Durante a recessão nos Estados Unidos, um homem de negócios falido (Tom Hanks) procura recuperar suas perdas financeiras viajando para a Arábia Saudita, a fim de vender sua ideia "genial" para um monarca que está construindo um enorme complexo no meio do deserto.
Título original
A Hologram for the King
Distribuidor Mares Filmes
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasInglês, árabe
Formato de produção
-
CorColorido e Preto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Negócio das Arábias
O exótico Oriente
por Bruno Carmelo
Se você assistiu ao trailer oficial deste filme, percebeu duas representações culturais extremas, vistas como opostas: por um lado, os Estados Unidos com seu ideal asséptico de família, propriedade e consumo, e por outro lado, uma Arábia Saudita caótica com seus desertos e penas capitais. Ou seja, por um lado existe a ideia de paz e civilidade, por outro, a noção de perigo e barbárie. Na trama, o empresário Alan Clay (Tom Hanks) deve fazer a travessia entre os mundos incompatíveis para vender uma tecnologia holográfica ao rei.
A narrativa parece se limitar à visão estereotipada da alteridade, e durante boa parte da projeção, é justamente isso que faz. Tom Tykwer, diretor de imagens extravagantes, abandona o realismo ao retratar o país distante como um mundo de excessos, com seus hotéis grandes demais, desertos vazios demais, pessoas atrasadas demais. Tudo está fora da ordem, enquanto...
Segui-los
25632 seguidores
Ler as 1 238 críticas deles
4,0
Enviada em 8 de agosto de 2016
Bom filme, com belas paisagens e discussão sobre diferenças culturais e as pressões competitivas do capitalismo globalizado.
Ygor M.
Segui-los
1 seguidor
Ler as 5 críticas deles
3,0
Enviada em 11 de agosto de 2016
Em Negócio das Arábias Tom Hanks vive mais uma vez um forasteiro em terras que lhe são estranhas e hostis. No entanto, diferente de O Terminal onde seu personagem parte de uma fictícia Krakozhia para os Estados Unidos, agora o ator dá vida à Alan Clay, um homem de negócios que sai da terra do Tio Sam rumo à Arábia Saudita.
Às pressas e sem muita informação, Alan parte numa missão sem qualquer planejamento ou estratégia. A serviço ...
Leia Mais
Rodrigo Gomes
Segui-los
2967 seguidores
Ler as 549 críticas deles
3,0
Enviada em 6 de outubro de 2016
Quando vemos Tom Hanks atuando sempre esperamos mais. Nesse roteiro, não temos aquele exotismo encontrado em "O Terminal", tão pouco o elemento chave que tornou clássico "Náufrago", mas ainda assim desperta algo que só esse ator consegue, uma empatia e identificação com o que seus personagens estão vivendo. Quem salva o filme é Tom e se não fosse por ele, seria apenas mais um longa qualquer. Não tem nada de especial, apenas carisma e ...
Leia Mais
Sidney M.
Segui-los
15841 seguidores
Ler as 1 082 críticas deles
2,5
Enviada em 10 de setembro de 2016
Tom Hanks é um ator completo, muito talentoso. Aqui ele não tem muito a oferecer, por que o filme também não é grande coisa, apesar de ter alguns momentos divertidos.
Pra quem quer ver um bom filme a gente recomenda um bom filme, que não é o caso desse que é o pior filme do Tom Hanks!!!
Fabricio Menezes
Que furada o tom hanks se meteu! Só a primeira meia hora de filme já me cansou e ñ consegui continuar. Diálogos fracos e comédia forçada. Péssimo!!
Bernardo Delucca
Dei Legal para o filme não por causa do Tom Hanks, que, para mim, teve apenas uma boa atuação , mas pelo fato do filme abordar a cultura e a ditadura na Arábia Saudita e os problemas que o crescimento Chinês tem trazido para os países ocidentais. Porém, podiam ter feito um roteiro melhor para encaixar esses dois temas. Algumas poucas situações engraçadas e algumas cenas totalmente desnecessárias.Nota 6/10. Assistido em 20/08/2019.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade