O Que Será de Nozes?
    • Variety
    • Papo de Cinema

CineClick

por Roberto Guerra

Uma é animação divertida e repleta de momentos engraçados, emocionais e edificantes. Do tipo de filme para fazer programa em família: pai, mãe, tio, tia, vovô, vovó e, claro, seu público alvo: a criançada.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

Com o interessante título original "The Nut Job", aludindo ao duplo sentido da tradução de "Nut", ou seja, tanto louco, quanto nozes, o mote desta animação bem-humorada é um grupo de animais selvagens em torno de uma praça pública urbana [...]. Parece que não, mas o tema é bastante polpudo, à la Animal Planet, [...] com a diferença de que esta produção decide se voltar mais para as crianças, não necessariamente um demérito.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Daniel Schenker

"O Que Será de Nozes?" chama atenção por elementos periféricos: o expressivo uso da cor na natureza [...], a caracterização do espaço urbano com seu movimento acelerado e o carisma dos personagens coadjuvantes (em especial, da cadela Pérola).

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por John Hazelton

"O Que Será de Nozes?" é um filme bem feito, apesar de genérico [...] Existem vários personagens divertidos e uma porção de momentos de comédia pouco exigente, que devem funcionar para as crianças, mas não para os adultos.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Michael Rechtshaffen

Pode até não ser a noz mais fresca da árvore [...], mas "O que será de nozes?" se mostra uma diversão bem mais agradável do que seus barulhentos comerciais de TV indicavam.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Chicago Sun-Times

por Susan Wloszczyna

Pena que os criadores de "O que será de nozes?" tenham roubado ansiosamente a principal motivação de Scrat - comida - e não tenham seguido o encanto de sua abordagem minimalista.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por Diego Benevides

A ideia requentada do roteiro de mostrar os bichinhos em busca da sobrevivência acaba não trazendo novidade alguma. O protagonista chega a ser indelicado demais diversas vezes durante a projeção, principalmente com seu melhor amigo, um ratinho carismático, tornando-o um anti-herói desinteressante.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Rodrigo Zavala

O discurso inicial constrangedor poderia ser assimilado positivamente se, no decorrer de sua jornada, Max se redimisse. Mas nem o desfecho mais afável é capaz de retirar a primeira impressão amarga do esquilo, que só descobre como não ser tão mesquinho.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Miriam Bale

"O Que Será de Nozes" apresenta uma animação de cores borradas e muitas vezes feia, uma trama muito esticada e carregada de detalhes para prender a atenção da maioria das crianças e mais piadas de flatulência do que alguém tem direito.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por André Zuliani

Apesar de ter seus momentos engraçados, a animação não nos apresenta nenhuma novidade. A trama é totalmente prevísível [...] O visual é bem feito, apesar de o 3D, tão utilizado nos dias de hoje, não acrescentar muita coisa...

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Guardian

por Mike McCahill

O roteiro passa por todas as piadas possíveis envolvendo nozes, enquanto se preocupa em perpetuar os efeitos do 3D. [...] A falta de ideias novas ou consistentes condena o filme à mediocridade instantânea.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Peter Debruge

Provavelmente, este é o grupo mais fofo de roedores [...] Infelizmente, a técnica de animação constitui apenas uma parte do interesse dos personagens - o resto depende do elenco e do próprio roteiro, e nestes aspectos, "O Que Será de Nozes?" fica muito distante de filmes como "Ratatouille"...

A crítica completa está disponível no site Variety

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

"O Que Será de Nozes?" esquece de dois aspectos primordiais em qualquer boa animação que se preze: bom humor e emoção. As piadas são bobas e apenas as marmotas que soltam gases (sim, exatamente isso) são realmente engraçadas pelo simples fato de estarem ali.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema