Belas e Perseguidas
  • Zero Hora

16 críticas da imprensa

The Guardian

por Jordan Hoffman

Eu questionaria o gosto de qualquer espectador que disser que "Belas e Perseguidas" é uma obra-prima. Mas quem negar que as duas estrelas possuem ótima química juntas simplesmente não sabe o que é humor.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

CineClick

por Pedro Tritto

A verdade é que o filme cai nas mesmices de outras comédias ao trazer, por quase uma hora e meia, cenas que são muito parecidas com as dos outros filmes do gênero.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Blogs Pop

por Luiz Gustavo Vilela

Há um esforço legítimo de tentar desconstruir uma série de estereótipos, buscando o humor no meio do caminho. [...] Mas quando elas, as personagens, começam a discutir por conta de algum tipo de picuinha feminina, todas as boas intenções vão pelo ralo. E não há decote que consiga nos distrair disso.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

Chicago Sun-Times

por Glenn Kenny

Como um filme, "Hot Pursuit" mal pode-se dizer que existe. Construído com negligência, filmado sem atrativos, editado com indiferença; suas cenas de ação são muito mal encenadas; seu enredo [...] é tão furado que parece entediado consigo mesmo. [...] Mas funciona, em partes.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

O Globo

por Mario Abbade

Filmes com duplas formadas por personagens díspares, mas que encontram interseções quando são obrigados a conviver durante uma jornada, são um dos clichês mais usados em Hollywood. Os abismos da relação são a velha matéria-prima da tentativa de fazer humor.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

Se Sofia Vergara já provou antes na televisão que tem mesmo vocação para o humor histriônico, Reese faz rir nervosamente pelo motivo contrário, sua completa inépcia de ser engraçada.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Tim Grierson

"Belas e Perseguidas" não é horrível, mas a diretora Anne Fletcher construiu o filme comum aspecto tão genérico de sitcoms que ele parece menos um filme do que uma distração para passar o tempo, ou o rascunho de uma ideia possivelmente engraçada que ninguém teve o trabalho de desenvolver.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Não é esse tipo de comédia tola que Reese Witherspoon não ia mais precisar fazer após virar produtora de filmes como Wild e Garota Exemplar? [...] O novo filme da Warner Bros. irá, provavelmente, atingir seu público-alvo [...], e só.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Andrew Barker

Algumas piadas sem graça não são suficientes para prejudicar "Belas e Perseguidas". O que destroi o filme é a sua tendência a se apoiar no humor mais preguiçoso e óbvio, no limite do inacreditável.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

Entre um tropeço e outro, algumas gags funcionam quase que de maneira isolada, sem dialogar com o contexto à sua volta, mas impedindo que o longa desabe em um abismo completo de ruindade. Muito pouco, para algo que tinha potencial...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

A Tarde

por Adalberto Meireles

"Belas e Perseguidas" é [...] sem charme, carisma e com humor raso. [...] O filme de Anne Fletcher, consegue ser tão decepcionante que mal dá para pensar a trama como uma ingênua e apressada história destinada apenas a um passatempo sem maiores consequências.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

A tagarelice de Cooper parece um tique nervoso, não acrescenta nada em termos de humor. Já Daniella atravessa o filme fazendo os mesmos trejeitos, pouco importando a situação. Preguiçoso, apoiado em obviedades e repleto de gracinhas sexistas, esse humor não vai a lugar algum, só aborrece.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por A. O. Scott

[...] "Belas e Perigosas" é cauteloso e hesitante em sua perseguição aos risos, além de não saber muito bem o que ou como fazer para conseguir ser engraçado.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Papo de Cinema

por Yuri Correa

Das piadinhas com a idade [de Sofia Vergara] àquelas envolvendo a altura [de Reese Witherspoon], cada segundo parece ter um trocadilho infame; são tantas punchlines sem graça que quem acaba nocauteado pela exaustão é o próprio filme.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Difícil encontrar um roteiro tão ruim, tão curto, tão infeliz quanto este feito por dois sujeitos que vieram das comédias da televisão. [...] Na verdade, todo o filme é um desacerto totalmente descartável.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Zero Hora

por Roger Lerina

[...] se a loira Reese está convincente e divertida encarnando uma garota mirrada e reprimida, a morena Sofía não consegue superar as próprias limitações dramáticas e, principalmente, a mediocridade do roteiro, replicando mais uma vez a imagem estereotipada de latina sensual e de sangue quente.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora