Confissões de Adolescente
    Você assistiu Confissões de Adolescente ?

Paulo C.
    Paulo C.

Enviada em 13 de agosto de 2018
    Eu achei o filme simplesmente fantástico, ele retratou a realidade da adolescência de forma nua e crua. Eu me identifiquei muito com o filme em certas situações, e teve alguns momentos que eu achei forçado, mas quando parei pra pensar, vi que não tinha nada de forçado. Muitas vezes é até pior do que isso! E pelo meu ponto de vista a intenção do filme não é ser vulgar, um filme adolescente vazio. Mas sim um filme realista, onde acontecem situações parecidas e os pais não sabem lidar. Como a mãe que cria seu filho sozinha e não sabe conversar com ele sobre relacionamento. O pai que cria 4 filhas sozinhas e tem total dificuldade de controlar o trabalho e dar atenção a elas, ele mal sabe o que se passa na vida das filhas, na cabeça delas, nas escolas, nos relacionamentos. E isso é um reflexo da sociedade, isso acontece muito. Deixa claríssimo que as coisas não são para sempre, os relacionamentos tem seus momentos bons, mas uma hora acaba, e por aí vai. Acho que tudo serve de aprendizado e lição no filme. Se você olhar o filme como algo fútil, você realmente só vai enxerga futilidade, mas se você olhar com outro olhar, você vai perceber que o filme tenta demostrar aonde está o erro. E o filme passa isso de uma forma genial. O humor é muito bem equilibrado no filme, a edição de arte é muito bonita e o filme tem um visual e fotografia muito bom. Realmente é chato percebe que o filme retrata mais a burguesia, não vemos um negro no filme. Mas eu revivi minha adolescência em muitos momentos assistindo o filme. Minha mãe me criou sozinha e nunca soube conversa comigo sobre relacionamentos, eu sempre ficava constrangido com isso. E imagino o quanto deve ser difícil cuidar de 4 filhas, o trabalho que deve dar, porque filha da mais trabalho que homem. E o filme retrata muito bem essa realidade sem usar mascaras. Talvez não de forma profunda como deveria, mas soube aproveitar o tempo que tinha pra passar o que queria.
    Menina M.
    Menina M.

Enviada em 5 de dezembro de 2015
    Achei um pouco difícil de associar indo e vindo pro passado mas o filme é muito bom, super recomendo! 😱😍
    João Vitor Pereira
    João Vitor Pereira

Enviada em 12 de outubro de 2015
    4 garotas de personalidades, estilos e idades diferentes o que me proporcionou me identificar com cada uma, dividiram as fazes, os problemas, as dúvidas e as decisões também. Filme muito bom, como disse me identifiquei muito com cada personagem e deixou um gostinho de quero mais...
    Lele5503
    Lele5503

Enviada em 7 de outubro de 2015
    Péssimo filme! A trama gira em torno de um bando de adolescentes "patricinhas". Uma está desesperada querendo fazer sexo logo. A única que salvou foi a adolescente que é lésbica e ajuda uma estudante de sua sala. Filme tem cenas de sexo que um pai, que leva sua filha de 12 anos para assistir ao filme se sente envergonhado.
    Victor Hugo P.
    Victor Hugo P.

Enviada em 14 de agosto de 2015
    Há pelo menos 4 momentos do filme que muitos dos comentários negativos não perceberam: as meninas que entram na puberdade e querem transar, a gravidez indesejada, a homossexualidade e a spoiler: cena da lesão física
    . Sobre spoiler: a nudez
    das 3 atrizes até a metade do filme já estranhei, mas como todas já eram maiores de idade até o lançamento desse filme, nos mostra para nós homens que não é porque mulher atinge 18 anos que irão colocar silicone, se os seios de todas fossem grandes iria ter algo de errado. O filme mostra a realidade brasileira, ao contrário de American Pie que segue o mesmo roteiro em praticamente todos os filmes: virgem magrelo se apaixona por ninfeta peituda mais popular do colégio, segue dicas do primo mais experiente e no final de uma festa fica com ela. Assim como filmes de quadrinhos, houve uma adaptação e pra melhor. Apesar de ser um filmes apontado mais para questões femininas, não deixa de ser interessante do que outros 2 fracassos (as melhores coisas do mundo e desenrola) que foram lançados nos anos anteriores. Nota 10.
    Tayna B.
    Tayna B.

Enviada em 12 de maio de 2015
    Muito bom para as mamães de plantão tentarem entender seus filhos ou filhas.
    Ingrid M.
    Ingrid M.

Enviada em 24 de abril de 2015
    Ameeeeeeei, simplismente maravilhoso... acho que poderiam até ter feito uma série, é bem filme de adolescente msm, super recomendo 😊
    Caio Gabriel A.
    Caio Gabriel A.

Enviada em 28 de fevereiro de 2015
    Um filme legal para passar o tempo com os amigos , divertido ..
    Clara T.
    Clara T.

Enviada em 19 de dezembro de 2014
    ABSURDAMENTE MUUUITO BOM!!!!!! MESMOOOOOOOOOOOOO,SUPER INTERRESANTE
    Camila N.
    Camila N.

Enviada em 12 de novembro de 2014
    Taí um filme brasileiro que me encheu de orgulho!

Depois de uma boa repaginada, ele veio com tudo!