Jogada de Mestre
3,4
Você assistiu Jogada de Mestre ?

Lucian D.
Lucian D.

Enviada em 28/10/18
Perdi meu tempo vendo o filme, um dos piores filmes que já vi, não faz jus o nome que ele tem. Não indico para ninguém.
Kamila A.
Kamila A.

Enviada em 28/10/18
Baseado em uma história real, Jogada de Mestre, filme dirigido por Daniel Alfredson, conta a história por trás do sequestro de Alfred “Freddy” Heineken (Anthony Hopkins), que, como o próprio nome deixa subentendido, é o dono da famosa cervejaria. Em 1983, na cidade de Amsterdã, Freddy foi sequestrado, junto com o seu motorista, Ab Doderer (David Dencik). O resgate para a libertação dos dois, no valor de 35 milhões de quilderes holandeses, foi o maior já pago na história dos sequestros. O título do filme, com certeza, faz uma alusão àquilo que os cinco sequestradores (os quais são interpretados por Jim Sturgess, Sam Worthington, Ryan Kwanten, Mark van Eewen e Thomas Cocquerel) acreditam estar fazendo quando tomam a decisão de sequestrar Freddy e Ab. Entretanto, como vamos acompanhando no decorrer da trama, os cinco não são criminosos profissionais e acabam caindo nessa situação por estarem desesperados, afundados em dívidas e sem conseguir crédito financeiro para poderem recuperar a empresa de construção civil que possuem. A direção de Daniel Alfredson é bastante interessante, construindo um clima de tensão que é necessário a uma história como essa. O roteiro escrito por William Brookfield (tendo como base o livro de autoria do jornalista Peter R. de Vries) é desenvolvido a contento, apesar de ter contornos bastante previsíveis. No final, Jogada de Mestre é mais um exemplar daquele gênero que nos relembra que não existe o crime perfeito. Sempre alguém deixará algum rastro. Sempre alguém estará desconfiando de alguma coisa. Sempre alguém dará uma pinta desnecessária. Sempre alguém cometerá um erro.

Enviada em 17/01/17
Mais um filmeco que é baseado em fatos reais, provavelmente patrocinado por uma fabricante de cervejas. Sim, porque o filme narra o sequestro do bilionário Alfred Heineken, tenta dar alguma áurea de gênio em sua persona (contratando para isso Anthony Hopkins) e é extremamente moralista em seu final.

Enviada em 22/11/16
Filme é baseado em uma historia real,os acontecimentos da trama são bem conduzidos e interessantes!!!!!!!
Fábio S.
Fábio S.

Enviada em 02/05/16
Muito fraco.. Roteiro sem graça e edição ruim. Atuações medíocres. Vou pesquisar a história real, não é possível sequestradores tão burros e infantis.
Vilmar O.
Vilmar O.

Enviada em 19/04/16
Ótimo filme que demonstra em qual ponto empresários falidos e sem crédito na praça podem chegar. História baseada em fatos reais. A trama é situada em 1983 e adapta a obra de não ficção do repórter Peter R. de Vries, que acompanha os bastidores do sequestro do magnata da Heineken. O filme Jogada de Mestre está disponível no Netflix. Aproveite para assistir enquanto as operadoras não limitam a quantidade de dados no seu plano internet de banda larga fixa. choro - cry
Luciano N.
Luciano N.

Enviada em 29/03/16
Não se trata de um filme maravilhoso , mas muito longe de ser um filme chato ! Vale a pena assistir , diversão garantida.
Arno T.
Arno T.

Enviada em 02/10/15
tambem gostei do filme e o que o pessoal esta dizendo sobre o que salvou no filme foi ser baseado em fatos reais é exatamente o que fez com que o super man nao aparecesse. pois é e mesmo assim o filme foi bom e eu por ainda nao ter conhecido a historia antes de ver o filme foi melhor ainda. agora dizer que eles se atrapalharam é chover no molhado, desde sempre. voce sabe qe vai da merda . e qanto os apaisanas eles estao por todos os lugares , todo mundo é suspeito , agora claro nem os apaisanas desconfiaram deles por ate o momento acharem que foi coisa de uma organizaçao maior. agora quem caguetou e o qe realmente fez com que eles fossem preso ficou no folclore de Amsterdã . e o filme te lembra disso toda hora; Entao foi foi isso , muito bom o filme e se quiserem um final feliz vao ver crepusculo crianças.Obs: realmente os bandidos eram carismáticos demais (em todos os filmes o são) e o papo de nao vou trabalhar é muito bom e faz total sentido mesmo que eu nao concorde com ele...
João Victor T.
João Victor T.

Enviada em 12/09/15
Gostei da história por ser baseado em fatos reais, mas o filme é um pouco fraco, poderia ser melhor.
rhudney f.
rhudney f.

Enviada em 04/09/15
Se você está na dúvida em assistir ou não, não assista. Vai ser uma completa perca de tempo. Fica o filme todo esperando uma "jogada de mestre" e nada acontece.