O Renascimento do Parto
    • O Globo
    • CineClick

Omelete

por Camila Goytacaz

Polêmico, o documentário é o primeiro a retratar o tão específico cenário nacional em temas delicados como nascimento, dor do parto e funcionamento do sistema obstétrico de saúde. Só de levar à discussão o assunto, o longa já tem seu mérito.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cineweb

por Alysson Oliveira

Em tempos de discussão sobre a máfia da medicina e da indústria farmacêutica no Brasil, o documentário "O Renascimento do parto", de Eduardo Chauvet, reúne mais dados relevantes sobre o tópico. Investigando o funcionamento do atendimento obstétrico nacional, o filme tem como tema o grande número de cesarianas realizadas nos dias de hoje.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Susana Schild

O tema, insiste o Bonequinho, merece reflexão. Mas faltou ouvir também o outro lado, como defensores da cesariana e seus motivos. E há dúvidas se o cinema seria a melhor janela para projeção deste rebento que, pelo seu caráter didático, pede uma exibição mais direcionada.

A crítica completa está disponível no site O Globo

CineClick

por Roberto Guerra

"O Renascimento do Parto" trata de tema interessante e urgente, mas tem execução primária e não acrescenta muito. Qualquer documentário do Discovery Home and Health se sai melhor.

A crítica completa está disponível no site CineClick