em cenas quanto em diálogos. E um adendo: o que é a trilha sonora desse filme? MARAVILHOSA!!!
    Oswaldo Mobray ou Antonio Margheriti? ¯_(ツ)_/¯

surpreendente!
    isabellaroga
    isabellaroga

Enviada em 20 de janeiro de 2016
    Achei um pouco lento o desenvolvimento da trama porém ainda assim fiel ao estilo "Tarantino!" Destaque para a atuação de Jennifer Jason Leigh! Vale conferir!
    Keila B.
    Keila B.

Enviada em 20 de janeiro de 2016
    O filme foi muito arrastado. Não tinha história para justificar tantas horas. Sensação de que o Tarantino juntou todos os seus clichês e fez o filme de qualquer jeito. Esperava mais.
    Diego M.
    Diego M.

Enviada em 19 de janeiro de 2016
    CULT!!! Sem dúvida um dos melhores filmes de Tarantino.

Existe uma ligação com Cães de Aluguel, tudo se passa em uma tarde de nevasca onde algumas pessoas estavam no lugar errado na hora errada e outras estavam impelidas por um motivo que fica claro no filme.
    Todo o dialogo do começo e a apresentação dos personagens revela uma bomba relógio prestes a explodir, mas não se trata de violência sem sentido, sempre há um sentido quando se trata de Tarantino.
    Pessoas totalmente diferentes que se encontram em uma cabana e tudo muda de uma hora pra outra!!!!
    O PRETO, BRANCO a mulher confederados, caçadores de recompensa, etc, como sempre o preconceito não é maquiado, muito pelo contrario é retratado como era na verdade e é até hoje em muitos lugares, todas estas pessoas ali, suportando-se encarando uns aos outros, cada um com desejo de sobreviver aquela noite e seguir seu caminho.
    Porem com a entrada de um personagem "surpresa" tudo muda e as intenções de alguns personagens ficam claras, e assim de uma hora pra outra veem o climax e não existe mais PRETO, BRANCO, CONFEDERADO, ALIADO, NORTE, SUL, só o conflito de interesses e o desejo de sobreviver que fazem o Xerife e o General Negro Pistoleiro esquecerem disso tudo e lutar pela sobrevivência no inferno branco, no fim percebem que são iguais e caso consigam sair daquela situação, jamais serão os mesmos.
    É preciso olhar para este filme sem compara-lo com obras como Bastardos Inglorios, Kill Bill e o proprio Django... quem assistiu Cães de Aluguel e gostou "como eu" com certeza apreciou essa que foi uma obra prima, o filme que retrata uma tarde em que tudo deu errado e varias vidas mudaram e talvez por isso o dialogo seja tão importante, pois só assim vamos conhecer os personagens e vamos nos hipnotizar pela historia, sobre como tudo pode mudar de uma hora pra outra, como é na vida real.