Cinebiografia de Paulo Coelho, o filme se concentra em três momentos distintos da carreira do escritor: a juventude, nos anos 1960 (período em que é vivido pelo ator Ravel Andrade); a idade adulta, nos anos 1980 (Júlio Andrade); e a maturidade, em 2013, quando refaz o Caminho de Santiago (Júlio Andrade, maquiado). Usando como base depoimentos do próprio Paulo Coelho, a história perpassa os momentos mais marcantes da vida do autor, como os traumas, a relação com as drogas e a religião, sexualidade e a parceria com o músico Raul Seixas.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho
Toca Raul
por Renato Hermsdorff
Não deixa de ser irônico – dada a natureza pública da relação conturbada entre os dois – que o melhor desta cinebiografia de Paulo Coelho seja Raul Seixas. O ator baiano Lucci Ferreira inventa trejeitos e uma maneira própria de falar que o afastam da caricatura mimetizante de uma figura tão presente no imaginário nacional, ao mesmo tempo em que consegue dar vida própria ao maluco beleza de forma convincente. Pena que apareça tão pouco em cena.Aliás, tudo acontece muito rápido neste Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho. E essa é a grande falha do filme, encomendado ao estreante no formato, Daniel Augusto. O longa-metragem é o que se chama de um filme de produtor. Ou seja, quem assume a função é quem dá as cartas. Com um diferencial, neste caso. Por produtor, aqui, entenda também roteirista, já que Carolina Kotscho (que escreveu a elogiada história de 2 Filhos de Francisco...
Assisti e tive a impressão de que Paulo Coelho guarda uma mágoa ou uma pontinha de inveja do Raul, percebi isso em algumas indiretas sutis que colocaram no filme, não sei se propositalmente ou se foi coinscidência no roteiro. E também me pareceu que o Paulo tentou passar uma imagem de alguém que ele gostaria de ter sido e não foi (Tipo, aumentando ou distorcendo um pouquinho os fatos.), o filme fica interessante nas partes da parceria dele ...
Leia Mais
Alan David
Segui-los
10793 seguidores
Ler as 685 críticas deles
2,0
Enviada em 21 de dezembro de 2014
Fraco, passa o filme todo querendo passar Paulo Coelho como coitadinho.
Um visitante
1,5
Enviada em 27 de março de 2015
"Não Pare na Pista",é mais uma cinebiografia,trazendo uma grande personalidade.O resultado do filme,é diferente daquilo que estava pensando.É dividido em muitas partes,onde sempre volta no passado,e logo após,já dá um longo pulo para a época atual.Confesso,que as histórias mostradas sobre o passado,são as melhores.Mais ,infelizmente são as menores.São descobertas sobre a vida de Paulo Coelho,que talvez poderia mudar o rumo do filme.As ...
Leia Mais
Kamila A.
Segui-los
4323 seguidores
Ler as 609 críticas deles
3,5
Enviada em 1 de setembro de 2014
O título de “Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho”, filme dirigido por Daniel Augusto, faz referência a uma canção de autoria de Paulo Coelho e Raul Seixas, que fala sobre um homem considerado um louco pirado que nunca para, que não se acostuma e que tem o desejo de seguir em frente em busca de aventuras diferentes sem qualquer tipo de medo ou receio que o prenda de realizar aquilo que ele deseja.
Após assistirmos aos ...
Leia Mais
As filmagens aconteceram entre 23 de abril e 2 de julho de 2013.O filme teve locações no Rio de Janeiro e em Santiago de Compostela, na Espanha.
Sucesso mundial
O cinebiografado Paulo Coelho é o escritor brasileiro mais lido de todos os tempos, tendo ultrapassado a impressionante marca de 100 milhões de livros vendidos em mais de 50 países. Seu maior sucesso, "O Alquimista" vendeu cerca de 65 milhões de cópias em todo o mundo.
Sucesso nacional
Intérprete do Paulo Coelho jovem, o protagonista Júlio Andrade incorporou um outro artista brasileiro recentemente: o cantor Gonzaguinha, em Gonzaga - De Pai para Filho.
"Não Pare na Pista",é mais uma cinebiografia,trazendo uma grande personalidade.O resultado do filme,é diferente daquilo que estava pensando.É dividido em muitas partes,onde sempre volta no passado,e logo após,já dá um longo pulo para a época atual.Confesso,que as histórias mostradas sobre o passado,são as melhores.Mais ,infelizmente são as menores.São descobertas sobre a vida de Paulo Coelho,que talvez poderia mudar o rumo do filme.As vezes se perde no drama,e de vez em quando,na comédia.,que por sinal,é outro ponto bem fraco.(3/10)
Henrique Klein
A determinação e a coragem de fazer uma cinebiografia de Paulo Coelho não é fácil. A história pode não ser tão fascinante quanto a de Raul Seixas, mas se você assistir "Não Pare na Pista", vai perceber que não é bem assim, afinal, há muita coisa interessante por trás da realidade já demonstrada, e é isso que você confere no filme. Embora deixe subentendida, a mensagem é muito boa, pois o filme não precisa de muito para marcar presença. Não Pare na Pista conseguiu provar uma certa qualidade nos filmes nacionais. Não foi tão grandioso assim, mas foi legal. Dica pra você que quer fazer um bom filme nacional: Faça um cinebiografia de alguém que vale a pena retratar no cinema.
bjames
Ansiosaaaaa....amanhã estarei no cinema!!!!!!!!!
Nayanna P.
esse eu não perco!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade