Homens, Mulheres e Filhos
    Você assistiu Homens, Mulheres e Filhos ?

Frasley Herik P.
    Frasley Herik P.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    Eu gostei do filme homens,mulheres e filhos pois me chamou a atenção, pelo fato de se tratar da nossa realidade e porque hoje em dia as pessoas são muito influenciadas pelas redes sociais.
    No decorrer do filme ocorre vários conflitos entre as famílias por causa da internet. Essa tecnologia que só vai evoluindo esta prejudicando muito a sociedade, principalmente as crianças que ficam sedentárias, com nenhuma vontade de sair de casa, só querendo ficar mexendo na internet, jogando jogos, sem nenhuma atividade saudável.
    A internet virou um vicio entre as pessoas e elas não utilizam essa rede para estudar, adquirir conhecimentos, mas sim para mexer no Facebook, resumindo elas usam a internet para coisas sem valor.O autor do filme conseguiu mostrar essa realidade dos tempos de hoje.
    As famílias do filme são bem diferentes, um a mãe quer saber tudo o que acontece na vida da filha e para isso ela hackeia o celular da filha, a outra mãe deixa a filha fazer o que quiser e posta fotos da filha nas redes sociais, mas elas tem uma coisa em comum, elas estão sendo prejudicadas pela internet.
    O objetivo do filme foi mostrar que o que assistimos é a mais pura verdade, ou seja, a internet esta nos dominando, prejudicando a nossa saúde e principalmente tirando a nossa privacidade. Na próxima geração isso tende a piorar.
    O autor do filme faz relação com o humanismo, pois coloca o homem no centro de tudo, querendo entender a vida das pessoas e por que elas agem dessa maneira.
    spoiler:
    Rafaela O.
    Rafaela O.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    O filme homens, mulheres e filhos trás vários conflitos, como a falta de privacidade (mãe que segue todos os passos da filha), a depressão (filho que foi abandonado pela mãe e passa o dia todo jogando no computador), a exposição sexual (mãe que busca a fama que não teve para a filha), a influência de sites (que leva uma adolescente a ficar anorexia), a pornografia (pai e filho que são viciados em masturbação) e por último a traição (mulher que não está satisfeita com seu marido e procura outro homem para satisfazer e vice-versa).
    Recomendo esse filme, pois demostra como a nossa sociedade está hoje em dia, uma sociedade doente que as pessoas só pensam em satisfazer suas vontades e seus prazeres, sem pensar nas conseqüências.Demostra também sobre como os pais tratam os filhos nos últimos anos, alguns pais se preocupam demais, enquanto os outros pais não se importam com o que seus filhos fazem.
    Guilherme  S.
    Guilherme S.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    Homens ,mulheres e filhos (Men,women and children) o principal tema desse filme é evoluçao tecnológicas , a globalizaçao no mundo e como isso afeta toda a sociedade ,esse filme é dirigido Jason Reitman. Adultos, adolecentes e crianças aman, sofrem, se relacionam e compartilham tudo , sempre ativados a internet. Algumas situaçoes como um casal q nao tem intimidade , um adolecente q vive em num mundo de pornografia virtual. O filme tem varias partes engraçadas q atrai mais o telespectador e o faz rir. O filme consegue expressar-se muito sobre a globalizaçao criando casos q associam-se a vida real. Esse filme tem como "funçao" mostrar para o telespectador o que acontece na vida real como: Cados onde a pornografia virtual afetam a vida dos adolecentes, pais superprotetores que quer saber de tudo sobre a vida de seu filho(a), adolecentes qerendo ser famosos na internet, monstra as diferenças dos pais , um mais cuidadosos outros que nao ligam , uns que insentivam a fazer "coisas erradas".
    Eu gostaria que vcs assistissem , filme muito bom , pensei que iria ser ruin só pelo nome , mais é como diz o ditado NÃO JUGUE O LIVRO PELA CAPA ...!
    Alisson A.
    Alisson A.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    O filme Homens Mulheres e Filhos é um dos melhores para mostrar sobre a vida dos jovens de hoje. Mostra como a internet está presente hoje na vida dos adolescentes e pais, mostrando como a internet pode ser perigosa. O filme tem como suas estrelas Ansel Elgort, Adam Sandler, Judy Greer,Dean Norris, Will Peltz, Travis Tope entre outras estrelas famosas do cinema.
    A historia mostra 5 família, onde a primeira era um casal e seus dois filho onde seus pais não tinham mais prazeres em fazer sexo e seu filho mais velho não consegue ter uma ereção e tenta vários métodos para conseguir. A segunda família fala sobre seu pai e seu filho, e a mão não esta presente pois abandonou os dois e seu filho e largou seu esporte para se dedicar a um jogo. A terceira fala sobre uma menia e seus pais onde a mão era autoritária e vigiava a filha em tudo oque ela fazia na internet. A quarta fala sobre um menina anoréxica que tem o sonho de ter sua primeira vez com quem ela ama. E por ultimo é sobre uma menina que sonhava em ser uma estrela e a mãe como hobby tirar fotos de sua filha para postar no site dela. E tudo isso é a realidade de alguns jovens de hoje.
    Samuel G.
    Samuel G.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    O filme homens, mulheres e filhos é um filme dirigido por Jason Reitman de comédia dramática onde o tema principal é a evolução tecnológica, o mundo globalizado e onde isso afeta nas vidas das pessoas diariamente.
    O filme faz você querer pular partes pela vergonha alheia que você acaba sentindo, mas também faz você ter pena de alguns personagens e seus problemas pessoais. Cada personagem traz um diferente estilo de vida e diferentes situações por quais tem que passar. Tem a anoréxica que é apaixonada por um cara que não esta nem aí por ela, mas ela faz tudo por ele, tem o casal que por causa da rotina entediante acaba indo buscar novos parceiros, tem o jovem depressivo que tem a mãe que fugiu sem deixar nenhuma explicação, tem a adolescente que não vê limites na exposição na internet, a mãe que é paranoica na proteção de sua filha, e tem o ponto de vista da filha... Enfim, é um filme que te prende, e você quer saber o que vai acontecer com cada uma daquelas pessoas.Cada caso traz um assunto diferente a ser debatido.Como exposição na internet, traição, depressão e, até no trailer dá para ver que o filme vai mostrar que todos tem uma parte que ninguém conhece, algo que é escondido. Nós nunca conhecemos de fato uma pessoa e por mais "transparente" que ela pareça, ou por mais que nós achamos que sabemos de tudo sobre tal pessoa, há algo oculto de todos.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    O motivo que me levou a assistir esse filme foi meu professor Fabio de português.Bom ao ouvir esse nome do filme pensei que era aquelas curta metragem ,um filme de 30 minutos talvez , mas depois pesquisei um pouco sobre o filme .
    Quando eu assisti o filme realmente me surpreendi com o tema abordado no filme.Um tema não tão atual ,mas ao mesmo tempo atual,o uso da internet e da globalização .
    O filme aborda alguns dramas causado pela internet . As partes que mais chama atenção do filme e onde ele usufrui do sentimento humano juntando a internet , fazendo o filme ficar humanista (quer dizer o filme todo e humanista ).
    O autor traz algumas doenças da internet ,como: o menino que e viciado em pornografia ;o casal traindo pela internet(encontros marcados online em site de relacionamento );a menina que sofre de dupla identidade por ser tão protegida pela a mãe ;a garota que posta foto para tentar ser famosa ;e o menino que ficou depressivo por a mãe abandonar ele e seu pai , assim viciou em jogos online . Mas esses são alguns problemas que a humanidade em frenta , a muitos outros.
    Mas o que o autor gosta de expor e as falhas humanas , e o que torna tudo melhor . Eu recomendo esse filme .
    Julia d.
    Julia d.

