Se Eu Ficar
    1930 notas
    Você assistiu Se Eu Ficar ?

Inara V.
    Inara V.

Enviada em 13 de setembro de 2014
    Eu queria muito ver este filme desde Abril, foi quando eu fiz uma pesquisa e descobri que o filme foi baseado em um livro no qual cassei para compra mais so achava em inglês, mais no dia em que eu fui ver este filme no cinema eu achei o livro e o comprei e descobri que tinha continuação sim tem uma continuação. Então fui ver o filme e simplesmente amei, o enredo e o fato de nao so abordar um romance em si me encantou e muito, quanto ao final coisa que vi que muitos criticaram, pra quem não saiba como eu disse antes o livro a qual foi baseado o filme tem continuação então logicamente o filme também terá. Depois de ver o filme li o livro e percebi que o filme foi todo e completamente fiel ao livro, me arrisco a dizer que o filme em si foi mais emocionante que o livro, pois em alguns pontos houve um aprofundamento maior no filme que no próprio livro.
    Gilnei S.
    Gilnei S.

Enviada em 12 de outubro de 2014
    Filme bem feito e com bons atores, a história é comovente, não leva nota melhor por ser o típico filme que todo mundo já imagina como acaba.
    Hygor G.
    Hygor G.

Enviada em 13 de setembro de 2014
    Estava curioso para ver este filme e saber se era realmente mais um “A culpa é das estrelas”. Claro que existem muitos aspectos parecidos entre os dois filmes, até mesmo por se tratar de dramas envolvendo a vida de adolescentes apaixonadas. Mas interpretei a história de ambos de modo totalmente diferentes, e agora vai minha visão de Se eu ficar.
    Não era somente a paixão clichê da personagem Mia (Chloë Grace Moretz) por Adam (Jamie Blackley) que dominou toda a história, o amor dela por sua família fez todo um sentido juntamente com a música. Seus pais foram personagens de grande importância, passando de uma forma diferente do comum a forma de vida daquela família. Vale ressaltar que os momentos mais dramáticos e convincentes do filme vieram mais das cenas de integrantes da família do que do próprio romance.
    Chloë conseguiu dar vida a Mia e esta evoluindo muito em sua forma de atuar. Joshua Leonard e Mireille Enos que interpretaram Denny e Kat, pais de Mia, foram muito bons ao passar um estilo de vida diferente da família. Gostei muito do final e recomendo o filme.
    Henrique R.
    Henrique R.

Enviada em 12 de setembro de 2014
    nesse filme podemos ver uma grande história de amor, e poderemos descobrir se realmente vale viver por esse sentimento
    Robert M.
    Robert M.

Enviada em 9 de setembro de 2014
    Piegas e alguns clichês mas ainda assim vão conseguir divertir e emocionar, triste e musicalmente emocionante. Chloe está cada vez melhor.
    Luuh C.
    Luuh C.

Enviada em 9 de setembro de 2014
    Estava gostando do desfecho da história mais o final foi tosco ... poderia ter sido melhor o final...
    Marcos A.
    Marcos A.

Enviada em 8 de setembro de 2014
    Bom drama, com cenas interessantes, mas o que mais chama a atenção é a diferença de atuação da Chloë Grace Moretz para o seu par romântico (Jamie Blackley), mas de qualquer forma sempre tem um elenco secundário que segura bem as pontas. Nota 10 para a Chloë em um filme nota 6.5,e nota 0 para o mocinho da história.
    Felipe Oliveira
    Felipe Oliveira

Enviada em 28 de fevereiro de 2015
    Eu não tive muito o que esperar do filme, então fui assistir na expectativa de ver como ficou mais uma adaptação cinematográfica baseado num livro.
    No começo do filme eu achei muito infantil e clichê e estava gostando mais do livro do que do filme, mas depois da cena do acidente o filme ficou realmente bom.O filme começou a trazer uma visão diferente de tudo. O filme teve um pouquinho de tudo drama,romance etc.
    O elenco deu tudo de si, principalmente a Chlöe Moretz que amadureceu bastante nesse papel, além de ter treinado muito para tocar um violoncelo (que se saiu muito bem), interpretar uma adolescente dividida entre seu futuro e um relacionamento não é fácil.
    Não é sempre que podemos ver uma família tão unida, ainda mais pela música e esse filme trouxe um lado harmônico e feliz entre ambos (família e música).
    Além de a trilha sonora ser muito boa, incluia o sucesso da música de "Beyoncé - Halo",q ue no filme foi interpretada por "Ane Brun & Linnéa Olsson".
    João Pedro S.
    João Pedro S.

Boa tarde Caros amigos,
    Fui assistir ao filme em questão e acabei tendo uma grande decepção, confesso que eu não li a sinopse com o cuidado que devemos antes de apreciar uma obra cinematográfica, eu esperava um filme com uma discussão mais aprofundada sobre um tema tão polêmico e rico, contudo o que vi foi um filme teen, superficial e maçante.
    Um tema tão interessante foi reduzido a um debate morno e secundário dando lugar para uma história de amor adolescente extremamente comum, não consegui ver um drama real, não me sensibilizei com a morte da família, não consegui perceber o sofrimento da personagem principal e infelizmente não consegui ver nada além de um filme de "sessão da tarde"
    Conclusão? Saí antes do filme terminar por não conseguir ver a trama se desenvolver em nenhum momento....
    Ana P.
    Ana P.

Enviada em 8 de setembro de 2014
    Realmente o filme é de drama. Te faz pensar muito sobre a vida, te faz refletir quanto ao tempo que você tem aqui na terra e te faz ver que a vida é frágil igual ao um floco de neve, te faz pensar sobre as sua escolhas, sobre quem você é e quem você quer ser. Te faz pensar também de que maneira as pessoas falam de você? como elas vêem você? se você é importante e se tem significado?