14 de agosto de 2014 No cinema | 1h 51min | Biopic, Drama
    4.5
    Vou ver

Sinopse

Não recomendado para menos de 16 anos

Cinebiografia de Paulo Coelho, o filme se concentra em três momentos distintos da carreira do escritor: a juventude, nos anos 1960 (período em que é vivido pelo ator Ravel Andrade); a idade adulta, nos anos 1980 (Júlio Andrade); e a maturidade, em 2013, quando refaz o Caminho de Santiago (Júlio Andrade, maquiado). Usando como base depoimentos do próprio Paulo Coelho, a história perpassa os momentos mais marcantes da vida do autor, como os traumas, a relação com as drogas e a religião, sexualidade e a parceria com o músico Raul Seixas.

Regular

Toca Raul

por Renato Hermsdorff
    Não deixa de ser irônico – dada a natureza pública da relação conturbada entre os dois – que o melhor desta cinebiografia de Paulo Coelho seja Raul Seixas. O ator baiano Lucci Ferreira inventa trejeitos e uma maneira própria de falar que o afastam da caricatura mimetizante de uma figura tão presente no imaginário nacional, ao mesmo tempo em que consegue dar vida própria ao maluco beleza de forma convincente. Pena que apareça tão pouco em cena.Aliás, tudo acontece muito rápido neste Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho. E essa é a grande falha do filme, encomendado ao estreante no formato, Daniel Augusto. O longa-metragem é o que se chama de um filme de produtor. Ou seja, quem assume a função é quem dá as cartas. Com um diferencial, neste caso. Por produtor, aqui, entenda também roteirista, já que Carolina Kotscho (que escreveu a elogiada história de 2 Filhos de Francisco

Entrevistas, making-of e cenas

Não Pare na Pista Comercial de TV (1) Oficial 0:30
    Não Pare na Pista Comercial de TV (1) Oficial
    225 visualizações
    Não Pare na Pista Comercial de TV (2) Oficial 0:15
    Não Pare na Pista Comercial de TV (2) Oficial
    207 visualizações
    Julio Andrade convida para a estreia de Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho 0:21
    226 visualizações
    Pela web

Últimas notícias

Retrospectiva 2014: As 30 maiores bilheterias do cinema nacional
    NOTÍCIAS - Negócio
    quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
    Filmes brasileiros que se destacaram em 2014 serão exibidos a preços populares no Projeta Brasil
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Projeto realizado pela rede Cinemark visa impulsionar busca do público pelo cinema nacional.
    terça-feira, 14 de outubro de 2014
    Conheça os 18 concorrentes para representar o Brasil no Oscar 2015
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Faroeste Caboclo e Coleção Invisível estão de fora da lista, por terem sido exibidos antes da data estipulada pela Academia.
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014
    Vestido pra Casar é o quinto filme brasileiro de 2014 com mais de 1 milhão de espectadores
    NOTÍCIAS - Negócio
    A comédia com Leandro Hassum atingiu essa marca no fim de semana. Descubra as 20 maiores bilheterias do ano até o momento.
    segunda-feira, 1 de setembro de 2014
    Amigos do AdoroCinema: Não Pare na Pista tem boas atuações mas não desperta empatia, dizem blogueiros
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Os blogueiros destacaram os pontos positivos e negativos da cinebiografia Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo…
    segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Elenco

Júlio Andrade
    Personagem : Paulo Coelho (mais velho)
    Ravel Andrade
    Personagem : Ana

Fotos

Curiosidades das filmagens

Filmagens

As filmagens aconteceram entre 23 de abril e 2 de julho de 2013.O filme teve locações no Rio de Janeiro e em Santiago de Compostela, na Espanha.

Sucesso mundial

O cinebiografado Paulo Coelho é o escritor brasileiro mais lido de todos os tempos, tendo ultrapassado a impressionante marca de 100 milhões de livros vendidos em mais de 50 países. Seu maior sucesso, "O Alquimista" vendeu cerca de 65 milhões de cópias em todo o mundo.

Sucesso nacional

Intérprete do Paulo Coelho jovem, o protagonista Júlio Andrade incorporou um outro artista brasileiro recentemente: o cantor Gonzaguinha, em Gonzaga - De Pai para Filho.

Detalhes técnicos

Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

• Ivan Sousa...(O Sincero!)
      "Não Pare na Pista",é mais uma cinebiografia,trazendo uma grande personalidade.O resultado do filme,é diferente daquilo que estava pensando.É dividido em muitas partes,onde sempre volta no passado,e logo após,já dá um longo pulo para a época atual.Confesso,que as histórias mostradas sobre o passado,são as melhores.Mais ,infelizmente são as menores.São descobertas sobre a vida de Paulo Coelho,que talvez poderia mudar o rumo do filme.As vezes se perde no drama,e de vez em quando,na comédia.,que por sinal,é outro ponto bem fraco.(3/10)
    • Henrique Klein
      A determinação e a coragem de fazer uma cinebiografia de Paulo Coelho não é fácil. A história pode não ser tão fascinante quanto a de Raul Seixas, mas se você assistir "Não Pare na Pista", vai perceber que não é bem assim, afinal, há muita coisa interessante por trás da realidade já demonstrada, e é isso que você confere no filme. Embora deixe subentendida, a mensagem é muito boa, pois o filme não precisa de muito para marcar presença. Não Pare na Pista conseguiu provar uma certa qualidade nos filmes nacionais. Não foi tão grandioso assim, mas foi legal. Dica pra você que quer fazer um bom filme nacional: Faça um cinebiografia de alguém que vale a pena retratar no cinema.
    • bjames
      Ansiosaaaaa....amanhã estarei no cinema!!!!!!!!!
    • Nayanna P.
      esse eu não perco!