A Série Divergente: Insurgente
    Você assistiu A Série Divergente: Insurgente ?

Enviada em 5 de março de 2016
    Mais uma trilogia adolescente num futuro distópico baseada em livros de sucesso descartável. Com um roteiro confuso e atuações dignas de pena temos um filme que consegue ser pior que o fraco Divergente de 2014. Ao menos os efeitos especiais são bons.
    JJuarez89
    JJuarez89

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    Filme cansativo, muito fraco. O típico filme adolescente de hoje em dia. Na verdade dos filmes atuais em geral, poucos me agradam. Prefiro garimpar filmes das décadas anteriores. Essa série e "Jogos Vorazes" podem dar as mãos, mesma chatice. Não me convence!
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 19 de fevereiro de 2016
    Achei esse no mesmo nível do primeiro, é verdade que o roteiro é um pouco sem sentido, mas tem uma boa reviravolta. Destaque para as cenas de ação e os efeitos visuais!
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 15 de junho de 2016
    Ação. Livros. Cliché. Parado. Visual. Heroína. Romance. Desfecho falso. Sonolento. Atitude. Mais do mesmo.
    Rodrick L.
    Rodrick L.

Enviada em 3 de fevereiro de 2016
    Esse filme consegue ser muito pior que o primeiro, o que já é difícil. Uma história fraca, um romance ridículo e personagens fracos. Se você está com sono, não assista essa porcaria, pois dormir você vai. Existem milhares de filmes melhores do que esse, não perca seu tempo e assista outro mais interessante. Não recomendo essa perda de tempo de vida para ninguém.
    Flora Q.
    Flora Q.

Enviada em 22 de janeiro de 2016
    esse filme nem parece q é baseado no filme, cheguei no cinema qdo fui ver tão animada e depois fiquei super decepcionada
    Enviada em 24 de janeiro de 2016
    Foi mais empolgante que o primeiro - que foi arrastado uma boa parte, mas aguentem até a ação começar - e nesse ação não falta, acho que veio na medida certa e a introdução de novos personagens acrescenta na trama.
    Leandro B.
    Leandro B.

Enviada em 22 de maio de 2020
    Ruim demais, cansativo, previsível, os atores não convencem, assisti ao final avançando. Decepcionante...

Enviada em 11 de dezembro de 2015
    UM bom filme, para uma razoável continuação, ficando atras da saga jogos vorazes, Insurgente transmite emoção e ao mesmo tempo transmite incoerência nas cenas exageradas, mas mesmo assim dar pra reunir a gelera e vê boas cenas de ação!!!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 22 de novembro de 2015
    Agora sim diverge

Após o interessante capítulo inicial, a franquia protagonizada por Shailene Woodley aparentava ganhar um curioso rumo político, isso sem dúvidas daria um tom mais épico e mordaz a história de Tris e Quatro, principalmente porque já estava montado o "circo" e a dupla em questão seriam os principais artistas no palco.

Com um começo bem didático para realçar os ocorridos do filme anterior, INSURGENTE tem início exatamente após os ocorridos finais de Divergente, em que Tris e Quatro são fugitivos e caçados por serem divergentes. O casal agora precisa juntar forças para lidar com o poderio bélico de Jeanine, para isso eles percorrem as regiões mais afastadas de Chicago, encontrando rebeldes em número muito maior do que poderiam imaginar.

Para tentar fomentar o enredo, surge uma nova premissa, a de que um objeto ancestral foi moldado com informações extremamente valiosas sobre as facções, algo que seria revelador e ajudaria a dar rumo à sociedade. Tal objeto só pode
    ser aberto por um ser 100% Divergente, ou seja, adepto de todas as 5 facções por natureza. Baseado nisso, o vilão Eric (Jai Courtney) ganha um pouco mais de espaço para mostrar nitidamente sua índole voraz na busca pelas cobaias.

Bom, em essência, o que se vê na produção é a corrida de gato e rato para juntar adeptos dos rebeldes e fugir dos membros da facção vilanesca. Pois bem, com mais dinheiro em caixa e enredo inicial já desenvolvido, esperava-se, no mínimo, a mesma força narrativa do primeiro, mas o que se mostra é um filme repleto de efeitos visuais em cenas bobas que refletem o ego do diretor Robert Schwentke em mostrar serviço.

Mesmo com as reviravoltas envolvendo a aparição de novos personagens e mais investimento em sequências de ação, o que
    se vê é algo aquém do esperado, principalmente da vilã que ficou ainda mais apagada por seu desejo de revelar o conteúdo do objeto citado a pouco... e quando é feito, até parece piada. Os personagens pouco acrescentam em força narrativa, mesmo Tris cativa pouco por seu drama pessoal por se tornar cada vez mais ícone da revolução.

A duas partes do terceiro vem aí, mas usar o nome do primeiro como um título de série, e subtítulo como algo apenas identificador já demonstra que tem algo errado.