O Renascimento do Parto
    Você assistiu O Renascimento do Parto ?

Aline M.
    Aline M.

Enviada em 16 de agosto de 2013
    O filme é chocante, muda todos os conceitos e paradigmas atuais da sociedade de consumo e imediatismo, no que se refere ao tratamento obstetrico que temos a disposicao especialmente na rede particular. Acabamos por achar normal tamanha violencia diaria com maes e bebes. O filme tem uma trilha sonora que acompanha a emoção das imagens e depoimentos, os profissionais da área tecnica são precisos nas explicacoes, o filme é imperdivel! Sensacional!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 7 de maio de 2018
    Quase um panfleto institucional. Mas longo demais. O Renascimento do Parto é uma grande falácia pelo apelo à natureza, pelo apelo à emoção e muita desinformação que apela para evidências científicas ao mesmo tempo que fala sobre energia cósmica. Se trata da bagunça que surge quando o pessoal de humanas resolve debater. Quer dizer, não se trata de fato um debate, mas uma posição bem formada desde o início pró-alguma coisa e em seguida o descascamento de testemunhos e especialistas validando a única opinião que pode estar certa, e se você estiver errado você é… como é mesmo o nome? Ah, sim: fascista.

cinetenisverde.com.br
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 13 de outubro de 2019
    O documentário O Renascimento do Parto, dirigido por Eduardo Chauvet, joga um olhar interessante sobre o sistema de saúde brasileiro, principalmente, em cima dos altos índices de cesarianas no nosso país. Por meio de depoimentos de profissionais da área e de pacientes, chegamos à conclusão de que o campo da obstetrícia no Brasil vai na contramão do que os estudos científicos comprovam, impondo a realização de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias – não só para as mulheres, como também para os seus bebês.

Por isso mesmo, O Renascimento do Parto nos deixa a impressão de ser um filme totalmente chapa branca na transmissão de sua mensagem: a de que um parto humanizado é a melhor saída para a mulher e seu bebê; a de que a mulher, primeiramente, tem que ter o direito de escolha sobre como deseja que seu (sua) filho (a) venha ao mundo; e, finalmente, a de que a medicina tradicional tem que respeitar o tempo do bebê, o momento em que ele está pronto para sair da barriga de sua mãe, por meio do início do trabalho de parto.

É um filme importante – e necessário -, especialmente para aquelas mulheres que estão diante daquele que é o momento mais sublime de suas vidas: o de gerar e de dar luz à uma nova vida.
    Wesley R.
    Wesley R.

Enviada em 19 de agosto de 2013
    Um tema tido como tabu no Brasil, com este documentário é possível perceber como são trabalhados os interesses dos médicos em realizarem partos em série para facilitar a organização dos hospitais e aumentar a arrecadação no sistema de saúde. Onde fica o lado humano no início da vida, o parto?
    Juliana D.
    Juliana D.

Enviada em 22 de agosto de 2013
    Lindo Filme detalhado, Mostra o benefício do Parto, de como devemos encará-lo, o Brasil Precisa de um Abre os olhos como esse! Politicamente falando, é Mais um GIGANTE QUE ACORDOU .
    Fabiane K.
    Fabiane K.

Enviada em 1 de agosto de 2018
    O longa se trata de um documentário informativo com apelo emocional, sendo de grande utilidade social, para principalmente as mães e pais de primeira viagem, contém muita informação preciosa, mostrando que o nascimento é um grande acontecimento na vida de uma família, e que envolve todos ao redor e por isso deve ser impreterivelmente respeitado; respeitado as escolhas e terem direito/acesso ao acompanhamento por profissionais qualificados que entendem todo o processo e o respeitam. Todo o benefício que isso traz fisicamente e emocionalmente para mãe-bebê é inegável, a violência ainda é grande, mas quanto mais informação acessível houver, mais humano esse acontecimento será.
    Valéria Oliveira
    Valéria Oliveira

Enviada em 27 de maio de 2020
    Deveria se chamar a romantizacao do parto normal...eh basicamente isso! Nao gosteo achei extremamente agressivo.
    Biancacattin
    Biancacattin

Seguir usuário

Enviada em 19 de janeiro de 2022
    Excelente! Muito esclarecedor ! Traz uma visão nova e surpreendente sobre o parto. Acaba com mitos e com as "verdades" impostas às mães que por falta de informação acredita cegamente no que é imposto.
    Eu cresci escutando que o parto normal era a pior dor do mundo e que ele acaba com a mulher. Hoje entendo que a sociedade sofre na vdd de falta de informação (com embasamento e não só achismo ou "pq o médico disse q tem que ser assim) . Parabéns pelo documentário! Ele devia ser item obrigatório na seleção daqueles que querem trazer uma criança ao mundo.