Meu AdoroCinema
    Cauby - Começaria Tudo Outra Vez
    Nota média
    3,6
    6 publicações
    • Folha de São Paulo
    • Cinepop
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Cineweb
    • Zero Hora

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    6 críticas da imprensa

    Folha de São Paulo

    por Eleonora de Lucena

    O foco é o cantor em ação. Trançando cenas de décadas do artista, o experiente Hoineff faz uma colagem sensível, original e divertida. Sem pressa e sem compromisso amarrados, o filme se deixa levar pela música, muito além de "Conceição". É bom de ver, mesmo para quem não curte Cauby.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    A força do documentário está na voz impactante desse ícone brasileiro. Nas cenas intercaladas dele cantando seus grandes sucessos como intérprete corre um ventinho gostoso de arrepio no espectador. Um calmante, um excitante.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    O Globo

    por Sérgio Rizzo

    Reconstitui episódios como esse, mas não se restringe a um mero apanhado de caráter biográfico: o que se revela também é um pouco do culto a essa figura singular, inclusive entre jovens cujos pais ainda não eram nascidos em 1956, quando gravou “Conceição” (que toca diversas vezes).

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Rodrigo de Oliveira

    A pesquisa por imagens de arquivo é realizada com esmero, com incríveis aparições de Cauby. [...] Hoineff preferiu montar seu filme através de tópicos, de forma não cronológica, o que pode confundir quem não conhece muito sobre a trajetória de Cauby Peixoto.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cineweb

    por Luiz Vita

    Pode-se discordar de algumas opções do diretor, como inserir uma fala do cantor para falar de relações homossexuais na infância [...], mas inegavelmente o filme resgata bons momentos de um dos maiores ídolos da música brasileira.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    Os fãs vão gostar. O público mais distante, talvez nem tanto. É que tudo está amarrado de maneira um tanto frouxa, inclusive quando se trata de temas aos quais Hoineff dedica bastante tempo...

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top