Cauby - Começaria Tudo Outra Vez
    3,1
    8 notas e 1 crítica
    Você assistiu Cauby - Começaria Tudo Outra Vez ?

1 crítica do leitor

Antonio X
    Antonio X

Enviada em 31 de maio de 2015
    O Filme superou minhas expectativas, ao trabalhar o resgate da memória de alguém que ainda está vivo na dimensão exata do que é o ícone Cauby Peixoto, quem ganha é o público. De um jovem fá de 15 anos do bairro da Leopoldina /RJ que na atualidade acorda ouvindo Cauby, a realidade Paulista de um Cantor ainda atuante. É um roteiro que não se perde no tempo, mas sim confronta fragmentos do passado do Artista com sua existência contemporânea. Se o roteiro tem uma didática norteada de músicas e informação, ganha ainda autenticidade e ousadia do próprio Cauby em abrir sua infância , sexualidade etc, sem pudor , e sem levantar bandeirolas. O resgate iconográfico é construído livremente sem retoques digitais que afastam a autenticidade do acervo impresso/analógico . A utilização das músicas em recortes de shows é um banho de edição perfeita, já que Conceição vai ganhando vida eterna sem incomodar-se com a passagem do tempo. É um filme que deve ser visto , guardado e revisto, A única falha é quando se entrevista alguns ditos pesquisadores da história da MPB falando sobre o Cantor, em alguns momentos transparece um discurso subjetivo de pouca consistência fatual que justifica, mas não explica e naturalmente não agrega valor ao desfecho do roteiro . Vou assistir novamente.