Homens, Mulheres e Filhos
    Você assistiu Homens, Mulheres e Filhos ?

Anna Z.
    Anna Z.

Homens, Mulheres & Filhos

O que me levou a assistir o filme Homens, Mulheres e Filhos, foi um trabalho pedido pelo professor de Português. Não gostei do filme, mas me chamou atenção a maneira que ele mostra a realidade num mundo ‘dominado’ pela tecnologia da informação e comunicação. O filme conta histórias de pessoas que tem problemas causados, em grande parte, pela internet. Tem vários núcleos: de uma mãe superprotetora, que segue de perto todos os passos da filha; de um pai que passa por uma crise sexual com a esposa pois é viciado em pornografia; de uma mãe que tenta na filha o sucesso que não conseguiu, expondo o corpo de sua filha em busca de fama; de um garoto que é abandonado pela mãe e obrigado pelo pai a jogar futebol americano, que se isola em seu quarto, passando por uma fase depressiva e se vicia em jogos de rede; e de uma menina anoréxica que ao seguir dicas de sites de moda para de comer; Sua estética é de fácil entendimento, pois traz uma linguagem atual. Aborda temas que são muito comuns no mundo , conhecidos como doenças , que muitos hoje fingem não enxergar, mostra uma realidade cheia de vícios e conflitos. O filme mostra o lado negativo da tecnologia, por esse motivo não assistiria o filme novamente, pois não gosto de ver apenas o lado ruim das coisas, mas indico as pessoas que gostam de ver a realidade do mundo.

