Jogada de Mestre
  • Variety

10 críticas da imprensa

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Os personagens não são tão bem desenvolvidos, assim como o jogo psicológico entre eles e Heineken, que tinha potencial para ser muito mais interessante. A narrativa [...] é vítima de um suspense morno.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Sérgio Rizzo

A narrativa construída por Alfredson e pelo roteirista William Brookfield (“Viagem mágica”, “Hipnose”) preocupa-se mais com os detalhes da operação do que com os seus personagens, em uma espécie de divertido “sequestro: não faça você mesmo”.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Rodrigo Zavala

O filme tenta, de alguma forma, atenuar a falha moral do quinteto com humanismo, mas as fissuras técnicas da narrativa se sobrepõem a esse entendimento. Um produção, enfim, que em nada corresponde ao título.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Nem um elenco de jovens galãs nem a presença carismática como de costume de Hopkins ajudam muito este banal e genérico drama policial [...] Mal articulado, termina abruptamente e em momento nenhum chega a provocar suspense ou tensão.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Fionnuala Halligan

Apesar de seus aparentes atrativos, porém, "Jogada de Mestre" acaba por ser uma tentativa estranhamente sem brilho e pouco convincente de contar a história do seqüestro Heineken [...] A esperança é que Anthony Hopkins, quando eventualmente aparece, dê um pouco de vida ao filme.

A crítica completa está disponível no site Screen International

CineClick

por Daniel Reininger

O maior problema de "Jogada de Mestre" é seu andamento truncado. Demora demais para o sequestro acontecer e a narrativa é arrastada e tediosa, com cenas mal construídas que tentam desenvolver os personagens, mas não acrescentam nada realmente à história.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Papo de Cinema

por Filipe Pereira

O grave problema do filme está no roteiro [...] Toda a trama aparenta uma superficialidade típica dos produtos genéricos do mercado hollywoodiano, mas sem qualquer pompa ou agrado característico do circuito comercial.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Chicago Sun-Times

por Dan Callahan

O verdadeiro teste para um ator de primeiro time é se você pode ser bom em uma papel ruim, num filme ruim. Anthony Hopkins, talvez o nosso maior ator vivo, passou nesse teste muitas vezes ao longo dos anos, e em "Jogada de Mestre" ele faz isso de novo.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

New York Times

por Manohla Dargis

A única lição objetiva no drama criminal real "Jogada de Mestre" é que nem todo crime merece um filme. O tanto quanto fica claro na triste e nada envolvente versão ficcional de Daniel Alfredson para o sequestro real de Alfred Heineken em 1983.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Variety

por Scott Foundas

Tão atraente quanto uma cerveja velha cheia de pontas de cigarro, o frívolo e péssimo drama "Jogada de Mestre" é uma dessas coproduções internacionais produzidas por todas as boas razões de isenção de taxas e nenhum das razões artísticas certas.

A crítica completa está disponível no site Variety