Negócio das Arábias
    Você assistiu Negócio das Arábias ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 6 de junho de 2023
    Minha opinião: Um dos filmes mais fraco que assisti de Tom, não que sua interpretação foi ruim, pois quem salva o filme de uma degola maior é o Tom. Mais um ponto legal que este filme traz as curiosidades e a cultura de um pais e um povo do país chamado Árabia Saudita. A estoria é Tom trabalha para uma empresa de tecnologia que quer vender a tecnologia de holograma para o rei saudita, e ele precisa fazer uma apresentação ao rei. E fechar o negócio e para isso Tom e sua equipe foi enviado a Arabia Saudita. Porém esta missão simples, não se torna assim. Primeiro sem ele saber como funciona as coisas lá e também de não ter informações. Assim ele se hospeda no hotel e os dias vão passando. Faz amizade com um taxista chamado Yousef que leva em algumas aventuras. E em um momento que passa mal por causa de xisto que tem nas costas e conhece a dra. Zahra e ter uma dra. Atendento um homem, lá não é apropriado em um país tão fechado e com cultura de várias restrições as mulheres. Mas acaba se relacionando com ela. Até ao final a empresa que trabalha não ganha a concorrência e acaba ficando na Arabia em seu novo romance com a dra. E encontra uma felicidade que não conhecia a muito tempo. E encontrou isso na Arabia.
    Roteiro e enredo é simples, mas tras para nos a cultura dos Sauditas para nos.
    Vale apena assistir? Só se for fã de Tom.
    Nota: 6
    Andiroba da Amazônia
    Andiroba da Amazônia

Enviada em 21 de setembro de 2020
    Parece até inacreditável que se trata do mesmo diretor do surpreendente e muito bom Corra Lola de 1998, pois o filme possui erros de edição e montagem um tanto imperdoáveis, com cenas meio que soltas no enredo que conta a história de um vendedor, beirando a terceira idade, que tenta comercializar uma tecnologia para realização de reuniões não presenciais, através de hologramas, algo bastante futurista pois todos os participantes vão ver os outros parecendo que estão presentes mas estarão em outro lugar, todavia, participando da reunião. Na verdade futurista demais diante da realidade desértica e para um rei árabe que se depara com uma região gigantesca do país, carente de todo tipo de investimento, onde falta escola, posto de saúde e assim vai. A narrativa é tipo assim: se tem dinheiro sobrando com a venda do petróleo pode-se tudo, mesmo quando a demanda por investimentos parece ser do tamanho da quantidade de dinheiro. Porém o filme, em meio a esse contexto meio inusitado, vai focar mesmo no relacionamento, igualmente meio estranho, entre um casal de meia idade, ele americano feio e amargurado, representado, sem muita vontade, pelo cansativo Tom Hanks e ela, uma médica árabe muito bonita, disposta e ativa, que para acentuar ainda mais o contraste pertence a classe social mais elevada que o americano. Os dois se apaixonam e não cansam de repetir a frase: um filigrama nos separam, somos quase iguais. Será mesmo? Óbvio que não. Destaque para a arquitetura da linda casa da médica no deserto. Direção preguiçosa, que deve ter ficado sob a responsabilidade de algum estagiário.
    Hellen B.
    Hellen B.

Enviada em 8 de junho de 2020
    Tom Hanks é um consultor chamado Alan Clay que acabou de levar centenas de empregos americanos para a China. Contudo, ainda tomado pela culpa, divorciado e com dificuldades financeiras vê no Emirados Árabes uma oportunidade de fazer dinheiro vendendo tecnologia para o Rei Abdullah.

Uma História de Amizade
    Alan já está embarcando para a Arábia Saudita e o Rei Abdullah está começando a construir uma luxuosa cidade no meio do deserto. O vendedor já chega ansioso para entregar a sua tecnologia ao rei, mas se depara com uma série de empecilhos.

Sozinho no meio da Arábia Saudita, encontra um simpático motorista saudita o Yousef interpretado por Alexander Black, o que fez total diferença ao filme. O choque cultural do americano médio com o mundo árabe, humaniza o personagem de Tom Hanks e traz um novo ritmo a trama.

Adaptação a Nova Realidade
    O filme basicamente gira em torno dos tramas e na complexa situação em que o personagem apresenta. Alan está sem dinheiro e precisa se adaptar as novas e inesperadas jornadas para se livrar da falência.

Contudo, o filme é uma agradável comédia dramática que inicialmente parece ter um ritmo bem acelerado, porém com o desenrolar da carruagem a história vai se encaixando e tomando forma.

É uma excelente opção para quem está a procurar de um bom título para assistir. Já assistiu? Conta aqui embaixo o que achou deste filme!

Philipe J.
    Philipe J.

Enviada em 29 de dezembro de 2019
    O filme é confuso. Embora tenha proposta de revelar o choque cultural do estilo de vida saudita, peca pela falta de ritmo. Muito pobre no roteiro, o filme não empolga. Não fosse o Tom Hanks, poderia ser confundido com um filme barato, estilo "sessão da tarde".
    O que salva em alguns momentos é a fotografia e direção, alem da atuação do elenco que não deixa a desejar. Não recomendo.
    Lucas B.
    Lucas B.

Enviada em 7 de abril de 2019
    Filmes com Tom Hanks são sempre bons. Até com roteiros fracos se sobressaem com ele... Recomendo! O legal também é o romance dele com a médica, algo bem natural e bonito...
    @AssistaNetflix
    @AssistaNetflix

Enviada em 10 de janeiro de 2019
    Quando comecei a assistir achei “envolvente” fiquei esperando algo, esperei, esperei, o filme acabou e aqui estou, ainda esperando! sigam @assistanetflix
    Renata B.
    Renata B.

Enviada em 4 de novembro de 2018
    O Tom Hanks salva. É um filme engraçado mas é inconsistente. Achei que mudou o ritmo, me fazendo perder o interesse.
    Alexander D
    Alexander D

Enviada em 27 de julho de 2018
    Lixo filme. Muito ruim, arrependido de ter perdido meu precioso tempo com esse filme muito ruim de mal gosto
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 14 de maio de 2017
    As vezes acredito que Tom Hanks faz com que um filme médio passe a ser bom, uma das poucas filagens que mostram uma história de cinderelo.
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 5 de janeiro de 2017
    (...)é uma obra para ser valorizada pela sua meticulosidade em proporcionar incríveis reflexões sobre a forma como vivemos nossas vidas por meio de uma narrativa imagética.