Homens, Mulheres & Filhos (Men, Women & Children,2 014 /EUA)
    Direção: Jason Reitman
    Roteiro: Jason Reitman, Erin Cressida Wilson
    Com: Kaitylin Dever, Rosemarie DeWitt, Ansel Elgort, Adam Sandler, Judy Greer, Dean Norris, Jeniffer Garner e Emm Thompson (voz)
    Duração:119 minutos
    Rodolpho H.
    Rodolpho H.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    O motivo de eu ter assistido o filme é um trabalho de escola.
    Nessa minha resenha (critica), não é só o simples resumo do filme como outras. O filme Homens, Mulheres e Filhos é extraordinário, nele, ao um daqueles personagens, em particular me vi no lugar de um garoto viciado em games, que deixa o esporte do lado para jogar e esquece da sua vida social, esquece da sua família e isso vira um vicio a partir desse ponto, o garoto do filme (ou eu) encontra uma namorada com certos problemas com privacidade. Um dia vê a moça sentada sozinha numa mesa, então toma a decisão de sentar com ela, após tomar coragem e fazer isso ele não fala nada. E ela pergunta se está tudo bem, o que está acontecendo, pois ele simplesmente sentou ali do nada. Então o garoto diz que nada importa. Ela assustada, não entende é claro. Mas ele explica a sua teoria. Esse foi o personagem que eu me identifiquei.
    Mas o mais importante é vermos que não importa, pois não somos nada, podemos ver que somos absolutamente um ponto no universo, e esse ponto não é uma pessoa, não sou eu e nem você. Porem por outro lado, importa sim, mesmo sabendo que somos um pequeno ponto num determinado lugar do universo, ainda somos um ponto, ainda existimos não é? Bom espero que tenham gostado da minha resenha que mais se parece uma reflexão. E muito bom o filme, gostei muito e indico para todos!
    Gaabriel M.
    Gaabriel M.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    Vamos lá,porque não assistir o filme?Bom ,recomendo pois relata tudo sobre as redes sociais,como passamos horas na internet e em redes sociais,acabamos até nos identificando muito com alguns personagens.
    Trabalha com problemas sérios da atualidade como bullying,distúrbios alimentares e depressão.Até casos mais sérios como a anorexia.
    Os atores aparentam que levam vidas comuns e normais,mas,no fundo,está repleta de dores,fraquezas,pudores,inseguranças,ingenuidade,e cujo comportamento é influenciado diretamente pela mídia e pelo mundo virtual.O filho obcecado por videogames,a adolescente com mania de magreza,a mãe super protetora,a filha rebelde,o jovem deprimido,a esposa que não sente mais desejada,o marido que foi abandonado pela mulher,o pai viciado em pornografia on-line.Por fim existe um personagem para cada um de nós.Através do filme,o diretor vem nos mostrar,de um jeito direto,real,em algum momento trágico em outro engraçado,como funciona a nossa cultura,emocionalmente traiçoeira.Um filme que nos faz pensar se o tempo que passamos juntos colados,em face,PC,WhatsApp,Twitter entre muitos outros,vale a pena assistir.
    Gabrielle S.
    Gabrielle S.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    O único motivo para eu ter assistido a esse filme é um trabalho escolar. Confesso que não me senti nem um pouco atraída quando ouvi falar dele,para mim era um filme muito chata para ver.Mas quando comecei a ver ate que eu gostei esse filme fala sobre o dia a dia dos adolescentes que muito jovens adolescente só fica no celular e os pais na maioria não vê o que esta acontecendo com os seu filhos.O filho obcecado por videogames, a adolescente com mania de magreza, a mãe super protetora, a filha rebelde, o jovem deprimido, a esposa que não se sente mais desejada, o marido que foi abandonado pela mulher, o pai viciado em pornografia on-line.E nesse filme eu tenho certeza que a um personagem para cada um de nós.
    Ester O.
    Ester O.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    Ouvi muitas criticas sobre esse filme, mas eu particularmente gostei bastante; ele nos mostra o quanto somos insignificantes em um pequeno ponto azul, com a imensidade do nosso universo, mas mesmo assim, nossos problemas as vezes parecem ser tão grandes que não seria capaz de caber nessa imensidão, quando na verdade são tão pequenos comparado ao mesmo.
    O filme foi capaz de me mostrar o quanto usamos a internet como nosso meio de “escape”, onde nos desativamos do mundo real e de nossos problemas: de comunicação, depressão, familiares, aceitação...
    É incrível como temos prazer em coisas tão vazias, como um jogo de RPG, sites de bate papo, ou como nossa auto estima pode mudar com um simples elogio em redes sociais, vindo de uma pessoa que não significa nada para nós. E na dificuldade entre pais e filhos ou marido e mulher de falar “eu te amo, e estarei aqui com você, não importa o que aconteça”
    Em geral, os atores são bons, apesar da atuação de Adam Sandler que deixou a desejar.
    Acho que existe um personagem para cada um de nós: a mãe super protetora e a super liberal, pai e filho viciado em pornografia, o garoto deprimido e viciado em games, a menina que faz de tudo para emagrecer, o marido deixado pela mulher, a filha que é vigiada pela mãe e acaba criando um perfil falso, e a mulher que não sente mais prazer sexual com seu marido. E ai com qual você mais se identifica?
    Devemos nos comunicar mais e sair desse vício, onde quase tudo o que fazemos a internet e suas tecnologias estão presentes, vamos viver, pare tudo o que esta fazendo e... Olhe para o céu, veja quão lindas são as estrelas, tenha a coragem de olhar nos olhos de quem você ama, sinta, cante, pule, chore e sorria novamente, caia, mas erga-se e siga em frente, seja feliz,e mostre que nada foi em vão, mesmo que tenhamos uma auto importância imaginária, onde somos rodeados de nossas fraquezas, não tenha medo, e durma todos os dias com o sorriso no rosto por saber que fez o seu melhor. VIVA!!!
    Erick L.
    Erick L.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    Assisti o filme para um trabalho de escola,não estava com muita esperança para este filme,mas eu gostei.O filme retrata de uma sociedade moderna usando a tecnologias de comunicação,retrata muito bem as doenças da sociedade moderna como o bullying e etc.O filme tem uma visão bem humanista,ele relata muito bem o lado ruim da tecnologia onde pessoas só ficam nos celulares,mães usando o copo da filha na internet e etc.A unica coisa que não gostei do filme é ele só relatar coisas ruins sobre a tecnologia,fazendo as pessoas terem uma visão ruim de tudo relacionado a tecnologia.
    carlos e.
    carlos e.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    Assisti a esse filme a pedido de um trabalho escolar, a princípio eu não estava muito animado para assistir. O filme tem um tema muito interessante, mostra as consequencias das tecnologias de comunicação. Mas eu estaria mentindo se dissesse que não gostei do filme. Para quem não assistiu ainda, a história se passa na vida de cinco jovens, que sofrem das doenças da sociedade moderna, como uma mãe interpretada por (Jennifer Garner), que tem a vida de sua filha adolescente (Kaitlyn Dever), sob o seu controle, Jennifer assumi o papel de uma mãe protetora que rouba a privacidade de sua filha, fazendo a mesma sofrer de uma crise de identidade, a outra historia é de um menino (Ansel Elgort) que passa a ter depressão após ser abandonado pela mãe, o que o leva a viciar em jogos, também mostra os pais que querem fazer seus filhos seguirem seus sonhos, interpretado por (Judy Greer) uma mãe que expõe sua filha, na busca pela fama. Também contamos com uma sociedade doentia infestada de padrões impostos pela mesma, fazendo (Elena kampouris) se vê como uma vitima da sociedade, influenciada por sites perversos, Elena vive o drama de uma adolescente que sofre de anorexia. E por ultimo temos Adam Sandler viciado em pornografia virtual. Jeizon Reitman escolheu um ótimo tema, mas não conseguiu o sucesso. Esse filme me fez refletir sobre as tecnologias de comunicação de uma forma interessante, será que vamos chegar ao mesmo ponto que os adolescentes chegaram? O filme trabalha tambem com doenças da sociedade, mas eu acho que para mostrar os problemas que tem no filme não precisava falar tanto de sexo. Enfim o filme em si é bom, mas não é um filme para você se divertir, apesar de ter algumas cenas de humor, mas é um filme de reflexão.
    Marcela C.
    Marcela C.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    Assisti a esse filme ele me refletiu, pois retrata a história das novas tecnologias de comunicação causando problemas na vida das pessoas, como , conectadas pelo Facebook, redes sociais, blogs e etc. Abordando então problemas pessoais quanto familiares. É um filme que tem a ver com o humanismo pois coloca o homem no centro de tudo. A história se passa na vida de cincos jovens. São ações que giram em torno dos jovens e seu dia-a-dia com as novas tecnologias como a internet, que a cada dia limitam mais o avanço cerebral humano, seus pais alguns limitadores e outros liberais deixando a vida de seus filhos nas mãos de conteúdo impróprio e tornando eles dependentes. É um filme que mostra a realidade que é oque esta acontecendo nos dias de hoje, adolescentes e seus vícios pela internet com usos abusivos. No decorrer do filme mostra uma mãe que busca a fama da filha, por meio de fotos sensuais postadas na rede; um garoto que vive em um mundo de pornografia virtual; uma mãe super- protetora, que limita, lê os e-mails, e redes sociais da filha ,e rastreia ela a todo momento. Pois ela não deseja que sua filha fique dependente das tecnologias de comunicação; Elena uma jovem que ao ver o site de moda, o corpo da sua amiga, sente inveja e deseja ter um igual, e nisso ela para de comer, e começa a sofrer anorexia. Esses foram algumas cenas que aconteceram no decorrer. É um excelente filme que faz você refletir, eu recomendo. BOM FILME! :))
    Wellington S.
    Wellington S.

