Meu AdoroCinema
Creed: Nascido Para Lutar
Vídeos
Créditos
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Críticas do AdoroCinema
Fotos
Filmes Online
Curiosidades
Bilheterias
Filmes similares
Notícias
Nota média
3,6
31 publicações
  • Collider
  • The Playlist
  • Veja
  • Cinepop
  • Boston Globe
  • Papo de Cinema
  • Screen Rant
  • Cinemascope
  • Quarto Ato
  • Variety
  • CineClick
  • Chicago Sun-Times
  • ScreenCrush
  • Rubens Ewald
  • New York Times
  • Estado de São Paulo
  • Cinema em Cena
  • Washington Post
  • Cineweb
  • Screen International
  • O Globo
  • The Hollywood Reporter
  • The Guardian
  • Télérama
  • Estado de Minas
  • Cineplayers
  • Critikat.com
  • Diário de Pernambuco
  • Chronic'art.com
  • Zero Hora
  • Folha de São Paulo

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

31 críticas da imprensa

Collider

por Matt Goldberg

Quando o jovem Adonis e o velho Rocky se unem, o filme se torna mágico. Ele tem toda a emoção do "Rocky" original, misturada com o humor leve das melhores sequências...

A crítica completa está disponível no site Collider

The Playlist

por Eric Kohn

"Creed: Nascido Para Lutar" sugere a chegada atrasada da "alternativa Obama": é uma fábula revigorante de heroísmo negro na qual o fato de ser negro fica em segundo plano.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Veja

por Raquel Carneiro

Assim como sua trama na ficção, baseada nas agruras e delícias da superação, a franquia se renova de forma sensacional e inesperada. Fênix ficaria com inveja.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cinepop

por Wilker Medeiros

[...] o que mais chama atenção em "Creed – Nascido para Lutar" é o seu lado técnico. Ryan Coogler conduz o longa com muita competência e segurança, não tem medo de ousar e utilizar técnicas variadas, criando alegorias do esporte [...]

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Boston Globe

por Tom Russo

De maneira impressionante, o diretor Ryan Coogler consegue realizar o truque assinado por JJ Abrams (nas franquias "Star Trek" e "Star Wars") de criar um filme que funciona em dois níveis distintos, agradando igualmente aos nostálgicos e a um público mais jovem.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"Creed: Nascido para Lutar" é comovente sem ser piegas, eletrizante sem ser ousado e moderno sem esquecer tudo que foi feito antes. É um filme redondo, feito com carinho e muita vontade de entreter e agradar com o básico, porém sem se render ao óbvio.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen Rant

por Kofi Outlaw

Assim como seu protagonista, "Creed: Nascido Para Lutar" é um filme azarão que consegue tanto resgatar o drama inspirador do "Rocky" original quanto acrescentar um nível artístico muito melhor do que tudo já visto na franquia até hoje.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Cinemascope

por Felipe Gofferman

Escrito e dirigido por Ryan Coogler, "Creed: Nascido para lutar" é uma ode a Rocky e toda a franquia, mas se apresenta como uma releitura moderna e bem resolvida que não se limita em replicar a estrutura e acrescenta a trama doses de um refinamento até então não visto na série de filmes...

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Quarto Ato

por Gerard Damiano

Utilizando planos fantásticos especialmente nas sequências de lutas que são suficientemente intensas e viscerais, a direção precisa de Ryan Coogler mexe com os nervos do público e ousa ao optar por longos planos-sequência fugindo da tradicional montagem de videoclipe que tanto marcou a franquia...

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Variety

por Andrew Barker

[o diretor] confirma um pouco da promessa [...] oferecendo uma inteligente amostra de cinema, hilariante e bem trabalhada e fornecendo ao ator Michael B. Jordan, mais uma pedra substancial para ele pisar em sua subida ao estrelato.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Pedro Tritto

É preciso dar o crédito para Michael B. Jordan, que entrega uma atuação corajosa, nem um pouco preocupada com o peso e a tradição que seu treinador construiu ao longo dos anos. Enquanto isso, Stallone também prova que ainda está em forma...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Stallone não é um mero coadjuvante em "Creed [...] É sem dúvida a melhor perfomance do ator, no papel, desde que ele introduziu Balboa para o público há quase 40 anos atrás.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

ScreenCrush

por Matt Singer

A estrutura [...] estabelece uma ponte entre o velho e o novo, trabalhando a fórmula clássica de "Rocky" sem abandonar todos os seus clichês. Existem poucos elementos feitos para fãs que se poderia esperar...