Resenha do filme: “Homens,
    mulheres e filhos”.

O filme apresenta a sexualidade de adultos e adolescentes nos dias
    atuais, em que a internet é a principal rede de comunicação. Dirigido por Jason
    Reitman e estrelado por Adam Sandler, Jennifer Garner, Emma Thompson, Judy
    Greer e Ansel Elgort, este último atuou no filme A culpa é das estrelas, o
    filme conta a história de um adolescente abandonado pela mãe, de um casal em
    crise sexual, uma adolescente com anorexia, uma mãe super protetora e outra que
    permite fazer de tudo.

O ponto forte do filme é demonstrar o quanto a internet influência a
    vida do seu usuário. E, em meio a dilemas, valores morais, inseguranças,
    comportamentos neuróticos, depressivos, os personagens estão sempre conectados
    entre si e nas redes sociais.

O filme nos leva a ter momentos de reflexão sobre o relacionamento
    familiar e temas que querendo ou não fazem parte do nosso dia-a-dia.

Vale a pena assistir; o filme é bom e instrutivo, prende a atenção e
    mostra como somos pequenos diante do universo e como o mundo evoluiu nos dias
    de hoje e a vida virtual se torna mais importante do que os
    relacionamento pessoais.
    Daniel A.
    Daniel A.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    Bom o que me levou a ver e se filme foi meu professor de português que passou um trabalho sobre o filme .O filme e muito bom recomendo para todos ele tenta mostra as pessoas que a terra e só mais um ponto zul no nosso universo para que as pessoas entendao que elas achavão que a terra era grande e só mais um ponto iluminado no espaço o filme também mostra o que os jovem andam fazendo na internet e como alguns pais reagem ao envolvimento dos filhos nas redes sociais ,em jogos , e ate alguns outros saites proibidos.A quanto ao elenco ven muito bem trabalhado e com muitas caras conhesidas como adam sandler e Ansel elgort o filme trais também os personagem que quando estão se falando pelo celular ou computador as falas aparecem como se fosse o whatsapp o filme também acaba tendo uma linguagem um pouco dinâmica mais en fim ao final do filme eu entendi que a vida tem que ser vivida com muita felicidade e não penssar que nossa vida ou algum ploblema e tao grande que não caberia tudo na terra mais quando isso aconteser lenbrese nos só somos um ponto de luz no centro do universo
    Fabio P.
    Fabio P.

