A Vingança Está na Moda
Você assistiu A Vingança Está na Moda ?

Jackson A L
Jackson A L

Um misto de drama com comédia, aliado a ritmo lento e personagens desgastantes e sem graça. Apesar da ótima atuação da protagonista, reviravoltas durante a trama e uma ótima fotografia, a condução vagarosa dos acontecimentos irrita. Fraco!
Eduardo Santos
Eduardo Santos

Esqueça o título ridículo em português. The Dressmaker, no original, é vendido como uma comédia, e não deixa de ser uma, mas definitivamente não é um filme comum. É engraçado em várias passagens (difícil ver uma comédia que me faça rir, e esse conseguiu essa façanha várias vezes), contudo o filme está longe de ser hilário. O drama na verdade se faz bem presente, assim como esse humor um tanto desvirtuado. É um filme que não apela para escatologia ou piadas infames para fazer rir a todo custo, muito pelo contrário. Há algo de bastante elegante no filme, e não só me refiro ao belo figurino. Não espere um Diabo Veste Prada no interior da Austrália. O filme narra a história de Tilly (Kate Winslet), que volta a sua cidade natal depois de 25 anos, após ser acusada de matar um menino que a atazanava quando ainda era criança, e nesse retorno tenta enfrentar toda a cidade que a julga como uma assassina, mas que se encanta por seus vestidos de alta costura. Simplificar o filme dessa forma é complicado, mas dar muitos detalhes sobre a história seria desprezível da minha parte. O elenco é extraordinário, para começo de conversa. Kate Winslet está incrivelmente bem, como sempre. Além de bela e estonteante, ela consegue dar uma profundidade impressionante a sua personagem. Judy Davis, como a mãe de Tilly, está extraordinária. Rouba todas as suas cenas com essa personagem extremamente peculiar e as melhores piadas do filme provém dela. Liam Hemsworth está muito bem, num papel de destaque e que tenta se desvencilhar dos papeis bobinhos que tem feito, embora pareça jovem demais para o personagem que interpreta. Hugo Weaving talvez seja dos atores principais o mais deslocado por ter que desenvolver o personagem mais caricato e estereotipado do filme. Mas convenhamos, apesar de ter uma história bem interessante e que cativa, o filme dá várias escorregadas no meio do caminho. Em sua reta final, vários acontecimentos trágicos fazem com que o filme perca quase que por completa aquela sensação de estarmos vemos uma bela comédia. A mão pesada no roteiro, que até então vinha contando uma história inusitada de vingança, acaba resvalando em cenas dignas de dramalhão mexicano, e essa irregularidade causa certo desconforto. O filme também consegue a proeza de ser muitas vezes previsível por um lado, mas completamente inesperado em outro. E também o que me incomoda são os estereótipos. Os personagens secundários, habitantes da cidade, são exageradamente caricatos e muitos deles extremamente irritantes. E a revelação do “mistério” envolvendo a morte do menino cuja culpabilidade da morte recaiu sobre a protagonista é deveras óbvia e rasa. Difícil acreditar em algo tão banal e esdrúxulo como tais motivações da morte do jovem. Mas tirando esses ‘poréns’, o filme traz muitos bons momentos e a sensação majoritária é de bem estar. Trata-se de um filme atípico, mas que só pela presença de Winslet e Davis já vale a pena a conferida.
Wanessa C.
Wanessa C.

, A vingança está na moda é o nome que traduz bem o que o próprio filme quer passar. Myrtle Dunnage mais conhecida como Tilly (interpretada pela atriz de sucesso Kate Winslet, talvez até mesmo a peça chave para o sucesso da trama)spoiler: é uma mulher nascida em um ambiente rural da Austrália, lugar qual se passa todo o mistério da personagem. Após uma longa viajem pelo mundo, Tilly volta para sua cidade e encontra sua mãe completamente insana. O motivo pelo qual ela voltou não fica explícito no filme considerando que boa parte da história deu a entender que ela queria se redimir de seu passado e descobrir o que realmente havia acontecido em sua infância para que ela fosse expulsa da cidade e não propriamente fazer vingança por todo o trauma passado. Sem se lembrar da verdadeira história, Tilly apenas tem em sua mente o que as pessoas do local falam sobre ela: Assassina. Mas como pode alguém matar e não se lembrar? O que realmente aconteceu que fez a sua vida e de sua família desmoronar? A busca incessante por respostas concretas, o drama vivido entre ela e sua querida mãe aloprada, um novo romance no ar marcam muito o enredo do filme. spoiler: Para desvendar todos os mistérios, Tilly deve usar de seu maior talento para conquistar a confiança das pessoas novamente e descobrir o que realmente aconteceu. Tratando-se de um filme nem um pouco previsível e baseado em histórias reais, A vingança está na moda em nenhum instante peca com relação ao figurino, atuação, cenário, trilha sonora e enfim... a história em si é surpreendente. Você fica esperando um final feliz que nunca chega. E então você percebe que há finais ruins que superam o paradigma de que toda história tem que terminar bem. Mesmo sem aparentar querer vingança e se sentindo amaldiçoada por tudo o que passou, Tilly, sem nenhum esforço, consegue justiça com as próprias mãos. Uma história passada na década de 50 que consegue mostrar bem os pensamentos e costumes da época. Uma mistura de comédia com drama, para mim não é um filme espetacular mas ainda assim é um filme bem gostoso de assistir e te faz torcer pela personagem principal. Para mim: APROVADO!
Lucia R.
Lucia R.