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Está claro que o novo filme não é nenhum Touro Indomável de Scorsese [...] Mas não tem medo de ser sentimental, de criar um interesse romântico para o herói e principalmente uma lealdade entre a dupla que acaba funcionando...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

New York Times

por A.O. Scott

O filme é uma peça divertida de entretenimento, suavemente antiquado e que abraça o seu tempo presente. Os socos voam, a música sobe (hip-hop, juntamente com variações) e, ao fim, a plateia está ansiosa para a sequência.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Procurando, e nem precisa ser com lupa, podem ser encontrados defeitos em "Creed". A arte não precisa ser perfeita, já dizia um grande, Roberto Rossellini. É mais importante que seja vital, ou transmita um testemunho.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Ancorado na dinâmica entre Adonis e Rocky [...] Creed usa o original como inspiração óbvia em sua própria estrutura [...] o que tira um pouco de seu frescor; por outro lado, sua delicadeza ao lidar com os personagens é tamanha que o investimento emocional do espectador jamais deixa de ser recompensado.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Washington Post

por Michael O'Sullivan

[...] os temas "amor", "lealdade", "ambição", "honra" e "legado" que dão vida à história são entregues com um soco tão forte que parecem tão frescos e bons quanto pareciam em 1976 (ano de lançamento do primeiro "Rocky").

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cineweb

por Nayara Reynaud

A reverência que agrada aos fãs está sempre a serviço da narrativa inédita e compreensível para iniciantes, a exemplo dos inesquecíveis acordes de Bill Conti, reconhecíveis até para quem não assistiu a nenhum dos longas da série...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Tim Grierson

[...] uma vez que a carga emocional de "Creed: Nascido Para Lutar" nasce da familiaridade da audiência com os filmes anteriores, este longa luta com seu passado na maior parte do tempo.

A crítica completa está disponível no site Screen International

O Globo

por Mário Abbade

O filme só derrapa no terceiro ato, com a espetacularização do confronto final. Sly se entrega para viver um sujeito combalido, numa atuação que acabou lhe rendendo o Globo de Ouro e o coloca como possível candidato ao Oscar.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

O primeiro filme a usar o personagem Rocky não ter sido escrito pelo próprio Stallone, Creed, no entanto, segue a prescrição patenteado muito de perto, especialmente quando se trata da improvável tiro-estrela carreira trajetória do personagem-título.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Guardian

por Jordan Hoffman

No fim das contas, "Creed: Nascido Para Lutar" é algo como uma decisão dividida; no entanto, em alguns momentos, o filme é definitivamente um nocaute.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Frédéric Strauss

Embora os clichês persistam - um adversário grosseiramente grosseiro, uma partida decisiva - a dupla vinda do cinema independente resgata ao universo "Rocky" uma abordagem mais realista, uma autenticidade original.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Estado de Minas

por Carolina Braga

Referências aos confrontos entre Apollo e Rocky surgem como informação – e não como saudosismo barato. Porém, Coogler inova pouco ao fazer jus ao gênero: as lutas são dramáticas e embaladas por trilha sonora marcante.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

Pois Creed é nostálgico com essas grandes figuras do passado com as quais crescemos assistindo, sendo em grande parte um elogio ao “melodrama de esportes”, mas também não esquece de ser um filme atual, com tudo que se pode observar de positivo e negativo a partir daí: o festival técnico domina...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Critikat.com

por Benoît Smith

O título "Creed", no fundo, é um engano - ou então uma tentativa mais ou menos bem-sucedida de virar a página de "Rocky". Stallone não terminou de interpretar o personagem, e a própria saga não está pronta para abandoná-lo...

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Diário de Pernambuco

por Vinicius Nader

Se você é fã de sequências de luta, aí vai um aviso: há somente uma delas — eletrizante, surpreendente e ponto alto do filme, embora longa demais [...] Nem mesmo o carisma inegável de Sylvester Staloone salva "Creed: Nascido para Lutar".

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Chronic'art.com

por Yal Sadat

A passagem de bastão abre logicamente a porta a uma forma de nostalgia, ou mesmo a um sentimento mórbido que representa, ao mesmo tempo, o pequeno interesse e o limite de "Creed - Nascido Para Lutar".

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Zero Hora

por Daniel Feix

Quando "Creed" poderia engrenar, no entanto, as curvas dramáticas dos personagens se aproximam demasiadamente dos clichês dos longas do gênero. É Adonis, mas poderia não apenas ser Rocky, e sim qualquer outro homem "salvo pelo esporte".

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Um roteiro medíocre e atuações ginasianas (incluindo um Stallone absurdamente vencedor do Globo de Ouro como coadjuvante) só deixam o sétimo "round" da franquia mais distante do "Rocky" original, que ganhou três prêmios no Oscar.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top