Minha conta
    Somos Tão Jovens e Em Transe são as principais estreias da semana

    Além da cinebiografia do cantor Renato Russo, o circuito conta com o lançamento de três documentários nacionais.

    por Lua Amora

    Nesta sexta-feira, o cinema nacional lidera as estreias da semana com Somos Tão Jovens, cinebiografia do cantor e compositor Renato Russo, que chega a 550 salas de todo o país. Em Transe, novo suspense de Danny Boyle, é o segundo lançamento de destaque, com 96 salas.

    No circuito limitado, temos os documentários Paulo Moura - Alma Brasileira (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília) e O Brasil Deu Certo. E Agora? (São Paulo), além do drama O Sonho de Wadjda (São Paulo e Brasília). Doméstica, que estreou em algumas cidades no dia 1º de maio, será lançado em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

    Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa:

    Somos Tão Jovens: "Existem toques de humor e para os que buscam emoção, três momentos garantem essa cota: na hora de "Geração Coca-Cola", quando ele canta "Ainda é Cedo" e o terceiro é melhor deixar ser mesmo uma surpresa". Leia a crítica completa.

    Somos Tão Jovens

    Em Transe: "Em Transe, como o próprio título já sugere, bebeu generosos goles nessa fonte e promete deixar o público presente na sala escura com a pulga atrás da orelha". Leia a crítica completa.

    Em Transe

    Paulo Moura - Alma Brasileira: "...um filme sobre um importante artista, mas possui uma importante diferença: Paulo Moura é um representante da música instrumental brasileira". Leia a crítica completa.

    Paulo Moura - Alma Brasileira

    O Sonho de Wadjda: Não foi realizada sessão para imprensa no Rio de Janeiro.

    O Sonho de Wadjda

    O Brasil Deu Certo. E Agora?: "Na verdade, não é correto dizer que o longa é de direita ou de esquerda, mas é inegável que possui altas doses de um reacionarismo que esquece o passado distante (fala com todas as letras que o Brasil colônia não importa) e não propôe soluções para o futuro...". Leia a crítica completa.

    O Brasil Deu Certo. E Agora?

    Doméstica: "Na época em que os direitos trabalhistas das empregadas domésticas ainda são vistos com desprezo pela elite (vide os comentários de Danuza Leão, ou ainda a história do “gagau” na Internet), Doméstica percebe que suas simples imagens caseiras contêm muito mais do que o retrato de uma profissão...". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Doméstica

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top