Tudo Vai Ficar Bem
    • The Playlist
    • Variety

Cinemascope

por Guilherme Franco

Tecnicamente despretensioso, o filme não explora novos caminhos, nem destinos estranhos à carreira do diretor. O longa contém uma trilha peculiar com arranjos marcantes, mas que em alguns momentos não se conectam à narrativa. O filme vale à pena ser assistido, mas...

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cineweb

por Neusa Barbosa

Com um tom bastante distanciado e frio, o filme parece às vezes não ir tão fundo quanto poderia, ao explorar perdas tão intensas. Ainda assim, parecem tocantes e naturais algumas cenas reunindo Tomas e Kate, que expressa sua dor de um modo admiravelmente contido, nunca raivoso.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Fionnuala Halligan

Tecnicamente, "Tudo Vai Ficar Bem" é uma experiência visual fascinante e que consolida os passos dados por "Pina" [...] Wim Wenders não justifica bem o tratamento dos temas do filme em 3D, mas é um experimento notável.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Ryan Gilbey

E, ao mesmo tempo em que é um pouco elegante demais e lento, "Tudo Vai Ficar Bem" é um filme que não é tímido em abordar o efeito de restauração que um trauma pode produzir na criatividade.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Jacques Morice

O 3D, utilizado de maneira intimista para variar, acentua através da profundidade de campo o isolamento dos vários personagens. [...] Pena que Wenders esqueça o seu sujeito de vez em quando, se dispersando em temas anexos.

A crítica completa está disponível no site Télérama

CineClick

por Daniel Reininger

O filme não funciona, James Franco não ajuda, mas o problema está também no roteiro e na direção. O enredo dá grandes saltos no tempo [...], mas o público precisa a todo o momento reaprender quem são esses personagens e como estão suas vidas, e o fato de nenhum deles envelhecer não ajuda.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Critikat.com

por Benoît Smith

Enquanto o filme busca um olhar para acolher a emoção que ele transmite, a câmera se contenta em "fazer cinema" superficialmente, criando apenas uma concha de animação desincarnada sobre uma matéria que possui apenas o calor dos atores para existir.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Wenders pode estar empolgado com seu elenco [...], mas há um problema nisso tudo. O filme tem saltos no tempo. [...] Os dez anos não passam pelo rosto de James Franco. Um ator mais maduro talvez ampliasse a voltagem emocional, e o filme talvez ficasse melhor.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

"Tudo Vai Ficar Bem" também sofre com a escolha de atores como James Franco e Charlotte Gainsbourg, mais personalidades do que intérpretes de personagens.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Nicolas Rapold

Tem algo errado com "Tudo Vai Ficar Bem". Mesmo para um filme sobre um escritor independente que luta contra suas emoções, ele soa pesado, como um sonho bom que se tornou pesadelo.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por André Miranda

Situado entre o melodrama e o suspense, ‘‘Tudo vai ficar bem’’ não tem densidade, sua história exerce o mesmo efeito daqueles longos causos insossos narrados pelos tios em almoços de família.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Willian Silveira

Para além da história superficial, fica a sensação de que o 3D do filme é desnecessário. Ainda que Wenders saiba como usar a tecnologia, [...] a tecnologia não faz diferença, e talvez o filme, que surgiu pensado em pesar a favor do 3D na produção atual, tenha conseguido o resultado contrário.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Quarto Ato

por Carla Marinho

O grande problema é o roteiro que, apesar de um bom argumento, não consegue seguir. É como se o filme terminasse nos primeiros quinze minutos e a partir daí nos vemos cercados com diálogos francamente forçados e de uma imensa e cansativa sequência tediosa que acompanha toda a narrativa.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Para mim, o problema (do filme) é a presença do insuportável James Franco. Espero que não seja cisma minha, mas desde aquele vexame que deu como apresentador do Oscar, o pior em todos os tempos, não consigo levá-lo a sério...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

[...] o, além de tudo, mal intitulado "Tudo Vai Ficar Bem" mais parece uma vitrine para o expressivo trabalho de direção, que chega aos limites da cinematografia, do que qualquer outra coisa.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Michael Pattison

"Tudo Vai Ficar Bem" se desenvolve com um narrativa elíptica; fades terminam as cenas em momentos inverossímeis; trocas de diálogos parecem destinadas a criar um tom opaco ao invés de aprofundar os personagens.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Guy Lodge

É improvável que o filme desperte muita empatia dos espectadores, que podem, ao invés disso, passar a maior parte do tempo de projeção se perguntando o porquê de Wenders escolher dramatizar a história pesada em um 3D avançado.

A crítica completa está disponível no site Variety