Meu AdoroCinema
    Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate
    Nota média
    2,6
    14 publicações
    • Almanaque Virtual
    • Diário de Pernambuco
    • Estado de Minas
    • O Globo
    • Variety
    • Zero Hora
    • CineClick
    • Cinema com Rapadura
    • Cinemascope
    • Cineweb
    • Papo de Cinema
    • A Tarde
    • Omelete
    • The Hollywood Reporter

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    14 críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    [...] funcionaria bem para as crianças menores como seu predecessor, não fosse surpreender agradavelmente de repente com a drástica mudança de finalidade heróica, ganhar um pouco mais de personalidade própria, e, de quebra, superar o original.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    Como está claro desde a proposta inicial, é um subproduto do subproduto. [...] Fazer parte de uma série, pelo menos, não torna o filme mais televisivo do que cinematográfico. A tecnologia 3D justifica a ida ao cinema e a diversão está garantida.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Estado de Minas

    por Carolina Braga

    Se não fosse o carisma do destemido Dusty, a franquia "Aviões" provavelmente não teria ido para frente. Isso porque a produção da Disney não tem nenhum outro atrativo de peso para enfrentar de igual para igual investidas mais ambiciosas nesse segmento. A gênese dos dois filmes é semelhante. Se "Aviões" já era mais simplório no primeiro, continua assim no segundo, que ganhou o subtítulo de "Heróis do fogo ao Resgate".

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    O Globo

    por Rodrigo Fonseca

    No esforço de brilhar sozinha como no passado, a empresa de Mickey Mouse por vezes ataca com exercícios de excelência, vide o recente (e excelente) “Frozen”. Mas, por vezes, oferece ao mercado apenas arroz com feijão, caso de “Aviões 2” [...]

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Variety

    por Justin Chang

    Com a sua homenagem séria, mas emocionalmente eficaz do heroísmo dos bombeitos americanos, esta sequência da Disney representa uma nítida melhora em relação ao desajeitado antecessor, de 2013.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Zero Hora

    por Roger Lerina

    Além do desfile de simpáticos veículos e aeronaves com características humanas – há desde um velhusco caminhão de bombeiros boa praça até o helicóptero de carga pesada Windlifter, com pinta de índio americano –, que certamente devem encantar os pequenos, "Aviões 2" também consegue cativar os adultos. Os grandes vão curtir a trilha sonora...

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    CineClick

    por Roberto Guerra

    Esta sequência fica aquém das grandes produções da Disney. Tem mais o perfil de filme a ser lançado direto em DVD. Não chega a empolgar de verdade e parece sempre estar sempre tomando um banho de água fria dos aviões bombeiros, que nunca deixa a trama esquentar de fato.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    A animação não possui as ambições visuais daquelas assinadas pela Pixar, DreamWorks ou pela equipe titular da Disney, mas não compromete, embora o 3D seja absolutamente dispensável. [...] “Aviões – Heróis do Fogo ao Resgate” tem seus problemas. Seu protagonista é deveras genérico e algumas de suas gags são muito previsíveis. No entanto, sua ingenuidade e mensagens o tornam um programa até razoável para a criançada.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinemascope

    por Luciana Ramos

    Claro produto do oportunismo hollywoodiano, a sequência da insossa animação "Aviões" transporta o seu protagonista para um ambiente diferente na tentativa de arrecadar mais uns milhões nas bilheterias. Com atmosfera um pouco mais sombria que o primeiro, "Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate" tem o seu fraco roteiro ainda mais prejudicado pela inserção de coloquialismos na dublagem brasileira. Ainda assim, permanece visualmente atraente para as crianças, em especial pela riqueza dos efeitos em 3D.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Cineweb

    por Nayara Reynaud

    Além de apresentar um vilão bem fraco, o mediano roteiro de Jeffrey M. Howard, responsável pelo script do primeiro filme, entrega piadas baseadas em trocadilhos com acessórios automotivos e coisas do gênero, que são dignas daquele “tiozão” da família que pergunta “é pavê ou pacomê?”.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Papo de Cinema

    por Matheus Bonez

    Uma ode aos bombeiros, antes de mais nada, inclusive com uma interessante abordagem de como os salvamentos e o controle do fogo são feitos no céu. Sequências que rendem boas cenas. Porém, a trama não vai muito além, com um vilão extremamente ineficiente...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    A Tarde

    por Bruno Porciuncula

    "Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate" é o típico exemplar de filme que deveria sair direto para as locadoras - ou, atualmente, para um desses serviços de filmes via streaming, já que nem o recurso 3D é bem utilizado, algo que está se tornando cada vez mais comum no cinema.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Omelete

    por Bruno Silva

    Assim como no primeiro filme, o apelo é principalmente comercial. [...] Com a mudança, mais fôlego para a Disney continuar a ocupar as prateleiras das lojas de brinquedos com produtos relacionados ao universo de "Carros".

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Bonito de se ver, isso não passa de "Little Engine That Could" adaptado para acomodar ação aérea, portanto, pouco provável que mantenha interessado qualquer um com mais de 8 anos de idade, no máximo 10.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top