Se Eu Ficar
    1930 notas
    Você assistiu Se Eu Ficar ?

Nelio M.
    Nelio M.

Enviada em 21 de setembro de 2015
    Lindo filme! Esse filme é bem diferente e tem uma diversidade de fatos. Gostei do trabalho dos atores. Fizeram um bom trabalho. Recomendo.
    nikki and brie b.
    nikki and brie b.

Enviada em 24 de agosto de 2015
    mto bom, mas poderia ter mais cenas parecidas cm o livro😕
    Victoria A.
    Victoria A.

Enviada em 17 de agosto de 2015
    É um filme lindo, cheio de emoção! Melhor filme da chloe!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 7 de agosto de 2015
    Baseado no livro escrito por Gayle Forman, “Se Eu Ficar”, filme dirigido por R.J. Cutler, parte de uma premissa muito interessante – apesar da mesma ser mostrada de uma forma um tanto exagerada, às vezes, do ponto de vista emocional. Apoiado em uma narrativa que alterna flashbacks com o tempo presente, acompanhamos a sua personagem principal, Mia Hall (Chloë Grace Moretz) diante daquele que será o período mais difícil que enfrentará em sua vida, em que a única certeza que se tem é a necessidade de se ter muita força para superar o que parece ser impossível e seguir adiante com a sua vida.

Aos 18 anos, Mia se vê dividida entre o seu primeiro – amor – e namorado Adam (Jamie Blackley), que tem uma banda de sucesso, e entre a possibilidade de perseguir seu sonho de se tornar uma grande musicista ao estudar na prestigiada faculdade de música Juilliard. No meio de tão importante conflito, temos a sua família – com pais (Joshua Leonard e Mireille Enos) que a apoiam em tudo o que ela quer fazer –, bem como uma daquelas armadilhas que somente o destino consegue pregar na gente.

É justamente este ponto de virada que surpreende em “Se Eu Ficar”. Para quem não é familiarizado com o livro de Gayle Forman, é interessante perceber a maneira como o roteiro escrito por Shauna Cross lida com o que se sucede com Mia. Na realidade, o que ocorre com ela nada mais é do que o retrato perfeito de que nada na nossa vida acontece por acaso. Se temos que passar por situações difíceis, elas ocorrem para ajudar na formação do nosso caráter e, mais ainda, para nos fazer definir aquilo que é realmente prioridade para a gente. Mia nunca mais será a mesma depois de tudo que lhe ocorreu, mas ela terá a certeza daquilo que ela realmente quer!
    Ismael R.
    Ismael R.

Enviada em 2 de agosto de 2015
    Um Dos Melhores Filmes Que Vi Amei, Eu Sou Violinista Mais Amo Violoncelo Esse Filme É Perfeito💗💗
    Ana C.
    Ana C.

Enviada em 2 de agosto de 2015
    LINDO..PERFEITO..CHOOREI..ME EMOCIONEI...A PROVA DE QUE OS OPOSTOS SE ATRAEM..PENA QUE ACABA NA MELHOR PARTE..MAS VAMOS ESPERAR A CONTINUÇÃO...
    Isabel A.
    Isabel A.

Enviada em 19 de julho de 2015
    Romance maravilhoso que vence o coma a perda de toda a familia e o amor por tocar intrumentos
    Lukas M.
    Lukas M.

Enviada em 16 de julho de 2015
    Um filme que cumpre o que promete! Tem bastante drama, cenas tristes, personagens com características marcantes e uma protagonista sem comparação! Cenas de tensão que estava praticamente extinta de diversos gêneros, apareceu com força em "Se eu ficar", o que é uma ótima surpresa para um filme de drama.
    Luiza Beatriz M.
    Luiza Beatriz M.

Enviada em 7 de julho de 2015
    Odieiiii mto deprê... A historia é legal, mas é deprê e os atores sao péssimos
    Letícia P.
    Letícia P.

Enviada em 7 de julho de 2015
    Tedioso.
    Não há palavra que melhor descreva. É uma tentativa desesperada de dramatizar mas não emociona, não envolve e não desenrola. Fora que além da história toda ser fraca, tem a atuação mais fraca ainda.
    Péssimo! Tedioso e sem originalidade.