John Wick - De Volta ao Jogo
    • Omelete
    • Télérama

Chicago Sun-Times

por Christy Lemire

Apesar de sua premissa desgastada, "John Wick" exala frescor e vida, graças a algumas coreografias de ação deslumbrante, visual estiloso e, o mais importante, um desempenho de anti-herói vintage de Keanu Reeves.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

[...] é mostrando uma forma física invejável aos seus 50 anos que o eterno Neo surpreende, chutando todos os tipos de traseiros nos combates corpo-a-corpo do longa com uma desenvoltura e competência de deixar atores com a metade de sua idade roxos de inveja.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

New York Times

por Jeannette Catsoulis

Brilhante em sua simplicidade, a premissa de "John Wick", como o resto do filme, passa rápida e eficiente. [...] Este thriller de vingança esperto entrega tanto estilo - e até mesmo uma certa sagacidade - que a falta de substância não se torna problemática.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Frente ao gradual desgaste do gênero, “De Volta ao Jogo” bate nas veias do filão como uma injeção de ânimo, por resgatar, recauchutar e repaginar elementos da cartilha dos thrillers em desuso desde a década de 1970.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Jordan Hoffman

"De Volta ao Jogo" é um filme policial esperto, ágil e absurdo que avança como uma metralhadora, com a mesma sutileza. Mas a sua confiança e o seu vigor permitem à história ganhar contornos surrealistas.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Justin Lowe

Em uma intrigante reviravolta cinematográfica, o dublê de Keanu Reeves em "Matrix", Chad Stahelski, se torna seu codiretor, ao lado de David Leitch, em "De Volta ao Jogo", um thriller de vingança visceral que marca uma promissora e musculosa estreia.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

Uma pérola dos filmes de vingança, com Reeves relembrando como ele pode ser bom como astro de ação, enquanto o homem que foi o seu dublê em "Matrix" faz uma estreia incrivelmente satisfatória na direção, construindo um suspense eficaz, eficiente e incrivelmente seguro.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Gustavo Assumpção

"De Volta ao Jogo" é um filme que honra o que há de melhor nos filmes de ação. O personagem descerebrado e implacável é a base de um roteiro ágil e enxuto...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Tudo remete ao universo das HQs, embora “John Wick” seja uma ideia “original”. O resultado final não fica lá nem cá, e o filme não emerge totalmente numa seriedade crua, tampouco é cartunesco o suficiente (embora cambe mais para este lado).

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Rodrigo Zavala

A história em si faz pouco sentido, mas funciona na interpretação monossilábica de Reeves. [...] Em cenas realistas, embora o herói teimosamente subestime o poderio de quem ataca, vê-se algo competente dentro da média do que é exigido em filmes do gênero hoje.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por James Marsh

"De Volta ao Jogo" representa um nítido avanço em relação a "O Homem do Tai Chi", mas ainda mostra a imprevisível e intrigante odisseia de Reeves através dos filmes de gênero carregados de nostalgia.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Almanaque Virtual

por Gabriel Gaspar

Se não fosse essa trinca de atores, dificilmente esse “De volta ao jogo” estaria no cinema, já que o filme tem o perfil das produções que vão diretamente para a TV. Infelizmente, o filme desperdiça bons atores em cenas que nada exigiam do potencial de seu elenco.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Omelete

por Marcelo Hessel

"De Volta ao Jogo" é incapaz de enxergar as implicações das coisas que recicla. Flerta com a sátira, ao tratar esse mundo de violência como um simulacro (o hotel, as moedas, os carrões), mas termina alienando-a.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Télérama

por Guillemette Odicino

Durante um bom momento, ficamos com a esperança de ver um bom filme B, com carros vintage dos anos 1970, autoparódia e mortes bem coreografadas. [...] Mas, após de cerca de cinquenta cadáveres [...], é preciso admitir: o humor levou uma bala perdida.

A crítica completa está disponível no site Télérama