Se Eu Ficar
    1930 notas
    Você assistiu Se Eu Ficar ?

Marina C.
    Marina C.

Enviada em 23 de abril de 2015
    Adorei o Filme, no meu ponto de vista foi até melhor do que o livro...Mas gente aquele final tanto no livro quanto no filme deixou um gostinho de quero mais. Alguém sabe me informar se vai ter a continuação do filme????
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 18 de abril de 2015
    Belo filme. Previsível, mas bonito. Destaque para as cenas com o avô.
    Jessica  V.
    Jessica V.

Enviada em 18 de abril de 2015
    Adooorei o filme. Me emocionei muitoo,lindissimo.
    Só uma pena ela perder sua familia. Chorei junto. com a personagem. Só gostaria que viesse a continuação do filme,pra saber como ela conseguiu toca a vida depois da tragédia.
    Marina D.
    Marina D.

Enviada em 13 de abril de 2015
    trilha sonora incrível, atuação muito boa e história bem construída!
    Caroline M.
    Caroline M.

Enviada em 30 de março de 2015
    Filme muito bom. Espero que o filme "Para onde ela foi" me surpreenda mais ainda
    leandro P.
    leandro P.

Enviada em 23 de março de 2015
    Se eu ficar (If i stay) um filme sutil, leve, emocionante que pode te fazer chorar e rir ao mesmo tempo, que vai te envolver com a estória e pender a sua atenção do começo ao fim.
    Com uma cronologia divida em duas linhas paralelas uma contada em flashblack e outra na atual situação. com uma trilha sonora que em particular me agradou demais com músicas clássicas e muito rock. Cenas em qual muitas pessoas gostariam de ter em família, não tem muito o que dizer é lindo suave e intenso
    recomendo assistirem o filme

obs:
    filmes no qual eu assisto sem expectativa são geralmente os que mais me agradam, e filmes que são baseados em livros que ainda não li também #ficaadica
    Tatiane F.
    Tatiane F.

Enviada em 25 de fevereiro de 2015
    O final deixou um pouco a desejar, mas é um dos melhores filmes que já vi na vida. Entrou para a minha lista de favoritos.
    Maria Rita R.
    Maria Rita R.

Enviada em 23 de fevereiro de 2015
    Se eu Ficar é o tipo de filme que vai adicionar algo a sua vida, simplesmente não canso de indicá-lo.
    Em meio as lembranças da própria Mia, eu acabei me colocando em seu lugar, rindo e chorando com ela. Afinal, quem nunca achou que não era boa o suficiente para o namorado ou que deveria ser mais ousada? E como seria perder algum irmão que você viu crescer ou os pais que sempre te apoiaram? Alguma vez você já parou para pensar que nada é para sempre, nem mesmo as pessoas que amamos? Todos nós, acredito eu, tememos a morte, mas Mia nos mostra que morrer é muito fácil, viver e ter que passar por tantas dificuldades é o que realmente dá medo. Ótimo filme porém deixou a desejar pelo final...
    Enviada em 11 de fevereiro de 2015
    Somos reféns de adaptações que não se interessam em trazer novidades a história.Mesmo sabendo que são fiéis ao livro,essas histórias ,estão cada vez tendo um espaço maior nos cinemas.Se eu Ficar,pode até parecer bem interessante no começo,mais perde a linha,e fica muito parecido com as outras histórias juvenis,que saíram dos livros.A jovem Mia (Chloe Grace),é colocada em teste após um terrível acidente de carro com a sua família.Em coma,ela terá uma preciosa chance de tentar mudar algo em sua vida.Essa ideia pode até parecer interessante.Mais esses momentos em que Mia retorna no que já foi feito,passa o máximo de antipatia,onde vive um romance morno com Adam (Jamie Blackley).
    Bruna B.
    Bruna B.

Enviada em 26 de janeiro de 2015
    Se esta aqui para ver uma crítica em que fala sobre o longa Se eu Ficar ser uma cópia de A culpa é das estrelas pode parar de ler, sério, nem perca seu tempo, pois a única coisa que eles têm em comum é o amor entre jovens, pois desde o afeto dos pais à química e enredo do filme, Se eu Ficar dá de dez a zero.

Pensem bem, em A Culpa é das Estrelas são dois adolescentes que tem câncer e se apaixonam, vivem um curto romance e morrem, Cof cof já existe isso em Uma prova de amor, ou seja, parem de valorizar algum longa simplesmente por sua divulgação ( exatamente, eu prefiro Se eu Ficar, hahha, calma, não atirem pedras, A Culpa é das Estrelas continua tendo lugar priveligiado na minha estante, porém em questão de comparação não tem como negar.

Bom, nesta trama os clichês são presentes mas não tanto ao fato de atrapalhar o humor contido nas falas do personagem e da reflexão inevitável que o filme traz. Os flashbacks dos filmes são as melhores partes, pois, são a partir destes que conhecemos Mia (personagem principal ) e seus amigos e familiares ao redor.

Referente à adaptação, no meu ponto de vista, se enquadra entre uma das melhores, pois, não exclue um fato realmente necessário embora que obviamente, no livro tenha mais detalhes.

Realmente espero que produzam a sequência a fim de "consertar" a pendência da quinta estrela, haha, os últimos segundos não saíram como os produtores queriam, eu acho, pois tentando retratar o que se passa nesse momento no livro, o encerramento acaba ficando confuso para quem não leu a obra.