Imagine uma parábola. Os bons e justos se salvam, enquanto os maus queimam no fogo eterno. Só por este ângulo e o nonsense , consigo entender . Bom de ver.
Ana Paula G.
Ana Paula G.

Este Filme é absolutamente emocionante e intenso, uma história de reconciliação entre mãe e filha apimentada com a sede de vingança de uma criança que cresce frustada pela sua infância amarga o retorno de uma mulher linda e atraente a sua cidade Natal a trás de volta a lembranças ruins porém a vingança a cada um que te fez mal se torna uma obsessão.O encontro inesperado de um amor surgi na vida de Tilly e na minha opinião achei desnecessário o desfecho da trama com a morte de Tedy ela deveria ser feliz pra apagar as sombras de sua infância.
Marco G.
Marco G.

Filme australiano que tenta misturar comédia com drama e nem Kate Winslet consegue salvar. A fotografia é boa, mas uma direção fraca.
Guilherme D
Guilherme D

Em "A vingança está na moda" temos um bom elenco completamente desperdiçado que se envolve em uma trama que só gera carnificinas sem explicações que vão de nada a lugar nenhum, tendo um valor de entretenimento quase nulo.
Alvaro S.
Alvaro S.

Foi uma ótima surpresa ver este filme. Apesar da Kate Winslet no elenco, que sempre é um chamariz, foi o cartaz que me deixou intrigado a assisti-lo. Uma mulher glamourosa retorna à sua pequena cidade na Austrália rural em busca de vingança e para corrigir os erros do passado. Com ela uma máquina de costura, sua arma para realizar seu objetivo. Não me recordo de ver um filme que flui tão bem quanto este. As quase duas horas passam como um bom vento de verão. O roteiro tem humor e drama na medida e todo o elenco é envolvente na composição dos seus personagens. Kate Winslet está linda como a muito não se via. Liam Hemsworth faz o interesse romântico e está bem. Mas fora a protagonista, a Judy Davis no papel da mãe, Sarah Snook como a vizinha feia e o Hugo Weaving como o policial, se destacam. Todos muito bem e a vontade em seus papéis. Um drama elegante, com tons cômicos sobre o amor, vingança e alta costura. Curiosidade. Está com estreia marcada para 2 de junho de 2016 no Brasil. Mas pode ser que seja lançado direto em home vídeo. Nota do público: 7.2 (IMDB) Nota dos críticos: 65%(Rotten Tomatoes) Bilheterias Mundo - $17,4 milhões* * e contando Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
jrcampos
jrcampos

Boa comédia acerca da psicologia do corno. Divertida, mulheres bonitas. Passa-se entre o Brasil e Argentina, com atores dos dois paises.
Mário Sérgio P.Vitor
Mário Sérgio P.Vitor

Kate Winslet e Judy Davis são duas grandes atrizes e, juntas, seguram A VINGANÇA ESTÁ NA MODA. O filme não se define entre comédia de humor negro ou drama rasgado; fica ora cá, ora lá, numa alternância que só tem o drama prevalecendo na parte final. A fotografia é belíssima, o figurino é atração à parte (mas não justifica o bobo título português). Hugo Weaving, formidável ator de 'Priscilla - a rainha do deserto', está engraçado e terno como o policial amigo e cúmplice da costureira. Claro é que, em meio a tanta bobagem exibida nos cinemas, este filme tem um gosto bom de "'a maldade é bumerangue e sempre retorna ao lançador"'. A moral da história é bem velhinha, mas o roteiro utiliza as qualidades que elenquei e isso, convenhamos, não é pouco. Vale ser assistido.