Enviada em 3 de setembro de 2015
    Men, Women and Children é um filme de comédia dramática dirigido por Jason Reitman co-escrito com Erin Cressida Wilson, baseado no romance de mesmo nome escrito por Chad Kultgen. O filme é estrelado por Adam Sandler, Rosemarie DeWitt, Emma Thompson e Jennifer Garner.
    A história se desenrola em torno de cinco amigos e de seus pais, onde seu principal tema abordado é sobre o uso da tecnologia da comunicação e informação. No decorrer do filme, são apresentados vários conflitos que se interligam na vida desses jovens e de seus pais, na qual ocorre frequentemente em nossa sociedade, entre eles estão presentes problemas familiares, a influência que os sites tendem a trazer a nossa vida, vícios e a liberdade que os pais dão á seus filhos. O filme também retrata sobre como estamos utilizando essa tecnologia em nosso dia-a-dia, onde muitas vezes se é usada para coisas erradas ao invés de ser utilizada para fontes de conhecimentos.
    Entre esses conflitos apresentados, o que mais me chamou a atenção foi a de um pai e seu filho que é viciado em se masturbar, na qual o pai (Adam Sandler) não tem relações sexuais a muito tempo com sua esposa e se vê obrigado a procurar por uma mulher na internet que satisfaça seus desejos. Esse conflito, é um dos casos que mais se ocorre em nossa sociedade e é um assunto muito sério a ser tratado, pois uma traição pode simplesmente afetar toda sua família.
    O filme deixa um pouco a desejar durante algumas cenas, onde aparenta que basicamente tudo tem como centro a pornografia, porém é um excelente filme, com um ótimo enredo e elenco, recomendado a todos que se interessem por esse tipo de assunto.
    Elis M.
    Elis M.

Enviada em 3 de setembro de 2015
    Pensei que homens mulheres e filhos fosse apenas mais um filme chato que os professores pedem para você assistir, porém me surpreendi com essa historia.
    Se você quer assistir um filme que te faça repensar sobre a vida homens, mulheres e filhos é o filme, ele retrata sobre como a internet vem mudando a relação dos pais com os filhos, esposas e vice versa , mostra também como tem pais obcecados pelo que seus filhos fazem e outros que ajudam seus filhos a se expor cada vez mais na web .
    Vale muito a pena assistir e um ótimo filme e nos faz refletir sobre a nossa vida mostra o quanto a tecnologia tem evoluído a cada dia e o quanto o virtual tem se tornado mais importante do que o real .