Homens, Mulheres e Filhos
    Você assistiu Homens, Mulheres e Filhos ?

Samara S.
    Samara S.

Enviada em 3 de setembro de 2015
    O filme trata-se de como é a realidade da tecnologia de hoje em dia, os fatos do filme não são nada que não faça parte do dia-dia da população. Quando eu vi o nome do filme, particularmente não me atraiu muito , mas o filme mostra como os adolescentes se comportam com a tecnologia, cada um de um modo diferente. O que me chamou mais a atenção foi a mãe que controla tudo o que a filha faz na internet, isso de fato acontece muito, os pais controlarem a vida de seus filhos. O filme é muito claro no que ele quer passar para quem esta assistindo, há cenas que mostram as conversas dos adolescentes no celular, para entender o que eles estão falando, e isso é muito importante para você não ficar entediado na cena.
    Bom em geral eu gostei do filme, pela realidade que ele trás e pelo modo de mostrar como a tecnologia é usada atualmente. Espero que vocês assistam e gostem também.
    Júlia Maria F.
    Júlia Maria F.

Enviada em 3 de setembro de 2015
    Dirigido por Jason Reitman, o filme "Homens, Mulheres e Filhos" retrata a sociedade em meio ao mundo da era digital, mostrando como a internet, os celulares e videogames influenciam nossas vidas. Contando historias de famílias no seu dia-a-dia, relata diversos aspectos onde a uma mãe completamente controladora, não respeitando a privacidade de sua filha (Jennifer Garner); outra mãe ao oposto sendo completamente liberal e expondo sua filha em sites com fotos sensuais (Judy Greer); um casal que não possui dialogo, o que os levam a procurar encontros em sites (Adam Sandler e Rosemarie DeWitt); uma menina com transtornos alimentares levando a anorexia (Elena Kampouris); um menino abandonado por sua mãe, acabando em estado depressivo, procurando refugio em um jogo on-line, pois para ele nada mais possuía importância (Ansel Elgort).
    Com uma linguagem jovem, o filme cantata problemas encontrados em nosso cotidiano, um caso em especifico me chamou a atenção, a historia da menina anoréxica que buscava ser magra para conseguir possuir a atenção de um garoto. O que traz a tona uma questão presente no meio em que vivemos onde muitos deixam de se cuidar para se tornar agradáveis aos olhos dos outros.
    O que me levou a assistir o filme foi um trabalho para a disciplina de português. Confesso que não havia gostado muito do filme, porem no decorrer da historia achei muito interessante e assistiria novamente, recomendo sim, pois nos faz pensar em como a sociedade está se portando nos dias atuais e pensar também em nossas atitudes com familiares e amigos.
    Taynara S.
    Taynara S.

Enviada em 3 de setembro de 2015
    Esta semana, meu professor de português , pediu para assistirmos a este filme, Men , Women e Children , de Jason Reitman. Confesso , que não estava muito animada , para assistir a este filme, mas me enganei , é um filme interessante.
    O filme acontece , em cima do dia - a - dia , de cinco jovens e seus pais, que sofrem com o problema da sociedade moderna. A jovem Brandy ( Kaitlyn Dever ),que tem seus passos , seguidos pela sua mãe (Jennifer Gamer ) auto - protetora ,que morre de medo , dos perigos da internet. Brandy começa a se relacionar , com Tim Mooney ( Ansel Elgort ), que também sofre, com os problemas da sociedade , após ser abandonado pela mãe ,Tim desiste do futebol , e acaba entrando em depressão , que o leva ao isolamento , e ao vicio ao jogos virtuais. O filme apresenta também uma mãe ( Judy Greer ) que transmite o seu sonho de fama para a sua filha, mas acaba expondo sua filha a fotos sensuais . Outro problema também retratado é o de uma jovem , que por conta da influência de sites, acaba parando de se alimentar, e adquirindo a Anorexia. E por fim temos um jovem ( Travis Tope ), e seu pai ( Adam Sandler ) , viciados em pornografia virtual .
    A ideia do filme de Jason Reitman , foi uma ideia muito boa, tratar de problemas comuns, mais muito delicados como : Crise de Identidade , a falta de Privacidade , o vicio em Jogos de Rede , a Busca pela Fama e a Pornografia.
    Geralmente estes problemas ,deveriam ser tratados pela sociedade , mas a sociedade é incapaz de tratar destes problemas , tão delicados! Porque será que é tão difícil para a sociedade tratar destes problemas ? Porque será que não ouvimos falar destes assuntos ?
    Por este motivo, recomendo o filme , pois Jason Reitman , teve a sensibilidade de mostrar a verdadeira , realidade de nossa sociedade .
    Alisuu S.
    Alisuu S.

