Paulo Moura - Alma Brasileira
Pôster de  Paulo Moura - Alma Brasileira
3 de maio de 2013 No cinema | 1h 26min | Documentário
Direção: Eduardo Escorel
|
Roteiro Eduardo Escorel
Elenco: Paulo Moura
Imprensa
3,8 4 críticas
Usuários
3,0 3 notas, 1 crítica
Adorocinema
3,0

Sinopse

Livre

Documentário sobre o compositor, clarinetista e saxofonista Paulo Moura, baseado em mais de 40 anos de registros filmados e escritos. Este documentário apresenta 25 músicas do repertório do artista, enquanto o próprio Paulo Moura dá mais detalhes sobre sua trajetória pessoal e no cenário musical brasileiro.

Críticas AdoroCinema

3,0
Legal
Paulo Moura - Alma Brasileira

Uma descoberta

por Lucas Salgado
Cartola, Noel Rosa, Wilson Simonal, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Raul Seixas, Tom Zé, Caetano Veloso e Tom Jobim são apenas alguns de inúmeros músicos brasileiros que já ganharam documentários sobre sua vida e obra. Paulo Moura - Alma Brasileira é mais um filme sobre um importante artista, mas possui uma importante diferença: Paulo Moura é um representante da música instrumental brasileira. Com raras exceções, os doc musicais brasileiros seguem a fórmula "depoimentos de críticos e outros artistas + apresentações musicais". O longa sobre Paulo Moura foca principalmente nas apresentações, mas a natureza de sua arte, sem letra, faz da obra uma experiência mais contemplativa. O documentário não perde tempo tentando explicar o artista. Deixa que seu trabalho fale por ele, algo que também acontece no extraordinário A Música Segundo Tom Jobim. O filme não chega a ser tão radical quanto o

Trailer

imagem de Paulo Moura - Alma Brasileira Trailer Dublado 2:12
Paulo Moura - Alma Brasileira Trailer Dublado
961 visualizações

Últimas notícias

Imagem da notícia Somos Tão Jovens e Em Transe são as principais estreias da semana
NOTÍCIAS - Lançamentos
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Imagem da notícia Começa o Festival É Tudo Verdade 2013
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Principal festival de documentários do país tem sessão de abertura hoje, em São Paulo.
quinta-feira, 4 de abril de 2013

Elenco

foto de Paulo Moura
Personagem : Ele mesmo

Crítica de usuários

Carlos B.
Carlos B.

5 seguidores 1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 21 de maio de 2013
Muito bom documentário, especialmente na parte musical. Achei um pouco "travada" a vida pessoal do Paulo, que podia ser explorada com depoimento de amigos, haja vista não haver contribuição de parte da família. Recomendo.

Foto

Curiosidade das filmagens

Festival

Paulo Moura - Alma Brasileira foi escolhido para a abertura do festival É Tudo Verdade em 2013.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor Espaço Filmes
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido e Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...