Tusk - A Transformação
    2,4
    Você assistiu Tusk - A Transformação ?

Natalia Oleskovicz
    Natalia Oleskovicz

Enviada em 12 de fevereiro de 2024
    Só não coloco 5 estrelas por tamanha bizarrice desse filme, mas mal feito ele não é. A história em si é algo que você fica mais do que em choque. Eu fui pega de surpresa, achei que seria aqueles filmes pastelão, que são propositalmente "malfeitos", besteirol. Mas depois das meia hora de filme, você percebe que alguma coisa vai dar muito errado. Bem, por ser um filme nesse "naipe" muitas pessoas não gostaram, e não tiro a razão. Porém, o cara que fez esse filme soube trabalhar muito bem com o suspense, eu senti que ele pega a sua ansiedade e sua angustia e brinca com ela. O roteiro é muito bem construído, tanto que por mais horroroso que seja você não consegue sair. E o final dele, é o que faz você ficar mais em choque ainda. Enfim, esses caras dominaram o suspense e se fizessem um filme menos bizarro eu iria adorar. E para aqueles que odiaram, sinto em informar, mas haverá a parte dois, assim que o diretor conseguir juntar uma grana.
    Kamila L.
    Kamila L.

Enviada em 21 de julho de 2023
    Explora bem o absurdo, despertou-me um pouco de angústia e alguns momentos de aflição. Há partes que foram colocadas apenas para preencher o vazio e não fazem sentido algum para a trama. spoiler: O final tem umas atmosfera triste, mas foi pouco desenvolvido.
    Não é uma boa comédia e não é um bom terror, apenas serve para amantes de bizarrices.
    Louise Howe
    Louise Howe

Enviada em 26 de maio de 2022
    Eu nunca ri tanto assistindo a um filme! kkkkkkk Um dos melhores que já vi, a atuação do Michael Parks está ICONICA e quem não gostou não sabe apreciar filme de terror como deve ser apreciado! #walrusyes
    Enviada em 10 de maio de 2022
    Na minha opinião, Tusk é um filme muito bom tanto como terror e tanto quanto comédia mas infelizmente é muito injustiçado pela crítica. Justin Long não é um ator muito conhecido (pelo menos pra mim) e atuou muito bem como o podcaster a Wallace Bryton. Michael Parks foi um grande ator, considerado pelo TARANTINO como o "melhor ator vivo" quando fez Kill Bill e, uma curiosidade um tanto quanto triste é que Michael teve um derrame antes de interpretar Howard Howe...

Jhonny Depp até tentou se esforçar, mas seu papel como Guy LaPointe não passa de uma grande e malfeita sátira, mas até que é engraçado...

Joel Osment não fez nada mais do que ser o amigo que ninguém lembra do protagonista. Ally foi a personagem feminina mais estereotipada que eu já vi em um filme de comédia,

Howard Howe é uma paródia perfeita do Dr. Josef Heiter, e o melhor (e o mais engraçado) personagem de Tusk.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 2 de janeiro de 2020
    Tusk" de Kevin Smith tem a alma trash mas uma execução primorosa, não que o longa seja um marco artístico ou sequer um ótimo filme, mas suas Surpreendentes virtudes precisam ser enaltecidas.

Logo que observamos o roteiro percebemos a grande dificuldade que é catalogar e criar o sentido e ritmo necessário para o longa, e esse problema é presente, Kevin nos conta a historia de um podcaster em busca de uma boa historia que acaba caindo nas mãos de um psicopata que o pretende transforma-lo em uma morsa, sim, uma morsa, percebemos uma influencia com o holandês "Centopeia humana" porem Kevin acaba nos conduzindo para o lado menos escatológico da coisa, e prioriza buscar um clima de suspense que flerta muito com o humor negro, o que acaba criando um tragicômico que no fundo não da medo e nem é engraçado, mas é divertido e prende o telespectador.

Tecnicamente o filme é bom, Kevin Smith é um ótimo diretor, e mesmo com os poucos recursos o cineasta consegue tracionar fortes atuações e contar com ótimos atores, além de conseguir encaixar uma linda fotografia e composição de cenários, a edição do filme também é muito boa e seu ritmo narrativo é instigador, e seu uso de câmeras e enquadramentos é maravilhoso.

As atuações do longa são boas, principalmente a de Michael Parks, o falecido ator americano é um show a parte com sua atuação completamente destoante, é uma atuação perfeita e assustadora, e é responsável pela criação do núcleo de suspense do longa, e principalmente por servir de pilar para o segundo ato do filme, que é muito bom, Justin Long também é um grata surpresa, o ator permeia muito bem do humor  para o terror.

"Tusk" que surgiu de uma brincadeira do diretor no twitter é mais um filme de Kevin Smith que gostamos pela sua grata surpresa, esperamos um filme fraco e defeituoso mas recebemos um filme legal e com virtudes, seja pelas sua atuações ou direção. NOTA: 7,5/10
    Canal S
    Canal S

Enviada em 5 de julho de 2019
    Este filme não é de todo ruim, aliás, foi lendo as críticas que tive que ir ver com meus próprios olhos! E recomendo que façam o mesmo, tirem suas conclusões, pois TUSK, não é um filme comum. A primeira hora, (talvez um pouco mais) encare como um trash, e se divertirá, mas depois a coisa desanda um pouco. Não é um ótimo filme, não traz mensagem final, não! nada disso! Mas, que é bizarro, isso ninguém pode negar! E digo isso como algo positivo! rsrsrs! Assim como o personagem de Michael Parks e a surpresa que tive com o Guy Lapointe, e uma ponta de sua filha, como balconista. Duas estrelas e meia, tá de bom tamanho! nota 5.
    Ednelson P.
    Ednelson P.

Enviada em 4 de junho de 2018
    Junta esse filme é o da Centopeia humana, não dá pra saber qual é mais podre! E que final horrível, nossa perdi meu tempo.
    Eric P.
    Eric P.

Enviada em 2 de junho de 2018
    Esse filme é uma verdadeira obra prima, como não disputou o Oscar, a atuação dos atores, e o roteiro são dignos de estatuetas.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 29 de agosto de 2016
    O filme tem todo aquele clima de misterio que prende sua atenção e desperta a sua curiosidade, poderia ser facilmente um bom suspense, se não fosse pelo final tosco, hilario e triste.
    Melissa Z.
    Melissa Z.

Enviada em 6 de junho de 2016
    Achei que quando assisti "a pele que habito" , tinha assistido de tudo, e o que faz Johnny Depp nesse filme??? Não recomendo!