Enviada em 3 de setembro de 2015
    Envolve muitas situações entre pessoas e seus hábitos com as redes sociais e internet, mostra de forma dinâmica, diferentes dramas familiares causados de alguma forma, pelo impacto da tecnologia na vida dos personagens é um filme para repensar as relações humanas,e os problemas que as redes sociais trouxeram a sociedade, no que diz respeito a comunicação humana, é educativo tanto para pais como para os adolescentes,e serve como alerta para muitos ser humanos.
    barbara  S.
    barbara S.

Enviada em 3 de setembro de 2015
    O filme retrata a historia de um grupo de adolescentes do ensino médio e seus pais ao perceberem como as relações interpessoais mudaram decorrência da internet. As pessoas não sabem mais como conversar umas com as outras, inclusive dentro da própria família, pais não sabem como e o que falar com os filhos. Com a vida conectada a internet as pessoas mudaram seus valores, transformando a maneira como vivem as suas vidas no mundo real. Confesso que assisti o filme mais de uma vez, para compreender melhor a historia, uma vez que na minha casa nossos valores seriam considerados antiquados nos dias de hoje, ja que desde de pequena fui educada para obedecer e respeitar os mais velhos, pois eles vieram antes e sabem muito mais que eu.
    tatiane a.
    tatiane a.

Men, Women e Children

É um filme dirigido por Jason reitman lançado em 4 de dezembro de 2014 que conta a vida de adolescentes e pais, que uma garota quer emagrecer para ser melhor que suas amigas, e se envolve com um garoto e acaba grávida mais perde o bebê, um garoto só vive vendo sites pornográficos virtuais, uma mãe obcecada por querer proteger sua filha da internet e do mundo, mas sua filha se apaixona por um garoto que mora com o pai e foi abandonado pela mãe que vai se casar com outro homem, e uma mulher e um homem que não tem intimidade e um acaba traindo o outro. Esse filme é para que refletimos nossas atitudes e pensar melhor no que estamos fazendo, mostra também a vida de hoje que muitas meninas querem emagrecer para serem melhores que suas amigas, alguns pais querem proteger seus filhos outros nem dão importância para o que eles fazem.
    Mislene C.
    Mislene C.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    Eu assisti esse filme a pedido do meu professor de português, confesso que nunca assistiria esse filme até porque não é o tipo de filme que eu veria, esse filme fala da nova tecnologia da comunicação (internet)
    conta que nós tornamos vazios, incapazes de ter paciência, isolados do verdadeiro mundo e viciados no mundo virtual e que preenchemos nossa insatisfação, tristeza, problemas, abandono, decepção e opressão em coisas e pessoas que se encontram na internet.
    Esse filme vai abordar cinco situações que são muito comuns de acontecer hoje em dia que é o caso da mãe super protetora que priva a filha de tudo controlando ela e seus passos dando limite a tudo, do menino que é abandonado pela mãe onde ele acaba ficando viciado em um jogo online, do casal que não consegue ter prazer e uma vida sexual ativa e vão procurar isso com pessoas virtuais, da mãe que explora a beleza da filha na internet e da menina que quer ser bonita pra conquistar um rapaz mais velho e acaba se tornando bulímica.
    Ao meu ver esse filme retratou completamente o que está acontecendo em pleno século 21, somos deslumbrados pelo o que a tecnologia (internet) pode nos oferecer, além de que pra muitas pessoas a internet é uma escapatória pra sair desse mundo caótico onde devemos seguir varias regras, se prevenir de tudo e de todos, onde não podemos confiar nem na nossa própria sombra porque no escuro ela nós abandona, um mundo preconceituoso e cheio de tabus, onde somos oprimidos e muitas vezes passados para trás.Só que também no mundo virtual não estamos prevenidos do preconceito, das criticas, de mentiras, decepção e do vazio por mais que tentamos fugir do mundo real para o virtual essas coisas vão sempre nos acompanhar por mais que sentimos satisfação e alegria por estar conectado.
    Como eu disse não seria um filme que eu veria mas gostei muito dele e tenho certeza que outras pessoas vão gostar, assistam vale apena!!!!
    Leonardo M.
    Leonardo M.