Enviada em 16 de setembro de 2016
    Pensar o humano, eis a tarefa mais árdua do homem! Questionar o comportamento da galerinha que povoa a Terra é coisa antiga, beira o surgimento dos Deuses. A filosofia oriunda de Apolo é incapaz de penetrar nos aglomerados de ações incoerentes dos bípedes, invoca-se então Dionísio, e para ela a tragédia e a comédia são oferecidas. Ambas educativas, uma no grau mais apurado, outra no populacho. Passamos a Idade Média com Dionísio bem lânguido, no entanto, antes de viramos modernos, ressuscita o teatro, a tragédia e a comédia como instrumentos para enxergarmos quem somos, como vivemos e o que escondemos.
    Jason Reitman, com o “Homens, Mulheres e Filhos” 2014, bebe da mesma fonte da tragédia e da comédia. Com o enredo fragmentado em cinco principais núcleos, desenvolve conflitos relacionados ao comportamento do ser humano diante das novas tecnologias de informação. Pais e filhos são colocados em cena, como pano de fundo a tecnologia. A trama nos faze pensar: os conflitos são gerados por este cenário composto de telas, letras, algoritmos e conexão? Ou o homem há séculos (até mesmo milénios) já é doente, apenas utiliza-se hoje de novas ferramentas para externalizar o caráter frágil e altamente influenciável?
    Narrado por Emma Thompson, vemos a mãe paranoica (Jennifer Garner) que persegue a filha, ao ponto de transgredir a barreira da privacidade; Adam Sandler sai das comédias e vive o drama de um pai que descobre o segredo do filho, pornografia, que logo se entrega a ela; a frustrada Donna Clint (Judy Greer) quer que a filha seja famosa, explora a beleza da loura na web; o belo Tim Mooney, promissor jogador de futebol, desiste e se isola nos jogos online. Outros conflitos são abordados, desde de bulling, anorexia, primeira transa, gravidez e romances frustrados, é só escolher o que mais se identifica.
    Cabe também reflexões quanto ao respeito das individualidades. A mãe opressiva persegue a filha e anula os sonhos, é evidente o descompromisso com a autonomia da filha. Outra mãe, com sonhos frustrados, promove na filha que sonha ser modelo, um comportamento vulgar e insinuante, destruindo os sonhos dela.
    Vale a pena assistir, ao desenrolar às cenas, pode-se montar um laboratório e pensar o humano, pensar o homem, doente desde antigamente, mistura-se as novas tecnologias para se curar, no entanto, se perde ainda mais. Vale a tragédia, vale a comédia, vale a tentativa de jogar e julgar na tela (smart fone, tablete, PC e cinema) o que escondemos. Vale a reflexão sobre a prática de tornar a nossa juventude, tão alheia e submissa à tecnologia, atuantes e protagonistas.
    Stephanie G.
    Stephanie G.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    Esse filme relata algumas histórias de famílias que tem em comum, jovens adolescentes e de uma mesma escola.
    Dentro de cada família seus problemas, o que seria um acontecimento natural e humano, porém são problemas originados ou reforçados pelo mundo cibernético.
    Numa família de marido, esposa e dois filhos, o uso da Internet gera muitos problemas de relacionamento e até mesmo de sexualidade. O pai, viciado em vídeos sexuais, afasta-se aos poucos da relação íntima com a esposa, que por sua vez sente-se em carência e rejeição e cadastra-se num site de encontros. O filho mais velho, também se acaba viciando em vídeos de sexo e tem dificuldades em se relacionar sexualmente com garotas. Todo o relacionamento do casal é comprometido e ambos acabam se relacionando virtualmente com outras pessoas até que esses encontros acabam tornando-se reais e físicos. Nesse ponto passa a existir a traição.
    Numa outra família, uma mãe completamente permissiva, ajuda a filha a exibir-se num blog e a incentiva a participar de um reality e a garota cria para ela mesma uma fama para mostrar-se como independente e “descolada” o que depois a atrapalha em algumas situações.
    Uma garota torna-se anoréxica para chamar a atenção de um garoto que um dia a desprezou pelo peso.
    Um garoto é abandonado pela mãe quando deixa o pai para unir-se a outro homem. O pai abandonado perde-se em seu sofrimento e o garoto deixa o futebol da escola para dedicar-se exclusivamente a um jogo online que incentiva a violência e a depressão.
    Por fim, uma mãe super protetora, achando que está protegendo a filha, verifica diariamente todos os acessos dela através de computador, telefone, em todas as suas contas de email, redes sociais, etc. Ela também rastreia a filha através do celular e intercepta mensagem de possíveis pretendentes a amigos ou namorado, o que impede a garota ter um desenvolvimento social natural. A mesma acaba criando uma conta desconhecida pela mãe onde ela se permite ser ela mesma através de frases e fotos.
    Essas histórias chegam a extremos, onde se mistura o conceito de certo e errado e até mesmo um natural relacionamento de adolescentes torna-se um problema que leva um jovem a tentar o suicídio.
    O filme leva a pensar em até que ponto as mídias sociais, internet e a tecnologia têm influenciado o comportamento humano e social.