Acima das Nuvens
    3,6
    Você assistiu Acima das Nuvens ?

Alan David
    Alan David

Enviada em 11 de janeiro de 2015
    Um desperdício de 3 boas atrizes, o filme é um todo de divagações sobre a vida e sobre a meia idade de uma atriz veterana, mas dentro de um contexto lento e sem sal, fora que eles tentam uma trama paralela com Chloe toda sem sentido, mas é de sentido abstrato, no meu caso só praticamente coisa ruim nesse filme, outros podem vê uma poesia, depende do jeito que for interpretado.
    Cibele A.
    Cibele A.

Enviada em 27 de janeiro de 2015
    A atuação das atrizes é fantástica, mas o roteiro não agrada. Foge da concepção comum e do "final esperado", trocando-os por um aparente final inacabado e sem sentido. Isso causa incômodo nos telespectadores. Além do mais, a trama se desenvolve de forma muito lenta.
    Evelin F.
    Evelin F.

Enviada em 15 de janeiro de 2015
    Filme repleto de clichês no roteiro e na atuação de Juliette Binoche, com uma tentativa grosseira de metalinguagem. A edição do trailler supera o filme em mil vezes. Uma perda de tempo.
    Barbara Martins
    Barbara Martins

Enviada em 9 de janeiro de 2015
    Clouds of Sils Maria (porque a tradução Acima das Nuvens é um pouco oca ao analisarmos o contexto do filme) é, como a crítica colocou muito bem, um filme de muitas camadas. Maria Enders, a famosa atriz interpretada por Juliette Binoche, encontra-se em meio a um caos emocional que envolve um aspecto de nossas vidas sobre o qual não temos controle: o tempo. Prestes a voltar aos palcos na peça que a fez famosa vinte anos antes, quando interpretou a jovem Sigrid, Maria luta para aceitar e entender as nuances de sua nova personagem: Helena, uma executiva da sua idade e que, por isso, reflete a realidade do envelhecimento, a qual, assim como Maria, muitas vezes temos medo de admitir. Com a ajuda de sua assistente (uma Kristen Stewart que ficou a poucos passos de apresentar uma interpretação seguramente aperfeiçoada), Maria viaja para as montanhas de Sils Maria a fim de ensaiar. É então que ficção e realidade se misturam e as camadas se apresentam, transformando um filme com tendências excessivamente homogêneas em um caleidoscópio de sentidos, em que o conflito pessoal da protagonista se torna problema e solução no desfecho.
    Mas antes que o filme (ou peça) termine, é preciso notar que ainda existe uma camada para apresentar o trabalho do ator tão profundamente que conseguimos perceber claramente a força que um personagem tem sobre a vida de quem o interpreta; o quão impactante é o envolvimento e a necessidade de se desvencilhar da própria pele para moldar um personagem, mas não por completo, nunca por completo, porque sempre existe uma parte do ator que é essencialmente "roubada" por esse personagem. E é essa parte que Maria teme oferecer para a figura de Helena, que a assegura da tão temida passagem do tempo.
    O longa transcorre lento e o excesso de planos com a paisagem dos alpes quase o desloca para um patamar contemplativo, o que não é bem o objetivo, mas gera uma bonita fotografia. Em certos momentos, é possível que se espere mais do filme, mas ele é o que é: um conflito interno, pessoal, e esse é seu foco em todas as sequências, até o fim.
    Por último, mas não menos importante, não poderia deixar de mencionar Juliette Binoche, razão principal de eu ter dado 4 estrelinhas para o filme. Desculpe os que não concordam, mas Binoche parece melhorar a cada papel e é sempre um prazer enorme assistir a naturalidade com que atua, a facilidade com que consegue fazer o espectador entender os sentimentos de suas personagens.
    É um bom filme, com um aspecto bastante intimista (visto que boa parte dele é de diálogos entre Binoche e Stewart) e, por isso, sem ser tendenciosa mas expondo um simples fato, sua força reside na imensa capacidade de sua protagonista.
    Guillermo M.
    Guillermo M.

Enviada em 20 de janeiro de 2015
    Algumas reflexões passam do ponto, mas os conflitos da protagonista são interessantes. As atuações são ótimas.
    Enviada em 8 de janeiro de 2015
    Antes mesmo de poder acompanhar o novo filme de Olivier Assayas,agente já fica um pouco desanimado com a tradução do título.Onde talvez seria um melhor título original,que iria de certa forma traduzir bem o filme,do que esse título português.Pois bem,mais uma vez o cinema insiste em atacar nas histórias em que as mulheres tomam de conta.Muitas vezes já assistimos filmes dessa maneira,com elas no protagonismo.É o primeiro filme que Olivier Assayas faz nesse modelo.Ele tenta explorar ao máximo as atuações das três atrizes em foco.Principalmente é claro da experiente Juliette Binoche.Mais não esquecendo de valorizar Kristen Stewart e Chloe Grace Moretz.Acima das Nuvens é um verdadeiro filme de drama,onde não tem espaço pra nenhum outro título.É basicamente drama.Do começo até o fim.As atrizes se mostra muito focadas no assunto,que parecem que estão congeladas as suas personagens.O filme foge do assunto principal constantemente,o que faz com a história reúna muitas outras desinteressantes.O que realmente chama bastante atenção é a dinâmica entre Stewart e Binoche,um grande ensaio,principalmente para a carreira da jovem atriz.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 27 de outubro de 2015
    Maria Enders (Juliette Binoche) é uma famosa atriz que fica perturbada com o fato de que JoAnn (Chloë Moretz), jovem estrela de Hollywood, irá interpretar o papel que a fez famosa há vinte anos. Convidada a dividir o palco com a novata, uma insegura Enders viaja até os Alpes para ensaiar e conta com o apoio de sua assistente (Kristen Stewart) no confrontamento com seu passado. Tem um Elenco de Boas Atriz mais o filme e meio intediante. Nota 5.5
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 7 de setembro de 2021
    O roteiro é fraco , lento , de diálogos não interessantes..,  o grande destaque desse filme é a fotografia! lindíssima! um verdadeiro espetáculo! trilha sonora boa também, ..o restante , muito fraco , entedioso.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 23 de fevereiro de 2015
    Um filme com duas ótimas atrizes e lindo cenário, mas a falta de química e história fraca prejudicam demais.
    Larissa A.
    Larissa A.

Enviada em 8 de janeiro de 2015
    Isso que eu to escrevendo não é uma crítica, é apenas um elogio sobre este filme que parece ser muito legal,pena que eu ainda não pude ver,pois não está nos cartazes dos cinemas próximos a minha residência,mas em breve eu espero que poderei ver esse filme que eu imagino ser extraordinário, e que é uma das coisa que eu mas desejo neste momento,a presença da minha atris favorita neste filme ajada muito !!