Enviada em 3 de setembro de 2015
    O ato de compartilhar tudo não tem idade para acontecer, pode acontecer com adolescentes ou adultos , entretanto, há um lugar para isso acontecer, em mídias de comunicação e na internet.
    Nester filme temos várias histórias como a de Tim , o rapaz que abandonou os esportes e dedica milhares de algum jogo online , a historia de Chris um jovem viciado em pornografia, um casal com problemas na relação que começam a frequentar um site chamado "Ashley Madson" para arrumarem amantes, Allison uma garota anorexa que acaba engravidando, entre outras historias envolventes.
    O filme faz referência com o humanismo, colocando o homem como centro de tudo. As ações se baseiam no dia-a-dia das pessoas na internet, a cada dia limitando mais o próprio avanço cerebral, seus pais , alguns liberais outros bem limitadores deixam seus filhos nas mãos de sites imorais, jogos ou pornográficos e os deixando se tornarem ainda mais dependentes disso a cada dia.É importante não abusarmos dos meios de comunicação e esse filme relata isso
    Kenner K.
    Kenner K.

Men , woman and children

Esse filme mostra a vida nos dias atuais com as tecnologias em nossas vidas usando os adolescentes como protagonistas , que é o grupo de pessoas que mais faz o uso dessa tecnologia.
    Um grupo de alunos de uma escola estão no centro da trama que no início aparenta ser fraca e sem profundidade mas ao decorrer do tempo as historias vão se interagindo e mostrando grande complexidade. Cada historia se trata de fatos reais que acontecem com alguns adolescentes. Nessa rede de conflitos da internet , nos faz refletir sobre como usamos e para que usamos.
    O filme é bom , talvez , um dos melhores filmes que já vi desse gênero , talvez por educar sobre o assunto de um jeito interessante eInterativo.
    Em alguns momentos a atuação das personagens parece sem emoção mas nada que estrague a experiência transmitida. O filme é super recomendado para quem gosta do assunto ou para quem busca diversão e informação
    Joao Carlos A.
    Joao Carlos A.

Enviada em 3 de setembro de 2015
    Em minha aula de português o professor nos recomendou a assistir o filme Homem mulher e filhos, para falar verdade eu não estava muito a fim de assistir, até que meus amigos começaram a comentar que o filme é legal então fui logo assistir.
    Bom o filme se trata de algumas famílias que sofrem de “doenças da sociedade moderna”, primeiro temos o caso da família de (Adan Sandler) que é um viciado em pornografia, isso acaba prejudicando o seu casamento, que por sua vez seu filho acaba herdando isso e fica mais viciado que seu pai. Temos o caso de uma mãe que expõe fotos sensuais de sua filha em um site, o papel e feito por (Judy Greer), o mesmo site acaba colocando um fim no sonho de sua filha de fazer uma atuação em um progama de televisão. Temos a família de um garoto que jogava futebol obrigado pelo seu pai, mas após algum tempo ele para de jogar futebol para jogar um jogo virtual com pessoas desconhecidas irritando assim seu pai, (Dean Norris) faz o papel do pai e (Ansel Elgort) faz o filho. Tem o caso da mãe super protetora (Jennifer Garner) que acaba roubando a privacidade de sua filha (Kaitlyn Dever) que acaba tendo uma crise de identidade. E também temos o caso de uma menina que é vitima de alguns sites imorais (Elena Kampouris) ela é muito influenciada por tais e sofre de anorexia.
    Gostei do filme, retrata bem sobre tecnologia da comunicação fala bastante sobre coisas que vem acontecendo em nossa sociedade e deve ser tratado como, por exemplo, a mãe super protetora, proteger seus filhos é algo realmente necessário principalmente na internet, mas também devemos confiar neles e deixar que tenham sua privacidade. A idéia de Jason Reitman foi boa, mas eu acho filme deveria menos cenas sexuais, pois há outros meios que falar sobre o tema, também não gostei da atuação de Adan Sandler acho qualquer outro ator poderia ter feito o papel. Mas se você está atoa vagando pela internet nem nada demais para fazer recomendo que assista a esse filme.