Irmãs
    • New York Times
    • Rubens Ewald

Almanaque Virtual

por Gabriel Gaspar

A mistura de humor com algumas situações dramáticas é feita com uma sensibilidade maior que a maioria das comédias românticas, encontrando ainda espaço para alguns simbolismos, como o uso do relógio em referência alegórica à passagem da vida.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Critikat.com

por Quentin Le Goff

Filme sobre a passagem à idade adulta, "Irmãs" toca nos sentimentos da perda do tempo. [...] Mas o filme consegue ultrapassar o sentimento de perda através de um irrealismo bastante divertido.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

The Guardian

por Peter Bradshaw

"Irmãs" é um filme simples, comovente e engraçado [...] Não é um filme para a temporada de premiações, mas é um entretenimento inteligente e de qualidade.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Guy Lodge

Se o diretor Jason Moore contribui pouco no caminho da engenhosidade cinematográfica, talvez ele estava relutante em ficar no caminho de seus jogadores inspirados: Quando os risos fluem livremente, a primeira responsabilidade de um cineasta é manter a câmera ligada.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Ann Hornaday

É necessário um talento superior para pegar tudo aquilo que não pode ser mencionado socialmente e fazer disso bom entretenimento. Esta é a mágica de Tina Fey e Amy Poehler, a dupla dinâmica no coração divertido e ocasionalmente perverso de "Irmãs".

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cineweb

por Nayara Reynaud

Se as duas (Tina Fey e Amy Poehler) compensam a falta de semelhança física com muita química para parecer verossímil suas personagens serem irmãs, é com muita sincronia no timing cômico que ambas não deixam o filme cair de ritmo...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Collider

por Kristen Yoonsoo Kim

Com um elenco desses é literalmente impossível não ter alguns momentos engraçados, e "Irmãs" consegue fazer rir. Mas a maioria deles, ou quase todos, são mal acabados em termos de roteiro, e as piadas parecem básicas demais para o talento das pessoas envolvidas.

A crítica completa está disponível no site Collider

Estado de Minas

por Mariana Peixoto

É a festa interminável que toma boa parte das duas horas do filme. E, se a parte inicial tem cenas realmente engraçadas (a personagem de Amy tentando ajudar quem ela julga ser um mendigo; os pais tentando usar o Skype), a reunião de despedida é um desfile de estereótipos.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

"Irmãs" mostra como o bom humor requer mais que piadas prontas. A relação de cada uma com seus pertences introduz velocidade vertiginosa para ninguém resistir.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Mário Abbade

O que faz o filme funcionar, principalmente no terceiro ato, é a química da dupla e sua habilidade de improvisação (aviso: têm cenas nos créditos) na tal festa, que ainda recebe a companhia de outros atores e humoristas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Graham Fuller

Tina Fey e Amy Poehler comandam "Irmãs", uma comédia estridente e absurdamente (porém positivamente) bruta [...] Créditos para a roteirista, pois as piadas são boas.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

Apresentando uma infinidade de piadas muito engraçadas, o filme certamente vai agradar aos fãs das atrizes [...] Mas é uma pena que este duo extremamente talentoso esteja participando de um material tão comum e, por vezes, pueril.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Sandy Schaefer

"Irmãs" depende bastante da química [entre as duas atrizes principais] para funcionar, enquanto ao mesmo tempo fornece a Fey e Poehler uma oportunidade de experimental um material vulgar e arriscado demais para as suas séries de televisão.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

The Playlist

por Russ Fischer

"Irmãs" é uma forma alternativa de filme de festa que você já viu mil vezes. [...] Até agora, entretanto, nós nunca vimos um filme de festa focado em mulheres na casa dos 40 anos. Isso, além do ritmo bem estabelecido de Poehler e Fey, fazem "Irmãs" valer a pena.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Télérama

por Samuel Douhaire

Os diálogos vão deixar até os adultos constrangidos, e as cenas de excessos vão muito além dos limites do bom gosto. Não existe a menor ideia de direção em "Irmãs", além de vinte minutos a mais que o necessário, mas dá para se divertir bastante!

A crítica completa está disponível no site Télérama

CineClick

por Edu Fernandes

Os temas dramáticos estão lá, mas o foco do longa é arrancar o riso. Muito humor pastelão é usado, conforme a festa entra em uma espiral destrutiva. Um prato cheio para os fãs desses tipos de piada.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Papo de Cinema

por Renato Cabral

"Irmãs", com sua duração exagerada de quase duas horas, é um filme cansativo e que se vale de uma fórmula batida. Se fosse realizado há alguns anos talvez fosse mais interessante e relevante. Hoje, só demonstra o que propriamente é: imaturo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Boston Globe

por Ty Burr

Uma miscelânea preguiçosa, mal escrita e mal formada de momentos grotescos e sentimentais montados junto a uma premissa tão fraca que chega a ser insultante, a comédia ainda consegue ter alguns instantes que trarão risadas tão fortes a ponto de fazer o refrigerante sair pelo nariz.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Tina Fey e Amy Poehler são, indiscutivelmente, o mais engraçado, mais inteligente e mais divertido duo de comédia dos últimos 25 anos. Portanto, é com relutância que eu não tenho que constatar que o filme é um, demasiadamente longo, pastelão, repetitivo e deprimente desastre [...]

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

New York Times

por A.O. Scott

"Irmãs" é um filme para sair e ver quando você estiver sem nada na televisão para assistir. O que poderia acontecer, pelo menos teoricamente. Mas o longa é ao mesmo tempo muito cuidadoso e muito medroso para tirar pleno partido das consequências mais espinhosas de sua premissa.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Pelo jeito sim, porque o resultado é chocantemente sem graça, grosseiro, cafajeste [...] Ao menos nenhuma comédia brasileira por enquanto baixou tanto o nível...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald